[Dúvida] Passar AP 1.8 para 2.1 - aspirado
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[Dúvida] Passar AP 1.8 para 2.1 - aspirado
Olá pessoal, peguei uma parati 91 1.8 gasolina p/ fazer o motor, quero fazer nesse mesmo bloco um 2100 com pistões de monza ou astra e vira de 2.0, e no começo uma 3E mesmo. Qual comando vcs indicam?? Quanto mais ou menos gastarei??? Qualquer dica é bem vinda.
-
Guilherme Monteiro
- Membro - 2.0

- Carro:
- cesarrega
- Membro

- Carro:
- Contato:
Olha tche!
conselho para voce.. com o dinheiro que tu vai gasta ai, pega e compra um kit turbo que tu nao se extressa!!!
tu começa abri bloco e embucha biela, alivia volante e vira e não sei o que mais... fica tudo frágil, sem 4mm entre os pistões.. fora o investimento que tens que fazer e a beberança de gasolina.
experiência própria... aspirado forte tu tem medo de faze 15 km com ele... turbo é teu motor original e 10 vez mais forte que qualquer aspro mortadela que aparece..
nada contra aspro, sai de aspro pro turbo e nao me arrependo nenhum pouco... o tesão da turbina enchendo, não tem aspro que pague!!

conselho para voce.. com o dinheiro que tu vai gasta ai, pega e compra um kit turbo que tu nao se extressa!!!
tu começa abri bloco e embucha biela, alivia volante e vira e não sei o que mais... fica tudo frágil, sem 4mm entre os pistões.. fora o investimento que tens que fazer e a beberança de gasolina.
experiência própria... aspirado forte tu tem medo de faze 15 km com ele... turbo é teu motor original e 10 vez mais forte que qualquer aspro mortadela que aparece..
nada contra aspro, sai de aspro pro turbo e nao me arrependo nenhum pouco... o tesão da turbina enchendo, não tem aspro que pague!!
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Po pessoal, valeu pelas dicas, isso que é o bom desses fóruns, a gente sempre compartihla informações, então vamos lá.....
Guilherme, vc disse que no mínimo um 296 por que o 2100 já tem torque né?? então eu não perco muito em baixa, acho que é isso,
César, eu cogitei um projeto turbinado, más como terei que fazer o motor que já tá baixando óleo, e não pouco, acho que mesmo que fizer 1.8 original + o kit turbo e mão de obra, ainda vou gastar razoalvelmente mais que o 2100, é claro que o turbinado vai andar muito mais, más o $$$ é osso....
Guilherme, vc disse que no mínimo um 296 por que o 2100 já tem torque né?? então eu não perco muito em baixa, acho que é isso,
César, eu cogitei um projeto turbinado, más como terei que fazer o motor que já tá baixando óleo, e não pouco, acho que mesmo que fizer 1.8 original + o kit turbo e mão de obra, ainda vou gastar razoalvelmente mais que o 2100, é claro que o turbinado vai andar muito mais, más o $$$ é osso....
- Mack Matsu
- Membro - 1.6

- Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Eu optaria pelo kit de injeção eletrônica.....
Achei um motor completo 1.8 injetado 4 bicos por R$ 3.500 com nota...
Aí mais um pouco pra legalizar e já era....
Achei um motor completo 1.8 injetado 4 bicos por R$ 3.500 com nota...
Aí mais um pouco pra legalizar e já era....
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
eu particularmente sou contra essa idéia de 2100
o pistão é muito grande, maior que o original, e as paredes ficam finas, se acontecer (deus queira que não, não desejo isso pra ninguém) mas se calhar de vc quebrar um pistão e riscar a camisa, o bloco ja tá aberto no talo e não tem mais pra onde correr na retífica, e aí vc ta na praia.. vai começar a conversa de encamisar e bla bla
monta com vira e pistão original de 2.0 que, por experiência própria, eu te garanto que se acertar bem, o torque é UMA PAULADA! vc pode tar quase parando na subida em segunda, e botar o pé que o bichão enche o motor e sobe!
a minha parati com caixa de som, mais umas parafernálias e 4 maluco dentro é bem assim! quando eu to puxando com alguem eu reduzo bastante e passo de boa nas lombadas, depois eu sento o pé e ele enche denovo sem dó!
pode fazer 2.0 que não é pouca merda não! e aí vc usa todos os componentes originais do motor sem ter que embuxar nada!
o pistão é muito grande, maior que o original, e as paredes ficam finas, se acontecer (deus queira que não, não desejo isso pra ninguém) mas se calhar de vc quebrar um pistão e riscar a camisa, o bloco ja tá aberto no talo e não tem mais pra onde correr na retífica, e aí vc ta na praia.. vai começar a conversa de encamisar e bla bla
monta com vira e pistão original de 2.0 que, por experiência própria, eu te garanto que se acertar bem, o torque é UMA PAULADA! vc pode tar quase parando na subida em segunda, e botar o pé que o bichão enche o motor e sobe!
a minha parati com caixa de som, mais umas parafernálias e 4 maluco dentro é bem assim! quando eu to puxando com alguem eu reduzo bastante e passo de boa nas lombadas, depois eu sento o pé e ele enche denovo sem dó!
pode fazer 2.0 que não é pouca merda não! e aí vc usa todos os componentes originais do motor sem ter que embuxar nada!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- cesarrega
- Membro

- Carro:
- Contato:
também sou totalmente a favor do que o feats falou.
foi bem o que aconteceu comigo, foi colocado pistão de monza, enbucaho biela e aliviado amas putaria dentro... ficou um canhão só na alta mesmo pq o carro nao tinha torq em baixa.
quando fui dar pra derreter mesmo,, o pontero no 12 aconteceu a maravilha... o pistão lascou no meio e fudeu todo o bloco.
resutlado, uma facada para comprar outro bloco com nota e fora todo o estrex para regulazir... no final das contas coloquei um turbo e to muito feliz. e nao tenho medo de acelerar.
foi bem o que aconteceu comigo, foi colocado pistão de monza, enbucaho biela e aliviado amas putaria dentro... ficou um canhão só na alta mesmo pq o carro nao tinha torq em baixa.
quando fui dar pra derreter mesmo,, o pontero no 12 aconteceu a maravilha... o pistão lascou no meio e fudeu todo o bloco.
resutlado, uma facada para comprar outro bloco com nota e fora todo o estrex para regulazir... no final das contas coloquei um turbo e to muito feliz. e nao tenho medo de acelerar.
Familia Perfeita VW
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
-
Carlos Mosca
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro:
.
Bom Amigão.... Esse comentarios que o "cesarrega" e o "Fets" fez, são de inteira consciencia!
Tenho uma oficina aki em Osasco, trabalho com isso, e te garanto, o investimento que vc vai fazer é muito alto, e não compensa pra um carro de uso diario....
Pra um aspirado, forte, com trabalho de cilindro, alivio de volante, de vira, balanceamento de ambos e tals, mas cabeçote preparado e comando e um carbura de responsa, nisso vc ja gastou uns 3 mil.... fazendo td isso de primeira linha!
Pra chegar em resultado final de 160 a 190 cv ...
Vc colocando um Kit turbo ai, sendo o mais simples possivel, andando de apl e um bura 2e bem acertadinho, vc ja ultrapassa os 170 cv... com uma preocupação menor do que anterior...
Lógico que turbo tbm tem suas manutenções, mas comparado ao de um aspro... é bem pouco...
Pra vc ter um motorzinho ai mais garantido, fazendo um 1.9 ( bloco com medida 2.0 e vira 1.8 ) e um trabalho em cabeçote e acerto de carbura, vc vai ter ja um ganho ai de 220 a 240 cv ...
Pensa bem.. aspirado é bom??? éee! mas depois que vc leva um bucha ai de um ap a.6 turbo .. vc me fala! uahuha
Espero poder ter ajudado! abs
Tenho uma oficina aki em Osasco, trabalho com isso, e te garanto, o investimento que vc vai fazer é muito alto, e não compensa pra um carro de uso diario....
Pra um aspirado, forte, com trabalho de cilindro, alivio de volante, de vira, balanceamento de ambos e tals, mas cabeçote preparado e comando e um carbura de responsa, nisso vc ja gastou uns 3 mil.... fazendo td isso de primeira linha!
Pra chegar em resultado final de 160 a 190 cv ...
Vc colocando um Kit turbo ai, sendo o mais simples possivel, andando de apl e um bura 2e bem acertadinho, vc ja ultrapassa os 170 cv... com uma preocupação menor do que anterior...
Lógico que turbo tbm tem suas manutenções, mas comparado ao de um aspro... é bem pouco...
Pra vc ter um motorzinho ai mais garantido, fazendo um 1.9 ( bloco com medida 2.0 e vira 1.8 ) e um trabalho em cabeçote e acerto de carbura, vc vai ter ja um ganho ai de 220 a 240 cv ...
Pensa bem.. aspirado é bom??? éee! mas depois que vc leva um bucha ai de um ap a.6 turbo .. vc me fala! uahuha
Espero poder ter ajudado! abs
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br
Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652
Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!

M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
Orkut CDGQ Filial Z/O

- Sidão
- Membro - 1.6

- Carro:
hehe!!!
Faço das palavras acima as minhas, em outro tópico citei algo bem parecido.
Tem que gostar, quero dizer, gostar não, amar muito motor aspirado para fazer um investimento tão alto, pois quem acha q aspirado gasta menos está muito equivocado. Um aspirado canhão se gasta muito dinheiro mas muito mesmo sem falar q fica inviável para se usar no dia a dia. Claro que é maravilhoso ver um aspirado roncando alto porém para quem quer gastar menos e ter resultado rápido tem que ser turbo mesmo.
Tem que gostar, quero dizer, gostar não, amar muito motor aspirado para fazer um investimento tão alto, pois quem acha q aspirado gasta menos está muito equivocado. Um aspirado canhão se gasta muito dinheiro mas muito mesmo sem falar q fica inviável para se usar no dia a dia. Claro que é maravilhoso ver um aspirado roncando alto porém para quem quer gastar menos e ter resultado rápido tem que ser turbo mesmo.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
Re: .
pior que é... na comunidade AP turbo tem um cara com um 1.6 usando .50 com 240 cavalos no miolo original... e o motor não quebra! ele esguela a buxa e nada!Carlos Mosca escreveu:Pensa bem.. aspirado é bom??? éee! mas depois que vc leva um bucha ai de um ap 1.6 turbo .. vc me fala! uahuha
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
-
Carlos Mosca
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro:
Re: .
Fets escreveu:pior que é... na comunidade AP turbo tem um cara com um 1.6 usando .50 com 240 cavalos no miolo original... e o motor não quebra! ele esguela a buxa e nada!Carlos Mosca escreveu:Pensa bem.. aspirado é bom??? éee! mas depois que vc leva um bucha ai de um ap 1.6 turbo .. vc me fala! uahuha
pois é! montei um aki .. Ap 1.6 com .50 da turbo C, carburador 2e... 2 bombas , resto td original.... foi só feito um trabalho na bomba de oleo e tdas as bronzinas com cavas de oleo.... fiko tesao demais o carro!
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
Orkut CDGQ Filial Z/O

M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
Orkut CDGQ Filial Z/O

- cesarrega
- Membro

- Carro:
- Contato:
Não é que o pessoal é adpeto a turbo é que aqui na comunidade do gol quadrado o pessoal visa sempre o custoxbenefício ou seja nem todos que frequentão o site tem dinheiro e podem gastar no carro.
então para uma pessoa que chega aqui e pede informações para deixar o carro mais forte é passada a config mais barata e mais benéfica.
que no caso hoje no brasil o que mais se da resultado gastando menos é o turbo.
abraços bruxo,,, e boa escolha sendo que tanto uma como outra ficarão muito legais.
depois posta o resultado.
então para uma pessoa que chega aqui e pede informações para deixar o carro mais forte é passada a config mais barata e mais benéfica.
que no caso hoje no brasil o que mais se da resultado gastando menos é o turbo.
abraços bruxo,,, e boa escolha sendo que tanto uma como outra ficarão muito legais.
depois posta o resultado.
Familia Perfeita VW
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
-
Felipe Giulian
- Membro - 2.0

- Carro:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
É exatamente isso que vc falou "CUSTO/BENEFÍCIO", essa é a chave.......nem eu estou nadando em $$, ai é que eu to atrás de um brinquedo que não seja tão caro, até msm pq não vo consegui monta esse carro antes de vende o golzinho
Conversei hoje com o pessoal da preparação, meu amigo me disse que se for monta com o cabeçote original e uma 3E, o valor fica mais acessível do que o turbo, já que o motor vai pra retífica msm..........
Agora, se for monta um cabeçote preparadão, mais 2 weber, ai sim, compensa monta 1.8 original mesmo e pendura um kit turbo.
Isso pelo preço, se não me angano é isso.........
Conversei hoje com o pessoal da preparação, meu amigo me disse que se for monta com o cabeçote original e uma 3E, o valor fica mais acessível do que o turbo, já que o motor vai pra retífica msm..........
Agora, se for monta um cabeçote preparadão, mais 2 weber, ai sim, compensa monta 1.8 original mesmo e pendura um kit turbo.
Isso pelo preço, se não me angano é isso.........
-
Carlos Mosca
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro:
Veh direitinho amigo... nem sempre uma 3e é correta pra anda no dia a dia, ainda mais aspirada... verifique suas condições, nao as dos mecanicos.... isso eu te falo pq trabalho com isso!!!
Veja qual sera sua intenção, caso faça um, e não goste, depois pra passa pra turbo com td isso de preparação que foi feita no aspirado, vc nao tera segurança de anda com turbo!!! sua cabeça terá mais dores!!!
E é como o amigo disse, não é q o forum e adepto pelo turbo... aki procuramos saber qual seria a melhor opção, ai entra sua necessidade e custo x beneficio...
Ja montei aspirado, que por nem de graça o dono coloca um kit... mas ai ta a necessidade dele!!!
pense bem!!
Conselho de um amigo de forum... nao de mecanico!!
abs
Qualquer coisa to ai...
Veja qual sera sua intenção, caso faça um, e não goste, depois pra passa pra turbo com td isso de preparação que foi feita no aspirado, vc nao tera segurança de anda com turbo!!! sua cabeça terá mais dores!!!
E é como o amigo disse, não é q o forum e adepto pelo turbo... aki procuramos saber qual seria a melhor opção, ai entra sua necessidade e custo x beneficio...
Ja montei aspirado, que por nem de graça o dono coloca um kit... mas ai ta a necessidade dele!!!
pense bem!!
Conselho de um amigo de forum... nao de mecanico!!
abs
Qualquer coisa to ai...
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
Orkut CDGQ Filial Z/O

M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
Orkut CDGQ Filial Z/O

- Sidão
- Membro - 1.6

- Carro:
Minha opinião:
Se está com $$$ curto, não inventa!!! O barato sai caro, experiência própria de 10 anos atrás.
Na preparação de motores não existe receita milagrosa com pouca grana isso é ilusão. Hj para vc montar um 49g + 4x1 no mínimo que vc gasta são R$ 700,00 e o resultado não é nada surpreendente. Dai vc tira uma idéia do resto.
Por favor não me interpretem mal, só estou querendo ajudar a não desperdiçar dinheiro atoa. Levei 3 anos para montar meu carro, durante esse tempo fiquei alucinado, quase fiz um monte de besteira, porém vendo a experiência de outras pessoas foi que me fez esperar o tempo necessário e mesmo assim ainda tenho mais 3 anos para deixar ele como eu quero.
Na preparação de motores não existe receita milagrosa com pouca grana isso é ilusão. Hj para vc montar um 49g + 4x1 no mínimo que vc gasta são R$ 700,00 e o resultado não é nada surpreendente. Dai vc tira uma idéia do resto.
Por favor não me interpretem mal, só estou querendo ajudar a não desperdiçar dinheiro atoa. Levei 3 anos para montar meu carro, durante esse tempo fiquei alucinado, quase fiz um monte de besteira, porém vendo a experiência de outras pessoas foi que me fez esperar o tempo necessário e mesmo assim ainda tenho mais 3 anos para deixar ele como eu quero.
Peugeot 206 ESCAPADE
Valeu pessoal, é isso que vale, as informações que a gente compartilha aqui, então vamos lá;
Sidão, Mosca, então o que vcs me aconselhariam a fazer?? Lembrando que seria um carro só para finais de semana, nada para o dia a dia, então um motor embaralhando bem seria muito legal.
Na fase aspirada, eu nem tenho a intenção de passar de 160cv, já com um turbo pode-se chegar a 200cv bem mais facilmente.....
Sidão, Mosca, então o que vcs me aconselhariam a fazer?? Lembrando que seria um carro só para finais de semana, nada para o dia a dia, então um motor embaralhando bem seria muito legal.
Na fase aspirada, eu nem tenho a intenção de passar de 160cv, já com um turbo pode-se chegar a 200cv bem mais facilmente.....
-
Carlos Mosca
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro:
..
Thales escreveu:Valeu pessoal, é isso que vale, as informações que a gente compartilha aqui, então vamos lá;
ASSIM.. EX... PRA VC CHEGA A 160 CV COM FASE ASPRO.... NEM SONHANDO FIOTE, CARRO TOP D ARRANCADA ASPRO CHEGA A 220 CV CHORANDO!!! OU VC COLOCA DIRETO UM KIT PRAQ TER RESULTADO FINAL DE 180 CV PRA MAIS, PQ ASPRO VC NAO TIRA ISSO!!!
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
Orkut CDGQ Filial Z/O

M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
Orkut CDGQ Filial Z/O

-
Guilherme Monteiro
- Membro - 2.0

- Carro: