TERMOTAPE DOS INFERNOS

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

TERMOTAPE DOS INFERNOS

Mensagem por Fets »

Vim aqui desabafar a minha ira sobre a termotape...

fiquei um longo tempo pesquisando sobre e procurando preços e vendedores, comprei 10 metros, enrolei o coletor de escape do turbo e o cano de saída até onde deu! só que os contras estão sendo maior que os prós:

1 - Não consegui colocar as porcas do coletor, tive que passar o estilete em algumas partes, o que faz essa merda desfiar que é o cão

2 - O coletor de admissão não entra, devido a altura que a termotape provocou no coletor de escape

3 - A mão COÇA PRA BARALHO! É UM INFERNO TOTAL, parecem que tem 10000 agulhas entrando na sua pele, e pode lavar com sabão, detergente, sabão em pó, vinagre, usar buxa, escova, o que for...

se vc tiver PENSANDO a respeito de termotape, ESQUEÇA! esse lixo só deve prestar em coletor 4x1 e olhe lá! pra mim pelo que eu to vendo foram 50 reais NO LIXO!, pois eu to tendo que cortar pro coletor de admissão encaixar, e certamente isso vai fazer os pedaços se soltarem....

:raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:

enfim... desabafo e dica pra quem está pensando nesse lixo! coloquem um intercooler do gol turbo que é mais negócio!

amém!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por gmarchezetti »

aeuhaehueaueuahaeuha

comecei a rir no tituloo jah
Projeto
Imagem

Gol GL 1.8AP 91 - Aspirado Leve
Olho gordo eu curo com colírio light!
viniciuss
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por viniciuss »

ahahahahahahahahahaha... o bagui coça demais mesmo. pode lavar com o que for mesmo que fica 1 semana coçando kkkkkk

o esquema é enrolar com tudo no lugar ja montado. é meio foda de colocar mas fica xike.

o foda é pra desmontar depois mas como é uma coisa que vc dificilmente meche... acho que é melhor!

:D
Gol T
Imagem
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Fets,

Da uma procurada pela "Funari", eles dão banho cerâmico em peças, a função é a mesma da termotape, no entanto, não te causará esse problema de 'espaço' e te poupara a dor de cabeça.

Não sei quanto custa o serviço, mas não custa entrar em contato.

:)

Abraços!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Tinha um esquema de deixar o rolo não sei qtos. vários minutos dentro d´água, p/ facilitar o manuseio, não tinha ??
viniciuss
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por viniciuss »

Marc escreveu:Tinha um esquema de deixar o rolo não sei qtos. vários minutos dentro d´água, p/ facilitar o manuseio, não tinha ??
Tem sim... e facilita bastante. Além disso, fica coçando menos depois! :mestre:
Gol T
Imagem
leisanguebom
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leisanguebom »

pô gente, posso ta falando besteira mas se usar uma luva cirurgica para enrolar esse negocio não evita de ficar coçando depois? e vc quase não perde sensibilidade pra trabalhar. vlw galera :y:
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

cara, eu usei luva daquelas grossa de pano com emborrachado...

luva sirurgica não da pra mecher em carro, vc raspa em parafuso ou coletor ela rasga e já era...

fora que a termotape solta TANTA felpa que pega nos braços e na barriga, que estão cobertos por camiseta...vcs não tão entendendo a gravidade da porcaria! :bleh:
viniciuss
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por viniciuss »

É tenso memo! só de vc olhar pra ela, já dá coceira ahuahuahua
Gol T
Imagem
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Fets... Não vejo a necessidade de colocar termotape no coletor de escape....
O coletor ali já possui um fluxo alto de gases, quando começa o escapemento ai sim o fluxo diminui, ai que a termotape entra... ou seja, sempre a partir da flange e pra aumentar o fluxo de gases de escape....

Quem quer ganhar mais fluxo de gases no coletor de escape tem que fazer de cano... ou até inox..porque os coletores normais com ou sem termotape é a mesma coisa...

Intercooler, ai já tem funcionalidade diferente... trabalha só na admissão..

Agora sobre o esquema de soltar os fiapos... normal tem vidro nisso ai não tem... mais pelo que o pessoal que usa falou.. essa só fica desse jeito quando ela esquenta.. num é... ou essa ai mesmo fria solta?? Fala a marca que você comprou mano..

:uia:
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Carlos Mosca »

kkkkk é embaçado mesmo... mas na ato da aplicação, poderia de ter deixado algumas horinhas mergulhado em balde com agua... isso facilita um pouco a aplicação.... a maioria da marcas vendidas no mercado tem o mesmo resultado..

Com ctza nao tiro a razão do Fets, isso incomoda muito... e desagradável... se for pensar pelo lado do incomodo nao colocaria nao!!!

abs
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br

Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652

Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
Imagem
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Então.. por isso coloca a marca aqui!
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

eu não coloquei pelo fluxo... aliás esse negócio que os gases ficam menos densos e fica mais fácil e nhe nhe nhe pra mim é balela, pois o gás estando aquecido e portanto mais denso, ele gera um MAIOR VOLUME.

então pensa, ele tá menos denso porém maior volume! é a mesma coisa que querer empurrar um paralelepípedo de pedra, ou um caixotão de madeira, a força que vc faz é a mesma.... idiotice isso...

quanto a fiapos ou marca, eu comprei um genéricão do mercadolivre, mas conversando com o preparador que ja comprou do Binho e do Giba (ambos lojas de escape) é a mesma merda.... solta fiapo quente ou frio, com água ou sem água...

também não sei quem que fala que água facilita a aplicação, a aplicação em si é fácil, molezinha, água é pra FITA DE AMIANTO que é muito melhor pra reter calor que a termotape, e tem que mergular pra ela amolecer, mas agora está oficialmente proibida dentro do território brasileiro por causar o câncer com quem trabalha na poeira de amianto...
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Amianto já era...
Por isso as pastilhas ficam fazendo barulho ... essas merdas....

No geral... essas fitas não dá algo consideravel....pelo menos que eu saiba...então continua sendo um investimento inutil... até que alguem prove que funciona... que por enquanto eu não vi..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Principal”