ventoinha

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kawdeyra
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ventoinha

Mensagem por kawdeyra »

ola amigos estou aqui com uma duvida com o meu gol..dias atras troquei o kit de enmbreagem..até ai tudo bem ..so que eu tenho notado ultimamente que o o ponteiro da temperatura esta marcando uma temperatura mais alta em pouco tempo de funcionamento do motor e aventuinha é disparada com mais frequencia que antes..as pergunts são;
1- existe alguma ligação direta ou indireta da embregem com a temperaturado carango.
2- isto é normal por estar em dias quentes aqui em brasilia?
3-a ventoinha tem que disparar a quantos graus?
4-uma cebolinha com problemas pode ta ocasionando isso.
5-existe mais de uma cebolinha para indicar temperatura do motor?

obs: a bomba dagua ta funcionando normal, e aquela luz indicadora de temperatura no painel, esta normal sempre apagadinaha
valeu moçada ..abraço
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allan2010
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Mensagem por allan2010 »

Fala cara...talvez não seja a pessoa correta para te ajudar..

mais já tive 2 vezes problema radiador...

a 1 foi mais suave...quando o mecanico fecho a tampa do reservatorio,fico com um pouco de ar,ai alterou o ponteiro.

a 2 gastei 500 reais,tive que trocar o sensor que vai no motor,desse ponteiro do painel,ele tinha zuado,ai como ponterio estava anormal ,ligava direto a ventuinha

flwww
É o CLUBE MANÉ
kawdeyra
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Mensagem por kawdeyra »

valeu velho!! abraço.
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lukinhas.killer
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Mensagem por lukinhas.killer »

se você não mexeu em nada no sistema de refrigeração, e não ta acendendo a luz acho que ta legal...a tem peratura num dia quente e andando na cidade pode variar de uns 89°c a até 100°c....mas pra garantir ve se não tem nehuma mangueira rachada, o se tem ar no sistema...

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

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kawdeyra
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Mensagem por kawdeyra »

vou dar uma averiguada nas mangueiras ,,valeu irmão
kawdeyra
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resolvido o problema da ventoinha

Mensagem por kawdeyra »

ola amigos descobri o problema de minha ventoinha que disparava e o motor que esquentava, o problema foi que o mecânico ao trocar o cabo da embreagem desconectou os fios da ventoinha e ao colocar novamente ele colocou os polos invertidos dai a ventoinha girava ao contrario ou seja ao inves de ela sugar o ar do radiador ela estava era empurando o ar quente contra ele ,fazendo com que o motor esquentasse mais rápido,consegui descobrir isto fazendo umas pesquisas na net, o teste é o seguinte ;ao ligar a ventoinha e colocando uma folha de papel em frete do radiador a folha deve ficar colada no radiador,a evidencia que a coisa ta funcionando é vc colocar a mão na mangueira que entra no radiador e e depois colocar na que sai ,no lado debaixo vc vai perceber que a a mangueira de cima é levemente mais quente que a debaixo..desde ja agradeço pelas dicas dos colegas..valeu!!!
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