[DUVIDA] MONTANDO ASPIRADO FORTINHO COMO?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

edgard_sp
Membro
Membro
Carro:

[DUVIDA] MONTANDO ASPIRADO FORTINHO COMO?

Mensagem por edgard_sp »

Oi Pessoal,

Sou novo no forum comprei um GOL 94 1.8 faz uns 20 dias, ele nao tinha massa mais como estava com a pintura zoada, mandei para a funilaria e agora vo mexer no motor, pensei em um TURBO, mais como estou morando em Campo Grande - MS, to meio assim nao quero ficar na mao de preparador gastando um monte de dinheiro e tendo quebra direto...

Pensei em um aspro fortinho uns 150 a 250 cv... para andar mais de final de semana, umas arrancadas... coisa simples da uns ralos em uns turbos...

Li bastante mais to cheio de duvidas, como sempre fui mais chegado em SOM e RODAS, nunca tive carro turbo nem aspirado, queria a ajuda de vcs para eu chega no preparador pelo menos com uma noção do q quero!

Por onde começar?
Quero ir devagar comprando as coisas por uma ordem, nao quero encostar o carro e mandar colocar tudo porq ai o preparador me lasca acha q tenho dinheiro e eu fico na mao dele...

queria saber onde começo...

Vi q o principal será o 4x1, depois oq faço?
Meu carro é a gasolina, preciso trocar pistoes?
Full Tech ou Webber?
Forjar ou Original?
Cabeçote precisa agora? com qual Comando?

Se alguem puder dar uma dica fico agradecido ja li varias paginas do forum cheguei ate a 51 mais nao cheguei a conclusao alguma! rsss

Espero a ajuda de vcs!
Abraços
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

cara
depende de qnto vc pretende gastar... q idéia de gasto vc tem???
e outra aspro pra andar na rua com mais de 180cv fica complicado...

Acredito q pra chegar nessa cavalaria vc vai ter q passar seu Gol para alcool e 2.0 no mínimo. Um trabalho bom no cabeçote com aumento de válvulas, taxa, ângulo e trabalho nos dutos. Se vc tem $$$$$ vai de Full tech com corpo de omega fica show... um 4x1 bom é excencial, mas tem q prestar bem a atenção na hora de comprar pq tem uns no mercado q não prestam.
Vai precisar tb de um comando bom de 280º pra cima pra sua pretenção.
Outra coisa muito importante é a caixa, um escalonamento de acordo com seu conjunto faz muuuuita diferença. Uma bobina e velas melhores tb é necessário.
Tem muita coisa q vc pode ver no tópico de preparação q já esta em 79 pag.

abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

.

Mensagem por Carlos Mosca »

Amigo, aspirado com essa cavalaria , é dificil, teria de gasta muito... aspirado pra anda forte sai mais caro que qualquer kit mortadela por ai...

Aspirado, não é simplesmente coloca um comando ,4x1, da um trato no carburador e ja era!

Vai ate mais tecnica do que o turbo , pois um kit turbo basico, ja se ganha em potencia entre 50 a 60 cv geralmente!

Aspirado, o trabalho e maior, maioria das peças tem q estar bem bem balanceadas, extração de peso e ideal para rendimento do motor, tipo bielas, vira e conjuto de embreagem balanceadas!

Cabeçote preparado e fundamental nessa preparação, ai que vc veh uma diferença de um aspro bom , com os que mais se encontram na rua, a escola de um comando e lob center ideial , nao pode deixar passar por despercebido!

Alimentação outro item que vc deve escolher com cautela, 2e, ja nao indico.. mas sim uma webber, um injeção eletronica tbm cai bem...lembrando q 4 bicos é melhor q um carbura neh!

Verifique sua necessidade, pois o gasto de um aspirado de nome, e maior q turbo, mesmo assim, qualquer turbo com media preparação leva o aspro no pau!

espero ter ajudado!

abs
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br

Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652

Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
Imagem
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

com certeza turbo leva o aspirado... não adianta é física!
mas andar de aspidado é uma blz... muito show desde o ronco q é o capeta!

Sei lá mas ando de aspirado e não me arrependo.
Vc tem um carro q anda pra caramba e não dá tanta manutenção...
com um aspro de 150cv vc anda na frente de 90% dos caros q andam na rua... Pra encarar só com outro aspro ou turbo e dependendo do turbo leva pau.

Já larguei com varios tipos de carros e nunca levei de carro turbo original ( Marea, punto t-jet, Gol1000 16v, tempra). Já dei pau tb em Gol 1.6 CHT turbo. Com ap turbo fica mais complicado mas já larguei em 200m com um voyage 1.8 turbo e chegamos juntos foram 2 lagadas.
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
edgard_sp
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por edgard_sp »

cavanhasm escreveu:cara

Acredito q pra chegar nessa cavalaria vc vai ter q passar seu Gol para alcool e 2.0 no mínimo. Um trabalho bom no cabeçote com aumento de válvulas, taxa, ângulo e trabalho nos dutos. Se vc tem $$$$$ vai de Full tech com corpo de omega fica show... um 4x1 bom é excencial, mas tem q prestar bem a atenção na hora de comprar pq tem uns no mercado q não prestam.
Outra coisa muito importante é a caixa, um escalonamento de acordo com seu conjunto faz muuuuita diferença. Uma bobina e velas melhores tb é necessário.

abraço
O problema nao é valor que vai gastar, pode um valor legal... ate uns 5 mil ou mais sei la, mais queria que nao quebrasse, queria andar do lado de turbo pelo menos... Será q o turbo iria ser mais facil de chegar aos 200cv? Oq preciso fazer para o turbo nao quebrar? Gasta mais que um ASPRO bom?

Abraços
Carlos Mosca escreveu:Amigo, aspirado com essa cavalaria , é dificil, teria de gasta muito... aspirado pra anda forte sai mais caro que qualquer kit mortadela por ai...

Aspirado, não é simplesmente coloca um comando ,4x1, da um trato no carburador e ja era!

Vai ate mais tecnica do que o turbo , pois um kit turbo basico, ja se ganha em potencia entre 50 a 60 cv geralmente!

Aspirado, o trabalho e maior, maioria das peças tem q estar bem bem balanceadas, extração de peso e ideal para rendimento do motor, tipo bielas, vira e conjuto de embreagem balanceadas!

Cabeçote preparado e fundamental nessa preparação, ai que vc veh uma diferença de um aspro bom , com os que mais se encontram na rua, a escola de um comando e lob center ideial , nao pode deixar passar por despercebido!

Alimentação outro item que vc deve escolher com cautela, 2e, ja nao indico.. mas sim uma webber, um injeção eletronica tbm cai bem...lembrando q 4 bicos é melhor q um carbura neh!

Verifique sua necessidade, pois o gasto de um aspirado de nome, e maior q turbo, mesmo assim, qualquer turbo com media preparação leva o aspro no pau!

espero ter ajudado!

abs
O complicado é achar alguem na minha cidade para fazer isso!
Nao sei oq faço agora, aqui vai ser dificil andei pesquisando com uns preparadores, eles falam, falam mais pelo pouco que entendo, sei q tao querendo só pegar o meu dinheiro e me :sex: rsssss.
Agora levantei uma duvida será q vale a pena gastar um monte e depois nao conseguir a potencia esperada fazendo um aspro?

Valeu pelas dicas!
cavanhasm escreveu:com certeza turbo leva o aspirado... não adianta é física!

com um aspro de 150cv vc anda na frente de 90% dos caros q andam na rua... Pra encarar só com outro aspro ou turbo e dependendo do turbo leva pau.

Já larguei com varios tipos de carros e nunca levei de carro turbo original ( Marea, punto t-jet, Gol1000 16v, tempra). Já dei pau tb em Gol 1.6 CHT turbo. Com ap turbo fica mais complicado mas já larguei em 200m com um voyage 1.8 turbo e chegamos juntos foram 2 lagadas.
O problema do Turbo é q da muita manutençao né?
Queria alguma coisa para andar na frente de todos os originais turbo pelo menos!
Oq o seu aspirado tem? quanto gastou?

Para comprar por partes por onde começo?

Abraços
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Carlos Mosca »

edgard_sp escreveu:
cavanhasm escreveu:cara

abraço
O problema nao é valor que vai gastar, pode um valor legal... ate uns 5 mil ou mais sei la, mais queria que nao quebrasse, queria andar do lado de turbo pelo menos... Será q o turbo iria ser mais facil de chegar aos 200cv? Oq preciso fazer para o turbo nao quebrar? Gasta mais que um ASPRO bom?

Abraços
Carlos Mosca escreveu:Amigo, aspirado com essa cavalaria , é dificil, teria de gasta muito... aspirado pra anda forte sai mais caro que qualquer kit mortadela por ai...

espero ter ajudado!

abs
O complicado é achar alguem na minha cidade para fazer isso!
Nao sei oq faço agora, aqui vai ser dificil andei pesquisando com uns preparadores, eles falam, falam mais pelo pouco que entendo, sei q tao querendo só pegar o meu dinheiro e me :sex: rsssss.
Agora levantei uma duvida será q vale a pena gastar um monte e depois nao conseguir a potencia esperada fazendo um aspro?

Valeu pelas dicas!
cavanhasm escreveu:com certeza turbo leva o aspirado... não adianta é física!

O problema do Turbo é q da muita manutençao né?
Queria alguma coisa para andar na frente de todos os originais turbo pelo menos!

Abraços

Com ctza.. aspirado e muito tesão... o ronco de um aspirado é show!
Mas experiencia propria, monto montores desse tipo o dia tdo!

Um aspro pra da pau num turbo, tem q ser forte, ( nao estou criticando carro de ninguem .. por favor )

Tem muito turbo ai na rua q aspro anda junto.. mas convenhamos.. são montados de qualquer jeito, só penturado o kit e aumento de gigles...

Ja montei aspro que te falo... pra turbo pega , vai ter q soar muito...

Em questao de manutenção e muito relativo, ( tdos motores de Alta performance ) que tem algum tipo de preparação, sua manutenção é periódica.

Turbo, conseguentemente tem mais atenção, pois trabalha mais no limite, mas isso nao defere o mais caro nas manutenções.

Um óleo bom, combustivel de qualidade, sistema de arrefecimento em dia, filtros de oleo, combustivel e ar caso use.. são manutenções periódicas. Isso vale tanto pra turbo, aspro e original!

Espero ter ajudado, e seje feliz na sua escolha!
Tenho certeza que a escolha que fizer serja feliz!
abs
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br

Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652

Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
Imagem
edgard_sp
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por edgard_sp »

Carlos Mosca escreveu: Com ctza.. aspirado e muito tesão... o ronco de um aspirado é show!
Mas experiencia propria, monto montores desse tipo o dia tdo!

Um aspro pra da pau num turbo, tem q ser forte, ( nao estou criticando carro de ninguem .. por favor )

Tem muito turbo ai na rua q aspro anda junto.. mas convenhamos.. são montados de qualquer jeito, só penturado o kit e aumento de gigles...

Ja montei aspro que te falo... pra turbo pega , vai ter q soar muito...

Em questao de manutenção e muito relativo, ( tdos motores de Alta performance ) que tem algum tipo de preparação, sua manutenção é periódica.

Turbo, conseguentemente tem mais atenção, pois trabalha mais no limite, mas isso nao defere o mais caro nas manutenções.

Um óleo bom, combustivel de qualidade, sistema de arrefecimento em dia, filtros de oleo, combustivel e ar caso use.. são manutenções periódicas. Isso vale tanto pra turbo, aspro e original!

Espero ter ajudado, e seje feliz na sua escolha!
Tenho certeza que a escolha que fizer serja feliz!
abs
Vo aspirar mesmo, turbo sei q vai ser instalar e dar manutençao direto!
Melhor deixar para la! rssss
Vo aspirar mesmo, quanto vo gasta para anda do lado de carros bons?
Por onde começo?
Quero comprando por partes...

Pensei em comprar o 4x1 onde posso comprar um bom? achei uns monte de modelo, alguem conhece algum lugar q vende que seja bom?

Qual a segunda parte oq preciso comprar? Abraços
xRicardo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por xRicardo »

Cara primeiro passo para começar a aspirar o seu carro é, comando e trabalho no cabeçote. Recomendo comprar um cabeçote do 2.0 trabalha como o amigo ai falo, dutos, ângulo, diâmetro de válvula(estou falando de trabalho bomm que vai girar em torno de 2000 reais). depois estuda qual o melhor comando para a nova configuração dos dutos, pq não adianta quase nada apenas jogar o comando e não dar uma trabalhada nos dutos. Passa o seu motor para 1.9 que vai ficar show.

Trabalha primeiro o motor, escapamento vc faz depois de pronto, pois vc pode mandar fazer o escapamento todo redimensionado, igualados.

Leva em um preparado, se vc quer tirar esta cavalaria um bom acerto vai contar muito, e eu iria de injeção ainda mais ap que é ja acha o kit prontinho e o acerto fica milímetro.

E não va achando que vai gastar pouco não. preparação e uma caixa de surpreza quando vc pensa que ja fez uma coisa o preparador chega e fala que tem que fazer mais.
Imagem
Hardcore for life!!!
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

edgard_sp escreveu: O problema do Turbo é q da muita manutençao né?

Abraços
Se vc tem 5 mil pra montar um aspirado de rua da pra fazer no capricho!

Como vc ker fazer aos poucos começa com a preparação do cabeçote q é com certeza fundamental e tem q ser feita no capricho. Acredito q com R$1300,00 da pra fazer um serviço profi. E um 4x1 bom, te indico o GiBA escapamentos. De qualidade e com preço bom. Uma bobina MI com velas mais frias ( eu uso de grau 8 ).
Seu carro tem o 49g?? qual o carbraor?? a troca do comando é fundamental tb.

Com essa preparação acima um 49g já ficaria legal. Acredito q mantendo seu carburador já chega facil a uns 130cv. Isso claro se o cabeçote for Top (Dutos, ângulo, valvulas maiores, taxa e molas especias).
Particularmente eu já colocaria um comando mais alto para não precisar trocar e gastar 2x.

Com isso vc já começaria com uma preparação boa. com um gasto de +ou- R$ 2000,00.

depois guardaria a grana pra fazer o resto de um só vez.

Pra chegar a cavalaria q vc pretende terá q aumentar a cilindrada e isso é fato. Portanto o proximo passo é comprar as peças ( Vira, pistão a álcool) eu iria de 2.1 comm pistão forjado 85mm. Ou então vai de 2.0 mesmo com pistão 83mm. E aí sim caso vá no 1º passo de 49g, colocar um comando forte, eu iria de 290º. E também trabalhar a caixa de acordo com o seu conjunto.
Ae vc injeta ele com full tech e 4 ou mais bicos (serviço q tem q ser feito por quem entenda senão fica manco). Manda aliviar de leve e balancear o conjunto móvel ( eu particularmente não acho q aliviar demais seja bompra andar na rua).
Na embreagem acredito q uma de 2.0 com um pouco de pressão na prensa ja aguenta.

espero ter ajudado
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

o problema é tirar potencia do cabeçote do AP, de todas as partes do motor, acho que o cabeçote é a pior, minha recomendação seria trocar por um x-flow ou multivalvulas...

e mais um detalhe, pra conseguir tanta potencia vc vai ter que passar pra 2.0 no mínimo, senão o carro foca sem torque, mas aí o motor vai girar pouco (a menos que seja um AP de bloco alto)

o carro tb vai embolar muito a lenta, vai ficar insuportavel andar normalmente nele, além do mais o consumo vai pro espaço...

eu sugiro esperar mais um pouco e colocar um turbo, pois aspirar motor AP dá muito trabalho...
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Guilherme Monteiro »

bom.. recomendaria o alivio das peças..
passar para 2.1 alcool..
vira de 2.0 , pistão GM .
valvulas 41 pelo menos..
cabeçote trabalhado (mto bem trabalhado)
comando pelo menos um 296 / 306
carburação uma dupla webber, ou como mesmo disse, quem sabe uma fuel tech.. ficaria xou ..
bom, creio que isso ja de para brincar !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Sidão »

R$ 5.000,00 vai dar para vc começar a brincadeira pois montar um aspirado bão não é usar comando 49g, 3e e 4x1.

Será preciso fazer um cabeçote top, ou utilizar um 20v ou 16v, pistões forjados boxer, bielas forjadas, alívio de peças móveis e balanceamento, comando específico para o motor, escape dimensionado especificamente para o carro, nada de comprar pronto.
Na alimentação a dupla de webber 50 deitada são ótimas, porém atualmente com as injeções programáveis o carro terá um funcionamento mais liso. FT, Pandoo são ótimas.
Ignição tbm é muito importante, se possível use módulo de amplificação de faísca, cabos de velas e velas especiais, bobina do MI é boa mas existem outras melhores.
Embreagem especial para aguentar o tranco, um ótimo conjunto de suspensão, câmbio dimensionado.
Aumente a cilindrada do motor, se eu não me engano da para usar até 84,5 sem dor de cabeça.

Se tudo isso não resolver coloque a mamadeira (nitro) e seja feliz.

Lembrando que a principal ferramenta a ser utilizada neste veneno é a paciência.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
wgnr
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por wgnr »

cara...se seu medo é quebrar, aspro quebra tbm, mais o que mais manda na quebra é uma má regulagem....eu tive um passat 1.8T, originalzão, apenas a turbina pendurada, eu andava com 1,8 de pressao e deu 220cv, ficou na minha mao por 8 meses, e a unica coisa que ''quebrou'' foi o cambio que encavalou em quarta e ficou 150 pila pra arruma, com 5 mil vc monta um turbo simples, mas se for bem reguladinho, turbina sem fumar, etc...nao vai quebra tao facil...

Abraço.
Wagner Hofman
wagner.hofman@yahoo.com.br
oroller_15@hotmail.com
Gol Cl 92 1.8T
[X]PINTURA
[X]1.8T
[ ]AMORTECEDOR PREPARADO
[ ]CASHTANK
[ ]FREIO
[ ]ESCAPAMENTO
[X]RODAS 15''
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Descordo do que foi citado aqui no tópico.

Basta ver os carros do campeonato de marcas, com motores de 1.6L e mais de 150cv de potência.

Carros de arrancada, da categoria DO, com 8V (unilateral) já superaram os 250cv.

Antes de iniciar sua preparação, é necessário pesar alguns pontos; o carro será de rua ou pista? Irá investir muito ou pouco? Há preocupação com o consumo?

Eu montaria um motor com virabrequim de 1.8, com virabrequim e volante de motor aliviado, coletor de escape 4x1 (procure pelo "coletor project", no Mercado Livre, achei muito bom), um trabalho de polimento dos dutos do cabeçote, sedes e assentamentos de válvulas (com ângulos de 30, 45 e 60º) e um comando 288º. Os pistões podem ser de até 84mm (Iasa são muito bons), sem dores de cabeça.

Uma taxa por volta de 12:1 também é bem vinda.

Na alimentação utilizaria uma injeção FuelTech FT200, com bicos injetores do Vectra Elite e uma bomba de "GTI". Não precisa mais do que isto, o coletor pode ser o original dos motores Mi (com dutos polidos).

Na ignição não há segredos, velas mais frias, cabos de vela do Mi e bobina Bosch de três fios.

Isto te trará um bom desempenho, com um bom torque em baixa e respondendo bem de alta. Já vi carros com esse setup superarem os 170cv.

tem gente fazendo disto um bicho de sete cabeças, que não é.

Abraços!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Concordo com o Felipe, pois o meu tem esse tipo de configuração e tem 173 cv, só que com Weber 40 e com 2.1 cc, ou seja, com uma injeção bem feita e acertada traria a potencia pra cima, já que se tivesse 2 webers 50 DCO isso iria para a casa dos 185 cv.
Só acho que a taxa que o Felipe mencionou pode ser maior, na casa dos 14:1, pois assim o carro ficaria bem mais esperto em baixos giros.

O que se fala de gastar forte é que não adianta ter um carro com 180/200 cavalos, sem ter tração, freio e cambio, ou seja, vai uma graninha tb para preparar o carro para essa potencia.

A brincadeira passa dos R$ 5.000,00 fácil, agora vai de cada um, eu penso em acelerar forte mas com segurança.

Valeu
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Sidão »

Realmente superaram os 250cv porém não foi com R$ 5k.

Não sou contra aspirado porém em custo benefício não é a melhor escolha, gasta-se muito e tira-se pouco. Eu particularmente acho legal aspirado em motor grande e multiválvulas.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Sidão ...

Um dos sonhos é um Maveco V8 huhauhuahuah !!!

Vc vai estar no encontro do dia 10, por sorte vou estar em Sampa participando de um Simpósio. Se der vamos tentar nos encontrar la no Sambodromo, ok ...

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
raphael.diniz
Membro
Membro
Carro: Parati

Mensagem por raphael.diniz »

turbo bem montado não quebra facil

aspro é muito gasto na preparação e muito gasto de combustivel
o custo para ter um aspro é bem alto
Parati 2000 - Projeto em andamento
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Sidão escreveu:Realmente superaram os 250cv porém não foi com R$ 5k.

Não sou contra aspirado porém em custo benefício não é a melhor escolha, gasta-se muito e tira-se pouco. Eu particularmente acho legal aspirado em motor grande e multiválvulas.
concordo, imagina o esforço que deve ser tirar 250 HP de um cabeçote de 8v e unilateral, enquanto com um multivalvulas ou até mesmo um x-flow a coisa fica mais facil, e imagino eu, até mais barata, sem contar tb com as limitações do próprio cabeçote, como fluxo e etc que deve ser menor...

é claro, tem algumas pessoas que usam essa configuração por simpatia, a mesma coisa que acontece com quem mexe em motor CHT, e isso não se questiona...

mas é inegável que um unilateral não é a melhor opção..

e tb acho que a solução pra motores pequenos como os 4 cilindros seja o turbo (embora eu já tenha visto 4 cilindros aspirados com 500HP ou mais)
edgard_sp
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por edgard_sp »

Arrumei um preparador aqui... rssss
Mais o cara acha que eu sou rico...
cobrou 16 mil do turbo e 13 mil no aspirado!

Ai fica dificil né... rs

Arrumei um cara para mexer no cabeçote, fazer a parte de baixo, e instalar tudo como eu quero por bem menos que isso!

Agora preciso comprar as peças...

Vo começar com um;

4x1 (qual modelo e q lugar compro um bom?)
3e (to procurando algum alguem tem para vender?) ou melhor um webber?
biela e pistao forjados (precisava das medidas)
cabeçote vo pega o do golf antigo fluxo cruzado (será q é o melhor?)

Acho q consigo um aspiradinho para 200m bons né???
como o arrancadao tem 200m aqui acho q vai da para andar bem!
oq vcs acham?
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”