Eu tenho um Gol-T GL 88 e estou bem satisfeito com o carro, porém apareceu um Gol GTI 2.0 93 com uma proposta atraente e eu fiquei meio balançado.
Buscando opiniões, muita gente me disse que a Injeção original do GTI é o maior bucho que existe, da muito problema enfim, não vale a pena. Aconselham que caso eu pegue, mude logo da original para uma Mi, sei que a Mi é melhor, mas é realmente tão ruim assim a original?
Isso é verdade? É tão problemática assim? Não vale a pena??
Fets escreveu:eu penso assim: quando o carro saiu da loja ele tinha que estar funcionando 100% né...
então essas tais "buchas" devem ser possíveis de serem concertadas, mesmo porque não é adaptação, ela veio no carro...
Eu concordo nesse ponto de vista... Mas minha dúvida é se ela é famosa em dar problema, se é problemática, se não compensa... Porque não vale a pena você pegar sabendo que vai ter problemas dificieis de ser resolvidos... Até porque é um carro de no mínimo 19 anos de idade, peças e etc de reposição e uso contam muito entende..
não é que a injeção seja uma bosta, o negócio é que quando ela dá pau... pode preparar o bolso e ter bastante paciencia.
o problema é que quando ela dá pau, geralmente é no medidor de fluxo de ar, que parou de ser fabricado em 2001 (informação oficial que eu obtive da bosh, o meu deu pau e eu procurei outro), ou seja, vc só vai achar usado, e caro, no ML está em trono de 500 reais, tem um cara lah vendendo um zero, na caixa e com nota por 2 mil reais :ninja:
no meu caso eu achei melhor trocar a injeção estou colocando uma fueltech FT200, vou gastar uns 2 mil reais nessa brincadeira, incluíndo a mão de obra, mas em compensação estou fazendo serviço decente, revendo toda a parte elétrica do motor (vou refazer o chicote, colocar um TBI do santana, e um ralmeter), vou ter injeção pra mais uns 150 mil KM no mínimo.
aí vai do que vc quer né, tipo eu comprei pq apareceu uma raridade na minha mão, é um GTi 93/94 preto :zoiu: , eu paguei barato e realizei meu sonho, tinha mais de um ano que eu tava procurando um GTi 94, e aqui na minha cidade (BH) é assim, anunciou um 94, dura no máximo 2 semanas, e é mto loko vc dar uma volta no fim de semana, passando devagarzim nos lugares e ver o pessoal babando :doido:
não é que a injeção seja uma bosta, o negócio é que quando ela dá pau... pode preparar o bolso e ter bastante paciencia.
o problema é que quando ela dá pau, geralmente é no medidor de fluxo de ar, que parou de ser fabricado em 2001 (informação oficial que eu obtive da bosh, o meu deu pau e eu procurei outro), ou seja, vc só vai achar usado, e caro, no ML está em trono de 500 reais, tem um cara lah vendendo um zero, na caixa e com nota por 2 mil reais :ninja:
no meu caso eu achei melhor trocar a injeção estou colocando uma fueltech FT200, vou gastar uns 2 mil reais nessa brincadeira, incluíndo a mão de obra, mas em compensação estou fazendo serviço decente, revendo toda a parte elétrica do motor (vou refazer o chicote, colocar um TBI do santana, e um ralmeter), vou ter injeção pra mais uns 150 mil KM no mínimo.
aí vai do que vc quer né, tipo eu comprei pq apareceu uma raridade na minha mão, é um GTi 93/94 preto :zoiu: , eu paguei barato e realizei meu sonho, tinha mais de um ano que eu tava procurando um GTi 94, e aqui na minha cidade (BH) é assim, anunciou um 94, dura no máximo 2 semanas, e é mto loko vc dar uma volta no fim de semana, passando devagarzim nos lugares e ver o pessoal babando :doido:
Hm, entendí... É +- isso que quero saber hehehe... Mas ela é muito problemática? Tu sempre tem problemas com ela, ou não é com muita frequencia?
ela n fica dando problema não, e inclusive o medidor de fluxo de ar até tem como arrumar, mas o negócio pe que mecheu nele uma vez, fatalmente ele vai dar pau denovo em pouco tempo (se durar 2 meses é muito) a partir daí vai só aumentando a frequencia de vezes que ele dá pau, até vc ficar de saco cheio e comprar uma injeção nova. Tipo que isso não faz o carro parar de vez fraga, por exemplo, como meu fluxo fudido, rodei uns 10KM pra deixar o carro no mecanico, foda que foi só de 2ª marcha, se colocasse uma marcha mais forte, a injeção já n conseguia medir exatamente a mistura ar/combustível e o carro morria.
cadincamara escreveu:
icaro-GTI escreveu:cara, seguinte,
Hm, entendí... É +- isso que quero saber hehehe... Mas ela é muito problemática? Tu sempre tem problemas com ela, ou não é com muita frequencia?
Penso assim, claro que tudo mundo diz e uma injeção burra, porque todos cara fulero que mexem com injeção hj so querem meter o aparelho e a essa peça tal, claro que e mais rapidez e sem dor de cabeça. Mas quem que andar de GTi original , anda e faz bonito....
GTI é um ótimo carro, e procuro um, independente desses problemas, que são comuns em todos.
99% das peças da injeção LE-Jetronic não são mais encontradas, no entanto, um módulo FT200 (programáveis em geral), substituem totalmente sua injeção, mantendo o aspecto original.
legal gostei do tópico pois recentemente adiquiri um golf mk3 95 alemão e ele tem a mesma injeção do gti a injeção monoponto vulgo burra rsrsrs
e tbm tinha essa curiosidade a respeito achei o carro muito economico com essa injeção
Levando-se em conta tudo que já disseram acima e que eu tb concordo, levando um pouco mais para o lado pessoal, eu pegaria sem pensar esse GTI aí .....
O carro em si é um sonho e muito bonito !!!
De repente vc passa esses problemas para o vendedor, consegue baixar um pouco o preço dele, aí faz a opção se continua com a injeção original ou se troca de cara ou espera dar pau ......
Eu pegaria de qualquer jeito e andaria com ele até carburado ! rsrsrsrs
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1 Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Levando-se em conta tudo que já disseram acima e que eu tb concordo, levando um pouco mais para o lado pessoal, eu pegaria sem pensar esse GTI aí .....
O carro em si é um sonho e muito bonito !!!
De repente vc passa esses problemas para o vendedor, consegue baixar um pouco o preço dele, aí faz a opção se continua com a injeção original ou se troca de cara ou espera dar pau ......
Eu pegaria de qualquer jeito e andaria com ele até carburado ! rsrsrsrs
Abraços
Hahaha Bill, somos dois..
Quem encontra um GTI em bom estado não se importa pra injeção...ainda mais que um sistema de injeção mais novo, está teoricamente acessivel hoje.
Tenho um Gol GTI e posso lhe falar o seguinte: bucho ela não é o problemas são são os "mexânicos" que tentam consertá-las. Você tem que entender que o GTI foi o primeiro carro nacional com injeção eletrônica e sua regulagem não é feita através de conexões plug n play, suas regulagens são feitas através de multimetros e canetas de polaridade e hoje em dia e bem difícil encontrar quem ainda queira usá-los para regular um carro... O que mais acontece com a injeção do GTI, a famosa LE JETRONIC, é a solda fria, perda de resposta de algun sensor, sensor do fluxo de ar... O que vc precisa e achar alguém de confiança que conheça e saiba mexer neste tipo de injeção. Meu carro estava apagando do nada e levei em 5 mexânicos e o defeito continuou, troquei patricamente TUDO. No 6 ele falou: é sua pré-bomba que não está funcionando e não tive mais problemas até hoje!! E posso lhe garantir uma coisa, sem dismercer o carro de ninguém: GTI é GTI!!! Já tive CL, GL, GTS e GTI...
Abraço
Hj, tenho um Cl, Q acho a coisa mais linda do mundo.... ( Me dizem Q eu falo isso PQ ainda nao tenho filhos...)... Enfim....
Entretanto, se me deparasse com um GTI.... Ferrou.... Deve rolar a te divorcio....
Eu, pegaria!!!! so precisaria estar em bom estado de conservação, principalmente de lataria e acabamentos. Qto a injeção, Hj, com a Internet a pleno vapor, tudo e possivel!!!!
talvez, o problema sejam os preços, mas tudo tem seu preço, e eu avalio Q vale a pena!!!!
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...