Tamo ai!

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
AlexaoT
Membro
Membro
Carro:

Tamo ai!

Mensagem por AlexaoT »

Meu nick ja eh meu proprio nome, agora as perguntas do moderador tao ai!!!

Tem golzinho, qual é?

Gol 1988 original 1.6 alcool, virando 1.8 gasolina/alcool + Turbo :D

Qual cidade?

Santos/SP

Quantos anos você tem?

19

Como conheceu o site?

Scrap de Propaganda no orkut, uma coisa bem chata, + como era a respeito de gol resolvi entrar!
"Vivendo em Alta Velocidade, Curtindo em Altos Decibeis!"
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Fala Alex blz...

Seja bem vindo, fica a vontade a casa é sua...vamos bombar de golzinho esse forum, ai logo logo terá turbão? Posta fotos para galera ver....

abraços
ollemovi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Tamo ai!

Mensagem por ollemovi »

AlexaoT escreveu:Meu nick ja eh meu proprio nome, agora as perguntas do moderador tao ai!!!

Tem golzinho, qual é?

Gol 1988 original 1.6 alcool, virando 1.8 gasolina/alcool + Turbo :D

Qual cidade?

Santos/SP

Quantos anos você tem?

19

Como conheceu o site?

Scrap de Propaganda no orkut, uma coisa bem chata, + como era a respeito de gol resolvi entrar!

Primeiramente seja bem vindo, segundo se teu motor é 1.6 original ele é CHT, como tu vai passar pra 1.8, tu ta trocando o motor inteiro, por um ap.?
Te pergunto pq ouvi dizer que na Bolivia foi fabricado motores 1.8 CHT, eu vi pessoalmente um comando original dum motor desses, vinha grifado 1.8, agora se você vai trocar de motor tem que fazer a relação custo beneficio, pois gasta pacas, agora se conselho fosse bom ninguem dava, vendia né mesmo, hehehehehehe, CHT mesmo o povo falando que num da, que num da eu to bolando um esquema pra dar um UP nele, ta só com cabeçote rebaixado, a temperatura foi la em cima, to tendo que usar cebolão do radiador de carro a gasola, mais é o preço que se paga, botei cambio novo a embreagem num guentou, e assim vai indo, valeu.
AlexaoT
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AlexaoT »

Intao cara, meu motor eh AP 1.6!!!
Na epoca que saiu meu carro, nao existia a autolatina ainda!!!

CHT eh 1.0 e 1.6

Ap existem 1.6, 1.8 e 2.0!!!

a diferença do meu 1.6 para 1.8 eh o curso do virabrequim, que vai de 77,4 para 86,4, e a altura do pino no pistão, pois ambos sao de 81,5mm!!
O Bloco eh o mesmo (tanto que do lado do meu bloco tem a marcação 1.8 )
o Cabeçote do 1.6 e do 1.8 sao iguais tb (tamanhando das valvulas, dutos e talz)
as bielas do 1.6, 1.8 e 2.0 sao iguais!!!
Intao eu vou trocar virabrequim, biela e Pistao, dai meu motor vai virar 1.8!!!
no CHT nao tem muita opção de preparação, + eu no seu caso iria de turbo tb, + vc nao deveria ter mexido no cabeçote!!
quanto a temperatura, anda sem valvula termostatica e da um jeito da ventuinha acionar + cedo, talvez colocando aquele Kit Verão, que vendem pro Tempra, resolva!!!!
ollemovi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ollemovi »

AlexaoT valeu,
Cht, realmente é um problema, agora se teu motor é ap, chick cara, achei que vc tava pensando em rancar um e por outro, entra uma serie de gastos ta ligado, agora sobre o turbo no CHT, tava pensando em algo inovador to com a peça em mãos, nos calculos e no papel funciona e daria entre 0,6 e 0,8 de pressão, que pro CHT acho que é o maximo que ele guenta, o sistema é o seguinte é o mesmo utilizado na ford no fiesta, SUPERCHARGE, a peça esta comprada, agora o meu mecanico ta batendo cabeça pra por, vamos ver no que da...
AlexaoT
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AlexaoT »

ollemovi escreveu: o sistema é o seguinte é o mesmo utilizado na ford no fiesta, SUPERCHARGE
Intao, o Supercharge nd + eh doq um blower cara!!! Um compressor de ar mecanico acionado por correia!!!!
entra ai oh, www.blower.com.br que eh o site da blower company, la tem produtos a venda e talvez vc ache ou consiga com eles um kit de adaptação pro teu CHT!!!

o bom do blower eh que diferente da turbina, ele manda pressão desde as primeiras rotaçoes!! O motor ta girando, a correia ta girando, ta mandando pressão, intao a sensação que vc tem, eh que seu carro eh de maior cilindrada sempre!!
o Turbo eh aquela coisa, vc ate chegar a rotação em que a turbina começa a enxer, seu carro eh como original, dai derrepente entra a turbina e vem aquele impacto em q vc gruda no banco!! haha!

No brasil nao eh muito difundido o blower cara! vc tem os carros originais como vc disse que vem com o compressor!
agora um kit supercharge para motor AP, supercharge maior que o M24 do fiesta, vc paga em torno de R$8mil, enquanto vc pega um kit turbo completo usadinho com R$ 1 ou um novo por R$1500

Intao a diferença ainda eh muito alta, por isso vc nao ve ninguem rodando com blower por ai!!!

+ que deve ser um tesão, deve ser!!!
Xandaomco
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Xandaomco »

Seja muito bem vindo a Familia CdGQ!!!
e posta fotos da caranga!!
alexandrebrandaoal@hotmail.com
Saudades do meu goleta...
vai em paz vou sentir saudades!!!!