[RESOLVIDO?!] motor batendo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Rodrigo1.6
Membro
Membro
Carro:

[RESOLVIDO?!] motor batendo

Mensagem por Rodrigo1.6 »

Olá caros amigos.
tenho um Gol CL 1.6 ap. ele começou a fazer um barulho tipo tac tac tac... qdo está frio, depois que esquenta o barulho para.
Bom, já ouvi e li que pode ser tucho, bomba de óleo indo p/ saco, pescador... mas preciso da ajuda de vcs.

Aproveitando o tópico, ele tbm está meio estranho na hora da primeira partida. ele pega e logo em seguida apaga. então dou partida novamente, e tem que ficar pisando no acelerador, até firmar, se não morre.

conto com a ajuda de vcs.

EDIT:

bom, levei em dois mecânicos diferentes e me disseram que o pistão está batendo saia, mas caso não queira arrumar isso agora, sem problema. O carro não vai me daixar na mão. E é o que vou fazer por enquanto.

Obrigado pela ajuda de todos
Editado pela última vez por Rodrigo1.6 em 16 Jan 2011, 21:19, em um total de 1 vez.
icaro-GTI
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por icaro-GTI »

quanto ao barulho o m ais provável é que seja a bomba. O meu estava assim. o barulho que vc escuta é pq o motor tá rodando com os tuchos vazios. como a bomba de óleo pode estar com problema eles demoram pra encher, depois que enche o barulho para, mais um dia sua bomba vai travar de vez, é melhor vc trocar ela logo. aqui em bh eu gastei 130 da bomba mais 70 da junta do carter que eu troque tbm.

quanto a partida pode ser a bomba de gasolina com pouca pressão ou filtro de combustível entupido. São as possibilidades mais comuns e baratas.
Rodrigo1.6
Membro
Membro
Carro:

Muito obrigado.
Vou levar no mecânico hj a tarde. Qto a partida pode ser a bomba, já que troquei o filtro recentemente.

vlw
Gol 1.6 AP / 93
http://golquadrado.com.br/forum/gol-1-6 ... 22478.html

um passo de cada vez
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

velho, essa de apagar o motor frio é normal, o meu mesmo na gasolina tem isso.
Logo que comprei, me incomodava bastante, limpei bura, botei bomba, filtro, vela, cabo, tudo novo e continuava na mesma. Carro carburado é isso mesmo.

Quanto ao barulho, aí já não sei, mas segue a orientação do amigo aí de cima, pois com óleo não dá pra brincar.
tico
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por tico »

Fala brow! esses dias meu camarada estava com esse mesmo problema e eu disse que era a bomba de oleo, o mecânico dele disse que poderia ser filtro de oleo mas no fim era a bomba mesmo! e no caso de morrer depois que pga na primeira partida é normal a minha parati tambem faz isso! como disse o amigo ae... carburado é assim mesmo!!!
VISITE, ELOGIE ou critique É DE GRAÇA!!!
8) http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21667 8)
Rodrigo1.6
Membro
Membro
Carro:

Eu levei ele na oficina, e o mecânico disse que isso é "normal" devido ao tempo de uso do motor. considerando que ele é 93, e possivelmente nunca passou por uma retífica. Disse que caso eu quisesse, ele poderia desmontar e mandar o cabeçote p/ retífica, mas não me aconselhou a fazer isso, considerando que ele está andandando bem, não está fumando nem baixando óleo.

bom, vou acompanhar, mas depois que passar a festança de fim de ano levarei em outra oficina.

vlw ae, amigos
Gol 1.6 AP / 93
http://golquadrado.com.br/forum/gol-1-6 ... 22478.html

um passo de cada vez
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

será que uma regulagem das válvulas não resolveria esse barulho?
tico
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por tico »

Véi! vc tem que constatar se o barulho for nas válvulas(cabeçote) o barulho nunca para ae entra o caso de regulagem de pastilhas. mas se o barulho só aparece quando liga o motor (depois de varias horas desligado) tem 2 possibilidades, sendo elas: tuchos hidraulicos (demorando para serem irrigados com oleo) provável causa: bomba de oleo fraca. e a segunda possibilidade: bomba de oleo fraca e demora pra irriga o motor (todo) ae bate a parte de baixo! constata ae pq é melhor prevenir do que remediar!!!
VISITE, ELOGIE ou critique É DE GRAÇA!!!
8) http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21667 8)
Cresh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cresh »

eu tive o mesmo problema, o meu é 1.8 alcool... 167.000km

coloquei oleo castrol 20w50 akele que diminue a borra do motor e já é o segundo tanque que abasteço com alcool VPOWER aditivado, o barulho desapareceu.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”