[AJUDA] Gol 94 AP1.6 na retífica - > turbo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Gol 94 AP1.6 na retífica - > turbo
Amigos,
Sou novato no fórum e depois de muita leitura (sem chegar num consenso) resolvi abrir um tópico para sanar algumas dúvidas e pedir ajuda.
Faz um ano mais ou menos que estou com um GOL 94 parado na garagem, este gol é do meu pai, e resolvi levantar ele e por para rodar.
Tirei o motor fora, com o auxílio do meu primo que mexe com funilaria e mandei para retificar.
Nunca foi feito nada neste motor, mas estava fumando um pouco.
Gostaria de dicas, receitas, para chegar - um dia - em uns 300-350 cvs com o golzin. Sei que é considerável, porém não tenho a mínima idéia do que fazer.
Não pretendo trocar biela,pistão, vira agora, a menos que seja necessário. Caso seja, acho que já vou mudar para 1.8, o que acham disso?
Tirando o básico (correias, filtros, óleo), fiz uma lista com os itens que pretendo alterar agora assim que o motor voltar da retifica.
- Embreagem de cerâmica Displato
- Cabos NGK
- Vela grau 9 NGK (é necessário agora)
- Bobina MI
- 49 G
- 2 E
E depois disso? Que rumo eu sigo? Imagino que para chegar nesta configuração precisarei forjar o miolo, confere? Talvez fazendo um milinove, sei lá.
Pretendo colocar suspa a rosca da fenix e freios do santana.
Vi este kit: Turbina .50 . 70 Pulsativo c/ Refluxo. O que acham?
http://forcalivremegastore.com.br/index ... ductId=282
Obrigado!
Sou novato no fórum e depois de muita leitura (sem chegar num consenso) resolvi abrir um tópico para sanar algumas dúvidas e pedir ajuda.
Faz um ano mais ou menos que estou com um GOL 94 parado na garagem, este gol é do meu pai, e resolvi levantar ele e por para rodar.
Tirei o motor fora, com o auxílio do meu primo que mexe com funilaria e mandei para retificar.
Nunca foi feito nada neste motor, mas estava fumando um pouco.
Gostaria de dicas, receitas, para chegar - um dia - em uns 300-350 cvs com o golzin. Sei que é considerável, porém não tenho a mínima idéia do que fazer.
Não pretendo trocar biela,pistão, vira agora, a menos que seja necessário. Caso seja, acho que já vou mudar para 1.8, o que acham disso?
Tirando o básico (correias, filtros, óleo), fiz uma lista com os itens que pretendo alterar agora assim que o motor voltar da retifica.
- Embreagem de cerâmica Displato
- Cabos NGK
- Vela grau 9 NGK (é necessário agora)
- Bobina MI
- 49 G
- 2 E
E depois disso? Que rumo eu sigo? Imagino que para chegar nesta configuração precisarei forjar o miolo, confere? Talvez fazendo um milinove, sei lá.
Pretendo colocar suspa a rosca da fenix e freios do santana.
Vi este kit: Turbina .50 . 70 Pulsativo c/ Refluxo. O que acham?
http://forcalivremegastore.com.br/index ... ductId=282
Obrigado!
- sidney0
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
Vai precisar forjar o câmbio também!
Trocar o freio, sistema de combustível,
Olha o do mauro com 365cv
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 22019.html
Trocar o freio, sistema de combustível,
Olha o do mauro com 365cv
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 22019.html
- Rafael Ferraz Botelho
- Membro
- Carro:
Rafael,
Gostaria de fazer este upgrade em etapas.
Tipo, agora com o motor aberto, fazer algumas alterações, que eu coloquei no primeiro post, carburador, embreagem, comando.
Depois disso, espetar a turbina, daqui a algum tempo.
E ir fazendo as alterações necessárias para chegar nesta configuração, forjando, aumentando cilindrada, etc.
Não é hoje, de cara que quero chegar nesta configuração, mas ir fazendo ups aos poucos.
Quero agora de início, gastar uns 3 mil, fora o que já coloquei no primeiro post.
Gostaria de saber se estou no caminho certo. Estava lendo outro post, vi que é bom trocar a bomba de óleo tb.
Obrigado!
Tipo, agora com o motor aberto, fazer algumas alterações, que eu coloquei no primeiro post, carburador, embreagem, comando.
E ir fazendo as alterações necessárias para chegar nesta configuração, forjando, aumentando cilindrada, etc.
Não é hoje, de cara que quero chegar nesta configuração, mas ir fazendo ups aos poucos.
Quero agora de início, gastar uns 3 mil, fora o que já coloquei no primeiro post.
Gostaria de saber se estou no caminho certo. Estava lendo outro post, vi que é bom trocar a bomba de óleo tb.
Obrigado!
- Rafael Ferraz Botelho
- Membro
- Carro:
bom, com 3 mil não da para chegar acima dos 300cvs,Linked escreveu:Rafael,
Obrigado!
então como vc vai fazer ups aos poucos, é melhor vc juntar e comprar td de uma vez, pq vc pode comprar peça que não de certo daqui pra frente, por ex:
só um ex eim!!!
vc compra pistões forjado, e eles tem uma determindada medida, só que ai mais pra frente vc vai querer aumentar a cilindrada, ai esses pistão jah não vão ser da medida que o seu motor tera depois de aumentada!!!
a não ser que vc jah tenha algo em mente td certinho, ai converssa com o mecanico e diz pra ele quais peças pode ir comprando,
só tomando cuidado pra não comprar coisa errada,
o valor total mais mão de obra, vai depender muito do preparador, mas pode juntar mais grana que passa facil desses 3mil!!!
mas reveja ai seus conseitos cara, pq com 3 mil dava pra vc montar um kit basico e garanto que é beeem interessante
300 cvs jah fica meios estupido e pra vc que é principiante igual eu, melhor começar de baixo!!!
abraço e boa sorte
Gol CL 89 1.6 Turbo agora com turbina nova .42.36 by Biagio A MILHÃO!!!
[ ] Legalizar (turbo, susp.)
[X] Som basico
[ ] Xenon nos milhas
[X] Som basico
[ ] Xenon nos milhas
É Rafael já meio que desencanei de tanta potência, dei uma lida em vários posts e vou partir para algo mais leve.
Vi os posts no tópico do Daniluh http://www.golquadrado.com.br/forum/com ... 22768.html e vou partir para algo mais ou menos igual ao que ele quer.
E com o tempo vou fazendo up's.
Vi os posts no tópico do Daniluh http://www.golquadrado.com.br/forum/com ... 22768.html e vou partir para algo mais ou menos igual ao que ele quer.
E com o tempo vou fazendo up's.
Meu motor ainda está na retífica, por falta de tempo para comprar as peças.
Tive de trocar os pistões, pois desgastaram. Com isso aumentei a cilindrada para 1.8, o bloco foi usinado para 81.5, fechei a compra do virabrequim hoje.
Falta comprar a embreagem, o comando (vou comprar hoje) e o 2e.
Não vou comprar a bobina do mi, está muito caro, coisa de 125 pila, mas compensa comprar mesmo neste preço?
Comprei o kit de juntas da Sabó, é necessário comprar junta de aço e se o cilindro foi para 81.5, vai servir esta junta?
Tive de trocar os pistões, pois desgastaram. Com isso aumentei a cilindrada para 1.8, o bloco foi usinado para 81.5, fechei a compra do virabrequim hoje.
Não vou comprar a bobina do mi, está muito caro, coisa de 125 pila, mas compensa comprar mesmo neste preço?
Comprei o kit de juntas da Sabó, é necessário comprar junta de aço e se o cilindro foi para 81.5, vai servir esta junta?
- Rafael Ferraz Botelho
- Membro
- Carro:
CARA DA UMA OLHADA NESSE ANUNCIO...Linked escreveu:Meu motor ainda está na retífica, por falta de tempo para comprar as peças.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... p-nova-_JM
QUE DIFERENÇA EIM? SÓ NÃO sei se é essa que o pessoal custuma usar...
sobre a junta passo a vez pra quem entende melhor, mas creio que a junta de aço caiba normal...
mas opte pele junta de aço original da volks, pois são as melhores e custa de 90 a 100 pila
abraço!!!
[X] Som basico
[ ] Xenon nos milhas
[X] Som basico
[ ] Xenon nos milhas
A bobina que eu vi era Bosch e acho que era a de 3 fios. Daí, acho que até justifica o seu preço.Rafael Ferraz Botelho escreveu:CARA DA UMA OLHADA NESSE ANUNCIO...Linked escreveu:Meu motor ainda está na retífica, por falta de tempo para comprar as peças.
sobre a junta passo a vez pra quem entende melhor, mas creio que a junta de aço caiba normal...
mas opte pele junta de aço original da volks, pois são as melhores e custa de 90 a 100 pila
abraço!!!
Vou esperar alguém se pronunciar a respeito da junta, antes de fechar o motor.
- Rafael Ferraz Botelho
- Membro
- Carro:
os caras lá na retifica devem saber cara...Linked escreveu:A bobina que eu vi era Bosch e acho que era a de 3 fios. Daí, acho que até justifica o seu preço.Rafael Ferraz Botelho escreveu:CARA DA UMA OLHADA NESSE ANUNCIO...Linked escreveu:Meu motor ainda está na retífica, por falta de tempo para comprar as peças.
abraço!!!
Vou esperar alguém se pronunciar a respeito da junta, antes de fechar o motor.
[X] Som basico
[ ] Xenon nos milhas
[X] Som basico
[ ] Xenon nos milhas
- schioser
- Membro
- Carro:
- Contato:
Re: [AJUDA] Gol 94 AP1.6 na retífica - > turbo
A bobina é de dois pinos mesmo, 3 só pra alguns tipos de injeção. De prefernência Bosch, mas tem outras. Se passar de 90 conto corre que é roubo....
Isso vc também pode comprar depois que o motor estiver fechado que não tem problema.
Agora, já que vc ainda não fechou, porque não monta logo um 1.9????
abraço
Isso vc também pode comprar depois que o motor estiver fechado que não tem problema.
Agora, já que vc ainda não fechou, porque não monta logo um 1.9????
abraço