[Ajuda] Carro engasgando
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
amiltonscjunior
- Membro

- Carro:
[Ajuda] Carro engasgando
Pessoal peguei meu pingunço, o carro tah até bonzinho pelo preço q eu paguei, mas depois de quente ele fika acelerado e depois de andar um poko com ele quente começa a não segurar a lenta e fika dificílimo de pegar, os cabos da bobina fika quente mas se eu deixar uma casquinha do afogador puxado ele naum morre, será q eh carbura??? o meu é 1.6 a alcool e sempre que eu acelero mesmo depois de quente ele engasga, tenho q acelerar bem devagarinho o q pode ser????
abraçosss
abraçosss
Quase dono de um quadrado pinguço.
- marcelum
- Membro

- Carro:
Verifique as velas.
Em alta rotação o motor falha muito ou só em baixa ou lenta?
Verifique os cabos de vela também.
Uma limpeza no bura não é nada mal...
Abraços
Abraços
Gol 1000 94/94 Branco
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#276610
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#276610
-
amiltonscjunior
- Membro

- Carro:
Entaum, como eh a alcool ele engasga quando acelera qnd frio, mas isso naum melhora com ele quente, o carro fika engasgando até q chega uma hora que naum segura a lenta, parece que afoga sabe??marcelum escreveu:Verifique as velas.
Abraços
com R$ 100,00 dá p dar uma geral nele no mecanico???
abraços
- Junior Casanova
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro: Gol CL 1993 AP 1.8
Uma bom talento no bura , com R$100,00 vc até consegue sim , pelo menos por aqui na minha cidade , eu uso o KA da minha mãe no alcool mais é injeção né , o que sempre fiz no carros a alcool inclusive o carburado 1.8 do meu irmão é umas vez a cada 2 ou 3 meses enxer o tanque de alcool e colocar 1 litro de querosene , de preferencia querosena Jacaré , isso da uma limpada geral o carro fica muito show de bola , e quanto não segurar em lenta é só regular a marcha lenta dele !amiltonscjunior escreveu:Entaum, como eh a alcool ele engasga quando acelera qnd frio, mas isso naum melhora com ele quente, o carro fika engasgando até q chega uma hora que naum segura a lenta, parece que afoga sabe??marcelum escreveu:Verifique as velas.
Abraços
abraços
abraço espero ter ajudado !
-
amiltonscjunior
- Membro

- Carro:
Vou fazer isso, mas ele naum segura marcha lenta pq afoga acho, tipo se eu ligo segura, ai eu acelero e qnd vou passar a marcha o carro morre, se eu paro no sinal morre, mas soh depois de quente.Junior Casanova escreveu:Uma bom talento no bura , com R$100,00 vc até consegue sim , pelo menos por aqui na minha cidade , eu uso o KA da minha mãe no alcool mais é injeção né , o que sempre fiz no carros a alcool inclusive o carburado 1.8 do meu irmão é umas vez a cada 2 ou 3 meses enxer o tanque de alcool e colocar 1 litro de querosene , de preferencia querosena Jacaré , isso da uma limpada geral o carro fica muito show de bola , e quanto não segurar em lenta é só regular a marcha lenta dele !amiltonscjunior escreveu:Entaum, como eh a alcool ele engasga quando acelera qnd frio, mas isso naum melhora com ele quente, o carro fika engasgando até q chega uma hora que naum segura a lenta, parece que afoga sabe??marcelum escreveu:Verifique as velas.
Abraços
abraços
abraço espero ter ajudado !
abraços
-
Nilmar_1.6
- Membro

- Carro:
- ewerton batista
- Membro

- Carro: gol cl 92
- Contato:
- Daniluh
- Membro

- Carro:
Amilton,
Você notou que depois de quente o seu carro está esquentando razoavelmente? O ponteirinho fica depois da luz de temperatura a maior parte do tempo? Fica ligando a ventuinha?
Eu tenho uma grande impressão que o seu problema seja igual ao meu...
Mistura Pobre
Provavelmente o seu carburador deve estar com a giclage errada... O seu gol é igual o meu, 1.6 a acool. O meu é um 89, AP. Não sei do seu, mas se for AP creio que seja da mesma série do meu...
Então, se for AP é provavelmente um TLDZ... Aí meu Deus, lá vem mais um TLDZ...
Você tem 2 PROBLEMAS diferentes porém próximos, 1 sério e 1 chato.. BEM chato...
O CHATO: Teu carburador deve estar com a giclagem de lenta errada e/ou regulagem errada de ar/combustível.
O Sério: O seu carro está dando falta, ou seja, os cilindros não estão recebendo combustível suficiente para a quantidade de ar aspirada...
Se você pisa e o carro engasga vai direto ao ponto do problema: o Sistema de aceleração rápida. Provavelmente o diafragma que bombeia combustível está furado ou ruim e/ou o tubo de injeção de aceleração rápida está (semi)entupido.
Se o carro ainda fica amarrado mesmo depois de você pisar e esperar significa que tem problema na giclagem(gicles errados/sujos). Aqui que mora a seriedade da questão. Uma vez que a mistura é pobre a temperatura de queima é maior, isso gera um aumento de calor na câmara de combustão porque mistura pobre queima mais quente, logo o sistema inteiro passa a trabalhar mais quente.
Cá entre nós, isso não é bom, não é?
2 Saídas para você, que nem foi pra mim (vou falar o porque rsrs)
1ª - Leve para dar um tapão geral no teu bura, e torça para achar alguém caprichoso e atencioso, ao invés de uns fdp que ficam te enrolando e levanto o teu dinheiro... E ainda não resolvem o problema...
EU tive péssimas experiências, tive que aturar uns caras mané, gastei grana com bura, como não tenho tempo para viver em oficina eu gastei MUITO combustível andando com carro mal regulado... Sem falar que no fim meu problema não foi resolvido!
2ª - METE INJEÇÃO! Foi a saída para mim, inclusive meu carro está na oficina terminando o serviço... Meti injeção e fiz tudo o que tinha que fazer... rsrs
Acredito que você vá querer ficar com teu carburador, então sinceramente, não perca teu tempo, leva a tua caixinha num lugar BOM de verdade.
Pega um preparador aí, gasta uns 200 paus logo com um cara que SABE mexer... Se não vai ficar que nem eu.. 100 aqui, 70 aqui, 100 alí, 50 lá... E o problema não acaba... Poupe seu tempo, se não é TRAUMA que nem eu tenho!
UAheuAHeuAheuAHEuAHeuAHEUAHE
Desculpa a Bíblia!
Danilo
Você notou que depois de quente o seu carro está esquentando razoavelmente? O ponteirinho fica depois da luz de temperatura a maior parte do tempo? Fica ligando a ventuinha?
Eu tenho uma grande impressão que o seu problema seja igual ao meu...
Mistura Pobre
Provavelmente o seu carburador deve estar com a giclage errada... O seu gol é igual o meu, 1.6 a acool. O meu é um 89, AP. Não sei do seu, mas se for AP creio que seja da mesma série do meu...
Então, se for AP é provavelmente um TLDZ... Aí meu Deus, lá vem mais um TLDZ...
Você tem 2 PROBLEMAS diferentes porém próximos, 1 sério e 1 chato.. BEM chato...
O CHATO: Teu carburador deve estar com a giclagem de lenta errada e/ou regulagem errada de ar/combustível.
O Sério: O seu carro está dando falta, ou seja, os cilindros não estão recebendo combustível suficiente para a quantidade de ar aspirada...
Se você pisa e o carro engasga vai direto ao ponto do problema: o Sistema de aceleração rápida. Provavelmente o diafragma que bombeia combustível está furado ou ruim e/ou o tubo de injeção de aceleração rápida está (semi)entupido.
Se o carro ainda fica amarrado mesmo depois de você pisar e esperar significa que tem problema na giclagem(gicles errados/sujos). Aqui que mora a seriedade da questão. Uma vez que a mistura é pobre a temperatura de queima é maior, isso gera um aumento de calor na câmara de combustão porque mistura pobre queima mais quente, logo o sistema inteiro passa a trabalhar mais quente.
Cá entre nós, isso não é bom, não é?
2 Saídas para você, que nem foi pra mim (vou falar o porque rsrs)
1ª - Leve para dar um tapão geral no teu bura, e torça para achar alguém caprichoso e atencioso, ao invés de uns fdp que ficam te enrolando e levanto o teu dinheiro... E ainda não resolvem o problema...
EU tive péssimas experiências, tive que aturar uns caras mané, gastei grana com bura, como não tenho tempo para viver em oficina eu gastei MUITO combustível andando com carro mal regulado... Sem falar que no fim meu problema não foi resolvido!
2ª - METE INJEÇÃO! Foi a saída para mim, inclusive meu carro está na oficina terminando o serviço... Meti injeção e fiz tudo o que tinha que fazer... rsrs
Acredito que você vá querer ficar com teu carburador, então sinceramente, não perca teu tempo, leva a tua caixinha num lugar BOM de verdade.
Pega um preparador aí, gasta uns 200 paus logo com um cara que SABE mexer... Se não vai ficar que nem eu.. 100 aqui, 70 aqui, 100 alí, 50 lá... E o problema não acaba... Poupe seu tempo, se não é TRAUMA que nem eu tenho!
UAheuAHeuAheuAHEuAHeuAHEUAHE
Desculpa a Bíblia!
Danilo
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR