[AJUDA] ROTAÇAO CAINDO MUITO APOS TROCA PARA BOBINA MI
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] ROTAÇAO CAINDO MUITO APOS TROCA PARA BOBINA MI
bom troquei a minha bobina asfaltica pela MI e o carro show de bola no funcionamento do motor ate ai 100 %, mas quando liguei os farois dele sentir uma consideravel queda de rotaçao e quando a ventoinha do radionador acionar ai que a rotaçao cai mesmo , se eu desligar o carro com ela acionada e os farois alguns (segundo) descarrega a bateira o carro não pega mas meus irmão dei uma olhada com o mutimetro no alternador com o motor em funionamento e verifiquei que a voltagem ela chegar a fica 12.70 volts com tudo ligado e quando eu deligo os farois e ventoinha para a rotaçao fica normal e voltagem regulariza tambem, ficando em 13.9 volts
obs: alternador revisado, bateria nova de 60 amperes, fiz outro teste colequei outro alternador do carro do meu amigo pra verifica e outra bateria zera tambem cai do mesmo geito preciso de alguns conselhos de voces meus irmãos, DETALHE ELE TB TEM UMA BOBINA MI DA MESMA.
AP 1.6 GOLEIRA 94 ALCOOL BAHIA.
obs: alternador revisado, bateria nova de 60 amperes, fiz outro teste colequei outro alternador do carro do meu amigo pra verifica e outra bateria zera tambem cai do mesmo geito preciso de alguns conselhos de voces meus irmãos, DETALHE ELE TB TEM UMA BOBINA MI DA MESMA.
AP 1.6 GOLEIRA 94 ALCOOL BAHIA.
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Quando vc trocou a bobina pela MI, vc botou uma tampa de distribuidor nova? Verifique se a tampa de distribuidor num rachou de velha quando a bobina MI atuou, pois a maior corrente pode ter trincado a tampa do distribuidor se ela tava velha. O carvão da tampa tb pode ter quebrado.
Veja isso lá e depois posta aqui. Aproveita dá uma olhada nos contatos da tampa e do cachimbo (rotor).
Veja isso lá e depois posta aqui. Aproveita dá uma olhada nos contatos da tampa e do cachimbo (rotor).
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
Quando vc trocou a bobina pela MI, vc botou uma tampa de distribuidor nova? Verifique se a tampa de distribuidor num rachou de velha quando a bobina MI atuou, pois a maior corrente pode ter trincado a tampa do distribuidor se ela tava velha. O carvão da tampa tb pode ter quebrado.
BLZ meu brother a tampa do distribuidor e velha mesmo, mas ta em perfeitas condiçoes contatos e o carvão estão ok nada de zenabre neles os cabo de vela tão bons e so o rotor que e velho e tambem não e original boch somente ,vou ver se arrumo um rotor zero pra troca para ter certeza pode ser sim o rotor paralelo na moral tava mesmo pensando em troca-lo e dai te falo se resolvel mas mesmo assim se tever outra dica posta, porque ta mesmo duro de acha esse problema da GOLEIRA
BLZ meu brother a tampa do distribuidor e velha mesmo, mas ta em perfeitas condiçoes contatos e o carvão estão ok nada de zenabre neles os cabo de vela tão bons e so o rotor que e velho e tambem não e original boch somente ,vou ver se arrumo um rotor zero pra troca para ter certeza pode ser sim o rotor paralelo na moral tava mesmo pensando em troca-lo e dai te falo se resolvel mas mesmo assim se tever outra dica posta, porque ta mesmo duro de acha esse problema da GOLEIRA
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
ventoinha e faróis fazem cair a rotação, é alternador ou bateria ruim, sem dúvida!
alguma coisa ta fazendo gerar muita carga no alternador e ele segura o motor! mesmo porquê você voltou a bobina antiga e o problema persiste!
alguma coisa ta fazendo gerar muita carga no alternador e ele segura o motor! mesmo porquê você voltou a bobina antiga e o problema persiste!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
SIM E NOVO O REGULADOR, FIZ UMA GERAL NO ALTERNADOR E TAMBEM VARIOS TESTE TROQUEI A BATERIA O ALTERNADOR E NADA O PROBELMA PERSISTE EM CONTINUAR, VOU VER SE COLOCO UM ATERNADOR COM AMPERAGEM MAIOR, O MEU AMIGO ELETRICISTA MANDOU FAZER ESSE TESTE.
VOU VER SE COLOCA UM DO SANTANA AP 2.0 DO MEU IRMAO PRA VER, OK E MUITO OBRIGADO.
AP 1.6 GOLEIRA BAHIA
VOU VER SE COLOCA UM DO SANTANA AP 2.0 DO MEU IRMAO PRA VER, OK E MUITO OBRIGADO.
AP 1.6 GOLEIRA BAHIA
bom senhores,
como vcs dizeram podeia ser o alternador resolvir colocar outro mas potente do SANTANA 2000 do meu amigo pra testa e acabar devez com a cisma e não que o altenador dele funcionou perfeitamento o carro nâo caiu a rotaçao então tirei a duvida maldita vou troca meu alternador urgente .
wlw
AP1.6 GOLEIRA
BAHIA
como vcs dizeram podeia ser o alternador resolvir colocar outro mas potente do SANTANA 2000 do meu amigo pra testa e acabar devez com a cisma e não que o altenador dele funcionou perfeitamento o carro nâo caiu a rotaçao então tirei a duvida maldita vou troca meu alternador urgente .
wlw
AP1.6 GOLEIRA
BAHIA
-
- Membro
- Carro:
puts mano, to com a mesma coisa vc n sabe a luz que vc me deu agora, já fiz de tudo pra resolver essa por** (de ponto do motor até o parafuso da lenta) e pior que no meu caso o motor chega a morrer, n segura na lenta nem por reza brava.
foda que aqui na minha região um alternador desses do santana eh uns 400 dinheir :bleh: :facada:
foda que aqui na minha região um alternador desses do santana eh uns 400 dinheir :bleh: :facada:
Re: [AJUDA] ROTAÇAO CAINDO MUITO APOS TROCA PARA BOBINA MI
Com certeza após tudo que vc ja fez é simplesmente polaridade invertida,preste atenção nos fios da bobina e recoloque na polaridade certa.
-
- Membro
- Carro:
cara li o que vc falou mais seu problema não é bobina nem alternados mais a bitola dos cabos que saem de alternador para a bateria e o cabo massa que vai para o motor como vc falo que tem um alternador de 60 amper é bom colocar um cabo com uma bitola 10 mm ficaria bom.
Para vc não compra cabo sem nser o defeito teste primeiro com um cabo de chupeta,coloque primeiro o cabo de chupeta no bloco do motor proximo ao alternador e ligue no negativo da bateria se nâo resolver ligue o cabo de chupeta no positivo do alternador e no positivo da bateria e veja o resultado se não resolver façã tudo o que eu falei tudo de fez.
Para vc não compra cabo sem nser o defeito teste primeiro com um cabo de chupeta,coloque primeiro o cabo de chupeta no bloco do motor proximo ao alternador e ligue no negativo da bateria se nâo resolver ligue o cabo de chupeta no positivo do alternador e no positivo da bateria e veja o resultado se não resolver façã tudo o que eu falei tudo de fez.
Gol Cl 1.6 AP Painel de instrumento do G3, volante do A3,Rodas parati track & field,Suspensão fixa TAG ,vidros verdes natural
-
- Membro - 1.8
- Carro:
o meu tbm chega a cair um pouco a rotação mais é pouca, meu alternador é de 35 amp.
e não ta dando conta, to procurando um alternador mais forte mais ta dificil de achar...
e não ta dando conta, to procurando um alternador mais forte mais ta dificil de achar...
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Putz esse de 35 eh e osso, o meu qdo ligo o farol tb cai muuito a rotação, ainda + pq uso lampadas de 100w com rele, daew o bichim se peida todo rsrsrsrs. :bleh:Perera escreveu:o meu tbm chega a cair um pouco a rotação mais é pouca, meu alternador é de 35 amp.
A bateria e novinha mas 48 amp, pouca coisa maior q uma de CG 125 hehehe
Gol 1000 93/94 - Vendido
-
- Membro - 1.8
- Carro:
rsrsrs a minha é de 60 ou pelo menos era kkkkkkkkk deixei pra dar uma carga hoje vamos ver se vai ressucitar rsrsrsrsvinymetal escreveu:Putz esse de 35 eh e osso, o meu qdo ligo o farol tb cai muuito a rotação, ainda + pq uso lampadas de 100w com rele, daew o bichim se peida todo rsrsrsrs. :bleh:Perera escreveu:o meu tbm chega a cair um pouco a rotação mais é pouca, meu alternador é de 35 amp.
A bateria e novinha mas 48 amp, pouca coisa maior q uma de CG 125 hehehe
quase comprei um alternador do palio de 65 amp, amanha vou procurar de novo o do ap se não achar vou comprar de outro carro e tentar adaptar porque ta osso...abç.