[AJUDA] ROTAÇAO CAINDO MUITO APOS TROCA PARA BOBINA MI

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ELYSKT1
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[AJUDA] ROTAÇAO CAINDO MUITO APOS TROCA PARA BOBINA MI

Mensagem por ELYSKT1 »

bom troquei a minha bobina asfaltica pela MI e o carro show de bola no funcionamento do motor ate ai 100 %, mas quando liguei os farois dele sentir uma consideravel queda de rotaçao e quando a ventoinha do radionador acionar ai que a rotaçao cai mesmo , se eu desligar o carro com ela acionada e os farois alguns (segundo) descarrega a bateira o carro não pega mas meus irmão dei uma olhada com o mutimetro no alternador com o motor em funionamento e verifiquei que a voltagem ela chegar a fica 12.70 volts com tudo ligado e quando eu deligo os farois e ventoinha para a rotaçao fica normal e voltagem regulariza tambem, ficando em 13.9 volts
obs: alternador revisado, bateria nova de 60 amperes, fiz outro teste colequei outro alternador do carro do meu amigo pra verifica e outra bateria zera tambem cai do mesmo geito preciso de alguns conselhos de voces meus irmãos, DETALHE ELE TB TEM UMA BOBINA MI DA MESMA.

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madson
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Mensagem por madson »

A bobina está bem aterrada?
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Mensagem por ELYSKT1 »

SIM E DAI HOJE EU COLOQUEI A BOBINA VELHA E MESMO ASSIM O CARRO TA CAINDO A ROTAÇAO E TA PROBLEMA FILA DA PUTA ...
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madson
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Mensagem por madson »

Quando vc trocou a bobina pela MI, vc botou uma tampa de distribuidor nova? Verifique se a tampa de distribuidor num rachou de velha quando a bobina MI atuou, pois a maior corrente pode ter trincado a tampa do distribuidor se ela tava velha. O carvão da tampa tb pode ter quebrado.
Veja isso lá e depois posta aqui. Aproveita dá uma olhada nos contatos da tampa e do cachimbo (rotor).
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Mensagem por ELYSKT1 »

Quando vc trocou a bobina pela MI, vc botou uma tampa de distribuidor nova? Verifique se a tampa de distribuidor num rachou de velha quando a bobina MI atuou, pois a maior corrente pode ter trincado a tampa do distribuidor se ela tava velha. O carvão da tampa tb pode ter quebrado.
Veja isso lá e depois posta aqui. Aproveita dá uma olhada nos contatos da tampa e do cachimbo (rotor).
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BLZ meu brother a tampa do distribuidor e velha mesmo, mas ta em perfeitas condiçoes contatos e o carvão estão ok nada de zenabre neles os cabo de vela tão bons e so o rotor que e velho e tambem não e original boch somente ,vou ver se arrumo um rotor zero pra troca para ter certeza pode ser sim o rotor paralelo na moral tava mesmo pensando em troca-lo e dai te falo se resolvel mas mesmo assim se tever outra dica posta, porque ta mesmo duro de acha esse problema da GOLEIRA
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Mensagem por ELYSKT1 »

Foi trocado o rotor coloquei um boch mas não resolveu ficou do mesmo geito e agora meus irmaos manda uma luz ai pra min rs....... to mesmo precisando urgente
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Fets
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Mensagem por Fets »

ventoinha e faróis fazem cair a rotação, é alternador ou bateria ruim, sem dúvida!

alguma coisa ta fazendo gerar muita carga no alternador e ele segura o motor! mesmo porquê você voltou a bobina antiga e o problema persiste!
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madson
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Mensagem por madson »

O regulador de tensão que vai atrás do alternador é novo?
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Mensagem por ELYSKT1 »

SIM E NOVO O REGULADOR, FIZ UMA GERAL NO ALTERNADOR E TAMBEM VARIOS TESTE TROQUEI A BATERIA O ALTERNADOR E NADA O PROBELMA PERSISTE EM CONTINUAR, VOU VER SE COLOCO UM ATERNADOR COM AMPERAGEM MAIOR, O MEU AMIGO ELETRICISTA MANDOU FAZER ESSE TESTE.
VOU VER SE COLOCA UM DO SANTANA AP 2.0 DO MEU IRMAO PRA VER, OK E MUITO OBRIGADO.

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Mensagem por ELYSKT1 »

bom senhores,

como vcs dizeram podeia ser o alternador resolvir colocar outro mas potente do SANTANA 2000 do meu amigo pra testa e acabar devez com a cisma e não que o altenador dele funcionou perfeitamento o carro nâo caiu a rotaçao então tirei a duvida maldita vou troca meu alternador urgente .

wlw

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Mensagem por icaro-GTI »

puts mano, to com a mesma coisa vc n sabe a luz que vc me deu agora, já fiz de tudo pra resolver essa por** (de ponto do motor até o parafuso da lenta) e pior que no meu caso o motor chega a morrer, n segura na lenta nem por reza brava.

foda que aqui na minha região um alternador desses do santana eh uns 400 dinheir :bleh: :facada:
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Re: [AJUDA] ROTAÇAO CAINDO MUITO APOS TROCA PARA BOBINA MI

Mensagem por neipac »

Com certeza após tudo que vc ja fez é simplesmente polaridade invertida,preste atenção nos fios da bobina e recoloque na polaridade certa.
Robson Skazy
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Re: [AJUDA] ROTAÇAO CAINDO MUITO APOS TROCA PARA BOBINA MI

Mensagem por Robson Skazy »

cara li o que vc falou mais seu problema não é bobina nem alternados mais a bitola dos cabos que saem de alternador para a bateria e o cabo massa que vai para o motor como vc falo que tem um alternador de 60 amper é bom colocar um cabo com uma bitola 10 mm ficaria bom.
Para vc não compra cabo sem nser o defeito teste primeiro com um cabo de chupeta,coloque primeiro o cabo de chupeta no bloco do motor proximo ao alternador e ligue no negativo da bateria se nâo resolver ligue o cabo de chupeta no positivo do alternador e no positivo da bateria e veja o resultado se não resolver façã tudo o que eu falei tudo de fez.
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Re: [AJUDA] ROTAÇAO CAINDO MUITO APOS TROCA PARA BOBINA MI

Mensagem por Perera »

o meu tbm chega a cair um pouco a rotação mais é pouca, meu alternador é de 35 amp.
e não ta dando conta, to procurando um alternador mais forte mais ta dificil de achar...
vinymetal
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Re: [AJUDA] ROTAÇAO CAINDO MUITO APOS TROCA PARA BOBINA MI

Mensagem por vinymetal »

Perera escreveu:o meu tbm chega a cair um pouco a rotação mais é pouca, meu alternador é de 35 amp.
e não ta dando conta, to procurando um alternador mais forte mais ta dificil de achar...
Putz esse de 35 eh e osso, o meu qdo ligo o farol tb cai muuito a rotação, ainda + pq uso lampadas de 100w com rele, daew o bichim se peida todo rsrsrsrs. :bleh:
A bateria e novinha mas 48 amp, pouca coisa maior q uma de CG 125 hehehe
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Re: [AJUDA] ROTAÇAO CAINDO MUITO APOS TROCA PARA BOBINA MI

Mensagem por Perera »

vinymetal escreveu:
Perera escreveu:o meu tbm chega a cair um pouco a rotação mais é pouca, meu alternador é de 35 amp.
e não ta dando conta, to procurando um alternador mais forte mais ta dificil de achar...
Putz esse de 35 eh e osso, o meu qdo ligo o farol tb cai muuito a rotação, ainda + pq uso lampadas de 100w com rele, daew o bichim se peida todo rsrsrsrs. :bleh:
A bateria e novinha mas 48 amp, pouca coisa maior q uma de CG 125 hehehe
rsrsrs a minha é de 60 ou pelo menos era kkkkkkkkk deixei pra dar uma carga hoje vamos ver se vai ressucitar rsrsrsrs
quase comprei um alternador do palio de 65 amp, amanha vou procurar de novo o do ap se não achar vou comprar de outro carro e tentar adaptar porque ta osso...abç.
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