[Ajuda] Barulho na frente do motor
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- diegomarone
- Membro

- Carro:
[Ajuda] Barulho na frente do motor
Bom dia a todos!
Ontem reparei que esta fazendo um barulho chato na frente do motor do meu carro, como se tivesse ferro com ferro pegando, percebo que também este barulho as vezes some e depois volta.
Fiz alguns teste acelerando o carro para ver se o barulho some, mas o barulho continua a pertubar, andei pesquisando que uma das causas poderia ser o escapamento.
Alguém já passou por isso? Como que resolveu?
Agradeço desde já!
Att;
Ontem reparei que esta fazendo um barulho chato na frente do motor do meu carro, como se tivesse ferro com ferro pegando, percebo que também este barulho as vezes some e depois volta.
Fiz alguns teste acelerando o carro para ver se o barulho some, mas o barulho continua a pertubar, andei pesquisando que uma das causas poderia ser o escapamento.
Alguém já passou por isso? Como que resolveu?
Agradeço desde já!
Att;
Diego Rodrigo Alexandre
"Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas".
"Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas".
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [Ajuda] Barulho na frente do motor
diegomarone,
Beleza ???
Até pensei em te ajudar, mas não vou não
kkkkkk
Só te ajudo se vc falar qual é o seu motor
rsrsrsrs
Abraços !!!
Beleza ???
Até pensei em te ajudar, mas não vou não
Só te ajudo se vc falar qual é o seu motor
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- diegomarone
- Membro

- Carro:
Fala Bill, beleza?
Eu peço ajuda e esqueço deste detalhe que faz toda a diferença....
O motor do meu carro é o CHT 1000.
Aguardo sua resposta?
Eu peço ajuda e esqueço deste detalhe que faz toda a diferença....
O motor do meu carro é o CHT 1000.
Aguardo sua resposta?
Diego Rodrigo Alexandre
- Bill
- SUPORTE

diegomarone,
Beleza ??
Agora ajudo hein !!! rsrsrs
Vc diz que esse barulho parece ferro com ferro pegando, vc já olhou se não tem nenhum ferrinho, tipo um suporte ou alguma coisa mais fina bem perto de alguma polia ???
Ainda tem a hipótese do conjunto de sincronização, (não sei se é esse mesmo o nome), seriam aquelas duas engrenagens e a corrente que fica ali na frete e faz a sincronização entre o vira e o comando .....
Geralmente esse conjunto faz um barulho parecendo que tem alguma coisa frouxa, parece o barulho de um rolamento estragado, sabe ???
Esse barulho é meio que comum em carros com motores CHT sem muita manutenção, tipo um del rey velho ou corcel vc ouve esse barulho facinho neles ...... srsrsrsr ( nada contra eles hein !!! é só para vc ter idéia do barulho mesmo) ...
Abraços !!!
Beleza ??
Agora ajudo hein !!! rsrsrs
Vc diz que esse barulho parece ferro com ferro pegando, vc já olhou se não tem nenhum ferrinho, tipo um suporte ou alguma coisa mais fina bem perto de alguma polia ???
Ainda tem a hipótese do conjunto de sincronização, (não sei se é esse mesmo o nome), seriam aquelas duas engrenagens e a corrente que fica ali na frete e faz a sincronização entre o vira e o comando .....
Geralmente esse conjunto faz um barulho parecendo que tem alguma coisa frouxa, parece o barulho de um rolamento estragado, sabe ???
Esse barulho é meio que comum em carros com motores CHT sem muita manutenção, tipo um del rey velho ou corcel vc ouve esse barulho facinho neles ...... srsrsrsr ( nada contra eles hein !!! é só para vc ter idéia do barulho mesmo) ...
Abraços !!!
- diegomarone
- Membro

- Carro:
Eu sei qual é o barulho você esta se referindo...
Vou dar uma fuçada para ver se percebo algo de diferente, conferir se tem alguma pegando na polia e assim por diante!!!
Valeu pela ajuda!
Att;
Vou dar uma fuçada para ver se percebo algo de diferente, conferir se tem alguma pegando na polia e assim por diante!!!
Valeu pela ajuda!
Att;
Diego Rodrigo Alexandre
- Bill
- SUPORTE

Beleza diegomarone,
Depois vc conta aí pra gente o resultado !!!
Abraços !!!
Depois vc conta aí pra gente o resultado !!!
Abraços !!!
-
vinymetal
- Membro - 1.6

- Carro:
Blz pessoal??
Vo da um pitaco aí tb! rsrsrs
Sabe aquele coletor de ar quente que vai uma mangueira sanfonada de alumínio pra caixa do filtro de ar? Ele é de uma chapa fininha e uma vez quase me deixou maluco com um barulho infernal, toda vez que o giro do motor subia entre 2000~3000 rpm com a vibração do motor essa peça estava mal apertada e fazia um barulho parecido com um "tréééééé", tipo rolamento sem lubrificação... coisa de louco mesmo... kkkkk
Bill, esse barulhinho de Del Rey é esquisito tb, como os CHT produzem sons bizarros!!!
Abraços!
Vo da um pitaco aí tb! rsrsrs
Sabe aquele coletor de ar quente que vai uma mangueira sanfonada de alumínio pra caixa do filtro de ar? Ele é de uma chapa fininha e uma vez quase me deixou maluco com um barulho infernal, toda vez que o giro do motor subia entre 2000~3000 rpm com a vibração do motor essa peça estava mal apertada e fazia um barulho parecido com um "tréééééé", tipo rolamento sem lubrificação... coisa de louco mesmo... kkkkk
Bill, esse barulhinho de Del Rey é esquisito tb, como os CHT produzem sons bizarros!!!
Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- Bill
- SUPORTE

Faaaaala vinymetal,
Beleza amigo ???
Então, acho que motores em si são uma fábrica da barulhos mesmo, qualquer coisa se tenha movimentos internos com alguma coisa frouxa por fora vai vibrar e fazer barulho mesmo ..... kkkk
E faz mais barulho ainda se não tiver muita manutenção aí as coisas de dentro tambem começam a gastar e fazer mais barulhos ainda
Abraços mano !!!
Beleza amigo ???
Então, acho que motores em si são uma fábrica da barulhos mesmo, qualquer coisa se tenha movimentos internos com alguma coisa frouxa por fora vai vibrar e fazer barulho mesmo ..... kkkk
E faz mais barulho ainda se não tiver muita manutenção aí as coisas de dentro tambem começam a gastar e fazer mais barulhos ainda
Abraços mano !!!
-
anderson gondim
- Membro

- Carro:
bom eu tmbm to com um barulho chato alias 1 não são 2 msm,o primeiro: quando estou na estrada e coloco 3,4 e 5 marcha ele fica roncando,nuusss um roncado infernal,alguem ai sabe o que pode ser??? segundo: ligo o carro tudo normal,ai quando vou sair ele faz um barulho tipo como se fosse um grilado,esses dias um amigo aki flw que meu motor tmbm grila assim como o dele tmbm,ja olhei e não vi nada que podesse esta solto e fazer esse barulho,o primeiro barulho '' RONCADO '' ja me falaram que pode ser dentro do cambio,se alguem ai poder me ajudar fico grato.lembrando meu motor é um 1.6 AP.
no aguardo...
ANDERSON :y:
no aguardo...
ANDERSON :y:
-
Jhony Bucker
- Membro

- Carro: Gol 1996 CHT 1.0
Eu tenho um CHT 1000 e acho que estou com o mesmo problema que você, levei num mecânico e num eletricista e ambos falaram que é o rolamento do meu alternador.
Espero ter ajudado .
Espero ter ajudado .