miniprogressivo com problema
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
ARTHUR FARIAS
- Membro

- Carro:
miniprogressivo com problema
dae galera , seguinte meu bura esta falhando bastante quando piso isso se deve ao excesso .ate ai tudo bem mais tem um lance me intrigando
derepente ele morre e nao liga mais ai depois de um bom tempo tentando ele liga e faz uma . a quando puxo o afogador ele morre como se tivesse
falta de ar. minha regulagem de ar ou parafuso esta com duas voltas e meia e meu carro e no alcool ???? sera q alguem sabe oq acontece ???
valeu pessoal
derepente ele morre e nao liga mais ai depois de um bom tempo tentando ele liga e faz uma . a quando puxo o afogador ele morre como se tivesse
falta de ar. minha regulagem de ar ou parafuso esta com duas voltas e meia e meu carro e no alcool ???? sera q alguem sabe oq acontece ???
valeu pessoal
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8

- Carro: Não Tenho
Re: miniprogressivo com problema
cara, se está com excesso, provavelmente está enxarcando as velas,
daí quando o carro fica parado um tempo, elas secam e o carro funciona,
depois volta a falhar e apagar, comigo aconteceu isso.
verifica a situação delas, e caso estejam bem carbonizadas, lixa elas bem de leve, pra tirar a fuligem
e coloca de volta,
e no bura, tenta uma giclagem menor, ou...
da uma geral na ignição e já troca tampa do distribuidor, cabos de velas
e se pá, já mete uma bobina do MI pra queimar esse excesso.
daí quando o carro fica parado um tempo, elas secam e o carro funciona,
depois volta a falhar e apagar, comigo aconteceu isso.
verifica a situação delas, e caso estejam bem carbonizadas, lixa elas bem de leve, pra tirar a fuligem
e coloca de volta,
e no bura, tenta uma giclagem menor, ou...
da uma geral na ignição e já troca tampa do distribuidor, cabos de velas
e se pá, já mete uma bobina do MI pra queimar esse excesso.
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
-
ARTHUR FARIAS
- Membro

- Carro:
po nao tinha pensado nisso . tava pensando q era oleo . cara minha velas sao novas e meus cabos tbm . nao to e conseguindo por o carro no ponto
pq nao tenho pistola de ponto e os caras aqui estao malucos querem os olhos da cara pra fz . tu sabe quantas voltas se da no miniprogressivo na entrada de ar to com regulagem de gastrol 2 voltas e meia so q meu carro e no alcool . sabe quantas voltas sao . a giclagem e original.
pq nao tenho pistola de ponto e os caras aqui estao malucos querem os olhos da cara pra fz . tu sabe quantas voltas se da no miniprogressivo na entrada de ar to com regulagem de gastrol 2 voltas e meia so q meu carro e no alcool . sabe quantas voltas sao . a giclagem e original.
- Membro - 1.8

bah veio, não sei
mas eu uso 3,5 voltas, mas rodo na gasolina
o ponto não tem muito mistério não, eu mesmo regulo ele, mas só o inicial, essa questão de graduação nunca vi não
procura nuns posts que explica passo a passo como colocar no ponto
mas o básico é:
Marca da polia do comando alinhada na tampa de válvulas,
volante do motor no OT na marca da "janelinha"
distribuidor apontando pro cabo de vela do 1º cilindro.
mas eu uso 3,5 voltas, mas rodo na gasolina
o ponto não tem muito mistério não, eu mesmo regulo ele, mas só o inicial, essa questão de graduação nunca vi não
procura nuns posts que explica passo a passo como colocar no ponto
mas o básico é:
Marca da polia do comando alinhada na tampa de válvulas,
volante do motor no OT na marca da "janelinha"
distribuidor apontando pro cabo de vela do 1º cilindro.
Gol ap 1.6 bielão
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Pessoal,
Beleza ???
Essa coisa de quantas voltas no parafuso é bem genérica viu ....
Geralmente o que se fala é:
Deixar o carro ligado e ir apertando o parafuso de aceleração até o ponto em que o carro fique ligado.
Depois vc vai no parafuso da regulagem do ar, um bom teste para ver se ele esta funcionando direitinho é ir apertando ele e ao chegar perto do fim do curso o carro morer, aí temos a certeza de que ele esta vedando bem ....
Feito isso voltamos umas dus ou tres voltas e ligamos o carro de novo, aí a abertura ideal é qdo o carro atingir a aceleração máxima, vc vai soltando soltando, até ele começar a desacelerar, volte e deixe na posição em que ele atingir a máxima rotação, se ficar muito acelerado volte um pouco o parafuso da aceleração ....
Bom, esse é o modo de se fazer que vem nos manuais de carros mais antigos ....
Abraços !!!
Beleza ???
Deixar o carro ligado e ir apertando o parafuso de aceleração até o ponto em que o carro fique ligado.
Depois vc vai no parafuso da regulagem do ar, um bom teste para ver se ele esta funcionando direitinho é ir apertando ele e ao chegar perto do fim do curso o carro morer, aí temos a certeza de que ele esta vedando bem ....
Feito isso voltamos umas dus ou tres voltas e ligamos o carro de novo, aí a abertura ideal é qdo o carro atingir a aceleração máxima, vc vai soltando soltando, até ele começar a desacelerar, volte e deixe na posição em que ele atingir a máxima rotação, se ficar muito acelerado volte um pouco o parafuso da aceleração ....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
ARTHUR FARIAS
- Membro

- Carro:
entao foi assim q fiz . mais ele ta com muito excesso pelas caracteriticas q vem apresentando mais agora
instalei uma sonda e um halmeter agora sim hsuahushua acho q vo acha a mistura certa . valeu pessoal
instalei uma sonda e um halmeter agora sim hsuahushua acho q vo acha a mistura certa . valeu pessoal
-
Perera
- Membro - 1.8

- Carro:
Aproveitando o topico...o meu 2e quando fecho todo o parafuso do ar ele não morre, quando tinha o mini progressivoBill escreveu:Pessoal,
Beleza ???
Abraços !!!
ele morria quando fechava tudo, ja troquei a agulha do ar mas continuou a mesma coisa...
-
Perera
- Membro - 1.8

- Carro:
agora vai ficar mais facil, mas mesmo se tiver problemas confere os gicles se ta na medida certa e o segundo estagio se não ta gotejando na lentaARTHUR FARIAS escreveu:entao foi assim q fiz . mais ele ta com muito excesso pelas caracteriticas q vem apresentando mais agora
quando tinha o mini progressivo tava com um problema parecido e era o segundo estagio, parece que ele tem um parafusinho pra regular o segundo estagio...abç.
-
ARTHUR FARIAS
- Membro

- Carro:
nossa esse bura ta f... de lenta ta com excesso e quando to acelerando ele embola . nossa ja nao sei mais .
- Membro - 1.8

seguinte, venho aqui compartilhar minha experiência, pode ser que ajude alguém.
desde que remontei o motor, após retificar o cabeçote, ainda estou em fase de acerto do carro.
notei que depois das últimas "mexidas" o carro está bem beberrão, já voltei o injetor pra nº 50,
não diminuiu o desempenho, notícia boa.
porém, quando acelero forte, sai fumaça preta no escape, acredito que seja giclê do 2º estágio muito grande.
pois na lenta e em aceleração normal não fumaceia nada.
desde que remontei o motor, após retificar o cabeçote, ainda estou em fase de acerto do carro.
notei que depois das últimas "mexidas" o carro está bem beberrão, já voltei o injetor pra nº 50,
não diminuiu o desempenho, notícia boa.
porém, quando acelero forte, sai fumaça preta no escape, acredito que seja giclê do 2º estágio muito grande.
pois na lenta e em aceleração normal não fumaceia nada.
Gol ap 1.6 bielão
-
ARTHUR FARIAS
- Membro

- Carro:
Pooooohhhh comigo tá acontecendo a mesma coisa Glaucio, fiz meu motor, e realmente estou com problema de acerto, como o seu, e está com as mesmas caracteristicas, só que em alta ele da uma falhadinha ainda em alta, que acredito por causa das distancia entre as velas pois quando está em muito combustivel molha as velas?
abraço
abraço
- Membro - 1.8

quando a mistura está rica molha as velas.
mas seguinte, fim de semana voltei meus giclês pra medida da tabela,
parou a fumaça preta, só que também não voltou meu problema na aceleração,
e a única coisa que eu tinha feito foi trocar a tampa do distribuidor e aumentar
o giclê da marcha lenta do 1º estágio de 50 pra 57.
acho que era problema de ignição mesmo.
mas seguinte, fim de semana voltei meus giclês pra medida da tabela,
parou a fumaça preta, só que também não voltou meu problema na aceleração,
e a única coisa que eu tinha feito foi trocar a tampa do distribuidor e aumentar
o giclê da marcha lenta do 1º estágio de 50 pra 57.
acho que era problema de ignição mesmo.
Gol ap 1.6 bielão
-
ARTHUR FARIAS
- Membro

- Carro:
po entao o meu deve ser tbm pq meu bura e original . e troquei toudo cabo vela so falto a tampa do distribuidor . mais tambem acho q ele ta fora de ponto fiz a regulagem mecanica , pq nao tenho pistola de ponto . mais seila . entao so pode ser tampa do distribuidor . pq ta f...
do nada ele da umas morrida falha em alta mais de lenta ele ta legal so tem o detalhe de quando pucho o afogador ele morre como se ele ja estivesse sempre com excesso sempre . ETA BURAZINHO . HSAUHSUA TE MAIS
do nada ele da umas morrida falha em alta mais de lenta ele ta legal so tem o detalhe de quando pucho o afogador ele morre como se ele ja estivesse sempre com excesso sempre . ETA BURAZINHO . HSAUHSUA TE MAIS