Dica ...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
alphademolidor
- Membro

- Carro:
Dica ...
Galera vou resumi me apareceu um gol liso pra comprar como essa oportunidade não ia ter outra resolvi comprar mais so tinha andado em gol saveiro ap são forte jamais em thc mais mesmo assim comprei o no dia que que andei no carro gostei não é um ap mais vi que tinha pegada ronco forte e etc , mais quero deixar ele esperto trocar o motor ele é 1000 botar um ap 2.0 a alcool uns dizem que não vale a pena mais seila um cara fez isso no dele mais era ap 1.6 ano 88 botoujm ap 2.0 ...
falam ai o que vcs acham pra deixar ele mais esperto turbo cabeçote ou troca de motor ...
vlw galera
falam ai o que vcs acham pra deixar ele mais esperto turbo cabeçote ou troca de motor ...
vlw galera
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
alphademolidor,
Acho que no seu caso o melhor seria mesmo mexer nesse seu motor, não sei o quanto vc quer de melhora, mas uma boa pedida seria fazer o motor e trocar o kit para 1.6, se depois disso vc ainda achar que quer mais, pode fazer uma troca de comando, alterar carburação ou até mesmo colocar um caracol
Abraços !!!
Acho que no seu caso o melhor seria mesmo mexer nesse seu motor, não sei o quanto vc quer de melhora, mas uma boa pedida seria fazer o motor e trocar o kit para 1.6, se depois disso vc ainda achar que quer mais, pode fazer uma troca de comando, alterar carburação ou até mesmo colocar um caracol
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Rolemaum
- Membro - 1.6

- Carro:
cara eu tenhu um CHT aspira e posso dize ki fika forte
se vc ja ando num ap 1.8 é quase a mesma sensação porke saum sei a do 1.8 origina só andei até agora em mexido e meu amigo fika show d+ o cht aspro i o motor é forte sim num se engane com kem fala ki num presta
se vc ja ando num ap 1.8 é quase a mesma sensação porke saum sei a do 1.8 origina só andei até agora em mexido e meu amigo fika show d+ o cht aspro i o motor é forte sim num se engane com kem fala ki num presta
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
- igor prado
- Membro

- Carro:
-
robsoncruzjr
- Membro

- Carro:
pode te certeza q se vc colocar o kit de cht 1.6 com o virabrequim e tudo mais vai te um carro muito forte viu, eu tenho um cht assim, era milzin fracote, agora eu frito os pneu 195/55/15 de até perde a frente do carro rsrsrs, ja viu um cht chega nos 7000rpm? o meu chega kkkkkkkkk.
coloca o kit e troca o carbura que ja vai da um ótimo resultado!!!
se quiser melhorar mais ainda, coloca um comandinho 286 ou 292 mais um 4x1 q vai fica no veneno o seu CHT, nao precisa troca pra AP nao, a nao ser que vc queira MESMO trocar por um AP.
A coisa foda do CHT é q nao é qualquer um que topa fuçar pra dexa esperto esse motor, mas qdo faz direito sai da frente, é um motor mto bom.
coloca o kit e troca o carbura que ja vai da um ótimo resultado!!!
se quiser melhorar mais ainda, coloca um comandinho 286 ou 292 mais um 4x1 q vai fica no veneno o seu CHT, nao precisa troca pra AP nao, a nao ser que vc queira MESMO trocar por um AP.
A coisa foda do CHT é q nao é qualquer um que topa fuçar pra dexa esperto esse motor, mas qdo faz direito sai da frente, é um motor mto bom.
- rafael monteiro
- Membro - 1.6

- Carro:
você disse exatamente tudo.!!sidney0 escreveu:O melhor do Cht é a economia no fim do mês!!!!!
agora uma dúvida.. qual seria um comando bom pra botar.?? porque do xr3 é difícil achar.. o consumo aumenta.?? ou só quando pisa.??um coletor d escape seria uma boa.?? 4x1? 4x2x1? eu queria dá uma apimentada sem gastar muito.!! como é esse esquema d rebaixar o cabeçote.? no caso é o aspro.??= aspirado.? qual a diferença de um carro aspro pra turbo.? pode ser os dois.?? sou meio leigo sobre aspro..!!!hehe!! quem puder m ajudar.!! valews!!
-
GoatE
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
Aspro usa a o motor em si.. fazendo puxa mais mistura ar+combustivel "normalmente".. jah o turbo.. a turbina da uma forcinha para q haja mais mistura ar + combustivel resumidadente..
A velho.. c os 2 acho meio dificil hein.. ou tem uma turbina.. ou é aspirada... pode ser turbão com tudo forjado.. mas mesmo assim é turbo..
Coletor axo q no seu caso o 4x1 fica ótimo.. comando.. depende da tua finalidade.. c vc anda muito em cidade? pq c anda não compensa coloca um muito nervoso.. pq a lenta vai fica embaralhada... assim gasta muito a embreagem.. acabando muito facil a vida útil dela dai..
explica melhor qual tua finalidade q agente te ajuda na medida do possível
A velho.. c os 2 acho meio dificil hein.. ou tem uma turbina.. ou é aspirada... pode ser turbão com tudo forjado.. mas mesmo assim é turbo..
Coletor axo q no seu caso o 4x1 fica ótimo.. comando.. depende da tua finalidade.. c vc anda muito em cidade? pq c anda não compensa coloca um muito nervoso.. pq a lenta vai fica embaralhada... assim gasta muito a embreagem.. acabando muito facil a vida útil dela dai..
explica melhor qual tua finalidade q agente te ajuda na medida do possível
- rafael monteiro
- Membro - 1.6

- Carro:
eu uso o carro diariamente..!! eu queria só fazer uma leve alteração.!! sem mexer no consumo.. tipow.. pá dar umas esticadas de vez em quando!! etc..!! nada exagerado... onde encontro esse coletor.? pra instalar, precisa mudar muita coisa?? acho q isso já dá uma boa melhorada!! o meu escape é direto só tem um bojo no final da kadron.. pra dá o barulhim esportivo..... só com isso já percebi o carro + solto.... axo q é d 2"
-
GoatE
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
NO MOTOR ASPIRADO , É ELE QUE ATRAVÉS DO MOVIMENTO DOS SEUS PISTÕES , ASPIRA PARA O INTERIOR DO CILINDROS A MISTURA AR/COMBUSTÍVEL, JÁ NO MOTOR TURBINADO, ESTA TAREFA É EXECUTADA PELA TURBINA, OU SEJA, É ELA QUE EMPURRA PARA DENTRO DO MOTOR SOB PRESSÃO, A MISTURA AR/COMBUSTÍVEL
MÉTODO ASPIRADO , BASEIA-SE EM OBTER MAIOR POTENCIA DO MOTOR , AO PROPORCIONANDO-LHE UM MAIOR NÚMERO DE ROTAÇÕES, OU SEJA, PARA O MOTOR RENDER MAIS É PRECISO QUE ELE GIRE MAIS , E ISTO É OBTIDO PRINCIPALMENTE COM A SUBSTITUIÇÃO DO COMANDO DE VÁLVULAS ORIGINAL POR UM ESPORTIVO, QUE FAZ COM QUE AS VALVULAS PERMANEÇAM ABERTAS POR MAIS TEMPO, PROPORCIONANDO ASSIM UM MELHOR ENCHIMENTO DOS CILINDROS.
Saco pq o comando é importante na alteração??
MÉTODO ASPIRADO , BASEIA-SE EM OBTER MAIOR POTENCIA DO MOTOR , AO PROPORCIONANDO-LHE UM MAIOR NÚMERO DE ROTAÇÕES, OU SEJA, PARA O MOTOR RENDER MAIS É PRECISO QUE ELE GIRE MAIS , E ISTO É OBTIDO PRINCIPALMENTE COM A SUBSTITUIÇÃO DO COMANDO DE VÁLVULAS ORIGINAL POR UM ESPORTIVO, QUE FAZ COM QUE AS VALVULAS PERMANEÇAM ABERTAS POR MAIS TEMPO, PROPORCIONANDO ASSIM UM MELHOR ENCHIMENTO DOS CILINDROS.
Saco pq o comando é importante na alteração??
- rafael monteiro
- Membro - 1.6

- Carro:
-
GoatE
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
tipo.. como vc vai soh aspira.. pra aumenta a mistura do ar+combustivel vc vai precisa i trocando de poko em poko as coisas..
Tipo.. receita
Comando 49G
Coletor 4x1
Carbura 2E retrabalhado
Bomba gti
Jogo de pistão e biela do santana eu axo (2.0) ou do monza por ser mais largo
Da uma melhorada na taxa
Rebaxa um poko o cabeçote (1mm por exemplo)
Pronto.. da pau em 2.0 facil soh q tambem teu consumo sobe um poko... c tava fazendo uns 9km/l vai para uns 5....6 km/l eu axo. é um chute..
Tipo.. receita
Comando 49G
Coletor 4x1
Carbura 2E retrabalhado
Bomba gti
Jogo de pistão e biela do santana eu axo (2.0) ou do monza por ser mais largo
Da uma melhorada na taxa
Rebaxa um poko o cabeçote (1mm por exemplo)
Pronto.. da pau em 2.0 facil soh q tambem teu consumo sobe um poko... c tava fazendo uns 9km/l vai para uns 5....6 km/l eu axo. é um chute..
-
GoatE
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
Agora c kize algo mais fodinha
1. Um comando de válvulas de 276 a 290 graus (escolha
2. Jogo de juntas da tampa de válvulas.
3. Um carburador 2E ou 3E (também use o de sua preferência).
4. Um pé p/ o carburador escolhido.
5. Um par de giclês 10 a 20% maior que o original.
6. Um coletor de escape dimensionado 4 em 1.
7. Um jogo de velas mais frias que a original.
8. Uma mola de carburador de Fusca ou semelhante.
1. Um comando de válvulas de 276 a 290 graus (escolha
2. Jogo de juntas da tampa de válvulas.
3. Um carburador 2E ou 3E (também use o de sua preferência).
4. Um pé p/ o carburador escolhido.
5. Um par de giclês 10 a 20% maior que o original.
6. Um coletor de escape dimensionado 4 em 1.
7. Um jogo de velas mais frias que a original.
8. Uma mola de carburador de Fusca ou semelhante.
- rafael monteiro
- Membro - 1.6

- Carro:
-
robsoncruzjr
- Membro

- Carro: