[AJUDA]Falta de combustivel
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[AJUDA]Falta de combustivel
Bom pessoal, tenhu uma saveiro 1.6 AP CLI quadrada turbo, ela possui uma garret 42/48 e atualmente estou andando com 0,5 de pressao, meu problema é o seguinte, a um tempo atras quando comprei ela com a mesma pressao rodando ela nao dava falta e nao estava com o bico suplementar funcionando de alguma forma a injeção eletronica original estava dando conta do recado, porém ultimamente estou tendo dificuldades, ao mesmo momento que a turbina enche o carro da falta , acredito que o problema seja em relaçao ao dosador, meu manometro de combustivel está na linha de combustivel pós dosador, andei monitorando algumas 'puxadas' a pressao se mantem a 1.5 BAR lenta e andando normamente, no momento que enche a turbina a pressao sob pra 3 BAR e no mesmo momento cai a quase 0,4BAR
Tenho uma bomba eletrica de GTI funcionando muito bem
Será que regulando a pressao do dosador para 1.5 com turbina cheia terei falta ?
Tenho uma bomba eletrica de GTI funcionando muito bem
Será que regulando a pressao do dosador para 1.5 com turbina cheia terei falta ?
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Re: [AJUDA]Falta de combustivel
Carro turbo sem bico suplementar não vai, segura pé em baixo wot por 1minuto e depois tu cata as peças que sobrarem do teu motor pelo caminho deve esta dando falta já fez leitura de sonda lambda com teu carro em wot ?
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
Coloca foco nessa parte do dosador, isso tá errado, não pode cair a pressão em nenhum momento... esse é seu motivo da falha sem duvidas...
Pode ser regulagem do delta do dosador, ou mesmo ele pode ter abrido o bico... verifica tb a mangueira de pressão da turbina que vai no dosador se tá ok!
Pode ser regulagem do delta do dosador, ou mesmo ele pode ter abrido o bico... verifica tb a mangueira de pressão da turbina que vai no dosador se tá ok!
-
- Membro
- Carro:
é eu ja verifiquei a mangueira que vai da pressurização para o dosador e ela está ok, a bomba está funcionando normalmente e acredito que nao há necessidade do bico suplementar com 0.5 de pressão, pois quando comprei o veiculo estava andando perfeitamente e sem bico suplementar...
-
- Membro
- Carro:
uma ideia seria ver a voltagem que ta chegando na bomba se tiver normal teria que coloca se o manometro antes do dosador
acho dificil o dosador dar problema se eu falei algo errado me corrigem so novo no forum valeu
num disiste nao um dia nos afina os motores
acho dificil o dosador dar problema se eu falei algo errado me corrigem so novo no forum valeu
num disiste nao um dia nos afina os motores
-ap 2.0 cabeçote feito (1 mes)
-ar condicionado
-direçao hidraulica
-travas eletricas/vidros eletricos/retrovisores eletricos
-roda de liga leve(bbs) aro 14
-sub 12
-modulo mono
-ar condicionado
-direçao hidraulica
-travas eletricas/vidros eletricos/retrovisores eletricos
-roda de liga leve(bbs) aro 14
-sub 12
-modulo mono
- Bibes
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
tbm to c/ o mesmo problema, mas não cai a pressão no manometro e o meu é carburado.. q/do vai entra a pressão da falta diro o pé e da uns estoro!. to moxendo no carb dando uma geral,, mas ainda nada.. pode ocorrer algum defeito no distribuidor? q cause isso.. digo isso pq um colega meu tem um opala e fazia esses estouros e era o tirtribuidor q tinha dado pau!
TOPICO NOVO PROJETO 86 [funilaria]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
-
- Membro
- Carro:
Bom pessoal seguinte, tenho a bomba de GTI 12 BAR EXTERNA, eu alterei a pressão INICIAL do dosador que atinge máximo de 1.8 BAR no manômetro de pressão do combustível (pós dosador) , acredito que algo está estrangulando minha linha de combustivel
Tenho 2 filtros, 1 pré bomba e 1 pós bomba , amanha vou remover tudo e fazer a seguinte instalação:
pescador>filtro de alta vazão>bomba>dosador
Tenho 2 filtros, 1 pré bomba e 1 pós bomba , amanha vou remover tudo e fazer a seguinte instalação:
pescador>filtro de alta vazão>bomba>dosador
-
- Membro
- Carro:
Cara é provável que haja problema com o dosador...
em carros injetados a pressão de combustível fica estabilizada desde a partida até o início da pressão positiva no coletor, se não há pressão de combustível quando há pressão de trubina, o dosador pode não estar recebendo esta pressão (que entra através da mangueira superior) para fechar o retorno de combustivel e deixar a bomba mandar tudo o que dá para a flauta.
verifique isso, e verifique também essa alimentação do bico suplementar, que deve ser independente da linha principal, ou seja,em ordem do tanque para frente: filtro, bomba, dosador e bico, no dosador deve haver o retorno que entre na bomba novamente (depois do filtro) isso ajuda a estabilizar a linha.
verifique também se isso acontece na linha principal, pode estar ai a falta que está atrapalhando...
espero ter ajudado
att
em carros injetados a pressão de combustível fica estabilizada desde a partida até o início da pressão positiva no coletor, se não há pressão de combustível quando há pressão de trubina, o dosador pode não estar recebendo esta pressão (que entra através da mangueira superior) para fechar o retorno de combustivel e deixar a bomba mandar tudo o que dá para a flauta.
verifique isso, e verifique também essa alimentação do bico suplementar, que deve ser independente da linha principal, ou seja,em ordem do tanque para frente: filtro, bomba, dosador e bico, no dosador deve haver o retorno que entre na bomba novamente (depois do filtro) isso ajuda a estabilizar a linha.
verifique também se isso acontece na linha principal, pode estar ai a falta que está atrapalhando...
espero ter ajudado
att
Mauricio
AP 1.9T
Top Forged
Full ODG Ignition
AP 1.9T
Top Forged
Full ODG Ignition
-
- Membro
- Carro:
Bom pessoal, gostaria de informar que graças a Deus meu problema foi resolvido...
tinha uma bomba interna no tanque , que eu nem imaginava e ela tinha estragado, ao invez de ajudar estava estrangulando a bomba externa, fiz a substituição da mesma e a regulagem do dosador e ta tudo 100%
Obrigado a todos pela ajuda

Obrigado a todos pela ajuda
-
- Membro
- Carro:
Galera, boa tarde, sou novo no forun e gostaria de aproveitar o gancho nesta questao. Adiquiri faz 1mes e meio meu golzinho 92 cl 1.6 alcool, no natal fiquei na mão (simplesmente na subida ele ameaçou morrer, mais 5 metros morreu e nao ligou mais), acabei recondicionando meu motor de arranque e aproveitei o alternador. Lindo, funcionando blz, nesse feriado novamente na subida o mesmo problema (nem no tranco pegou, porém, no posto de gasolina eu tive ideia de colocar um pouco de combustivel direto no carburador, ai ele pegou d primeira), o problema é que ele funciona mas se eu tirar o pé do acelerador na hora ele morre. Desconfio que é a bomba de combustivel, a linha de combustivel estrangulada ou a bóia (pescador), nao sei. Alguem ja passou por isso!..Vlw
- Bibes
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
cara abre o taque la atras, na boia. e ve se não tem sujeira dentro do tanque.. pode ser isso, pode ser na linha, pode ser a bomba de combustivel..Claudio-Bro escreveu:Galera, boa tarde, sou novo no forun e gostaria de aproveitar o gancho nesta questao. Adiquiri faz 1mes e meio meu golzinho 92 cl 1.6 alcool, no natal fiquei na mão (simplesmente na subida ele ameaçou morrer, mais 5 metros morreu e nao ligou mais), acabei recondicionando meu motor de arranque e aproveitei o alternador. Lindo, funcionando blz, nesse feriado novamente na subida o mesmo problema (nem no tranco pegou, porém, no posto de gasolina eu tive ideia de colocar um pouco de combustivel direto no carburador, ai ele pegou d primeira), o problema é que ele funciona mas se eu tirar o pé do acelerador na hora ele morre. Desconfio que é a bomba de combustivel, a linha de combustivel estrangulada ou a bóia (pescador), nao sei. Alguem ja passou por isso!..Vlw
TOPICO NOVO PROJETO 86 [funilaria]
-
- Membro
- Carro:
Valeu....nesse sabado vou tentar fazer isso, rever a linha de combustivel e o tanque.
- thigiardini
- Membro
- Carro:
cara tive o mesmo problema que o seu no meu caso era bomba de combustivel
tenta arrumar alguma com algum amigo seu e testa para voce ter certeza
tenta arrumar alguma com algum amigo seu e testa para voce ter certeza
-
- Membro
- Carro:
troquei a boia do tanque hoje, desmontei a antiga(serrei e cheguei até o tubo de alumínio do pescador e notei que ele estava amassado de fábrica) não passava combustivel direito. Verei no que vai dá.