Amigos de plantão:
Meu gol é peladinho e comprei um vigia com desembaçador e como não tem fiação gostaria de saber se alguem ja passou por isso e fez em casa mesmo. O eletricista me disse que fica na casa dos R$ 150,00 de mão de obrar e material pra instalar e como gosto de eu mesmo fazer as coisas gostaria de aprender mais isso tb. Agradeço desde já se alguem puder me ajudar.
Um grande abraço a todos.
[RESOLVIDO] Fiação desembaçador traseiro
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
am2info
- Membro

- Carro:
[RESOLVIDO] Fiação desembaçador traseiro
Editado pela última vez por am2info em 09 Jul 2012, 13:56, em um total de 1 vez.
Re: [Ajuda] Fiação desembaçador traseiro
Fala carinha blza?
Então, nao tenho total certeza, pois tmb nunca isntalei vidro com desembaçador, mais como toda resistência para esquentar, precisa dos dois polos, entao na vigia deve ter 2 conectores, sendo 1 positivo e outro o negativo, se for só isso mesmo(sem relé para desligar ou algo do gênero), seria mesmo colocar um ligado na lata do carro, e o outro vc puxaria o positivo do painel até um botão e do botão para o outro conector.
Então, nao tenho total certeza, pois tmb nunca isntalei vidro com desembaçador, mais como toda resistência para esquentar, precisa dos dois polos, entao na vigia deve ter 2 conectores, sendo 1 positivo e outro o negativo, se for só isso mesmo(sem relé para desligar ou algo do gênero), seria mesmo colocar um ligado na lata do carro, e o outro vc puxaria o positivo do painel até um botão e do botão para o outro conector.

Gol 1.8 AP - Cinza Chumbo
[X] - MOTOR 1.8s
[ ] - borrachão lateral GL
[ ] - volante 4 bolas ou parati surf
-
am2info
- Membro

- Carro:
Valew pela força. Vou expimentar diretão assim como vc disse e tb achar o esquema para ligar com rele temporizador pra não esquecer ligado quando desligar o carro. Mesmo assim vc já deu uma idéia de como é o funcionamento.
- junior18071981
- Membro - 1.6

- Carro:
boa tarde,am2info escreveu:Valew pela força. Vou expimentar diretão assim como vc disse e tb achar o esquema para ligar com rele temporizador pra não esquecer ligado quando desligar o carro. Mesmo assim vc já deu uma idéia de como é o funcionamento.
nao precisa gastar dinheiro com relé temporizador, pega o positivo depois da chave, assim quando desligar o carro desliga tb o desembaçador.
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
- Soundmax
- Membro - 1.8

- Carro: GoLeTo
- Contato:
Tem um esquema elétrico da ligação do desembaçador, eu tenho um link de todos os esquemas, e tem do desembaçador também, é fácil, olha ai:am2info escreveu:Amigos de plantão:
Meu gol é peladinho e comprei um vigia com desembaçador e como não tem fiação gostaria de saber se alguem ja passou por isso e fez em casa mesmo. O eletricista me disse que fica na casa dos R$ 150,00 de mão de obrar e material pra instalar e como gosto de eu mesmo fazer as coisas gostaria de aprender mais isso tb. Agradeço desde já se alguem puder me ajudar.
Um grande abraço a todos.
https://rapidshare.com/#!download|604|2 ... 1.rar|3034
Procura o pdf desembaçador traseiro, vc vendo o esquema vai clarear bem as ideias.
Um abraço.
-
am2info
- Membro

- Carro:
Depois de pegar o esquema eletrica e achar a fiação finalmente agora estou com o desembaçador. R4 150,00 contos no bolso que era mão de obra do eletricista. Próximo passo ar quente.