Os fios (porta -) deve ser aterrado já o (porta +) deve ser colocado no interruptor que vai na porta, aquele na ponta do pino que se movimenta paar dentro e para fora qdo vc abre/fecha a porta e tem uma mola e um fio ligado nele ....
Quanto a pegar os fios perto do volante não tem erro não ....
Abraços !!!
Então o fio da central de alarme (porta -) devo ligar à massa do carro, e o porta + ligo no fio do interruptor ? Posso ligar os fios dos interruptores das 02 portas no porta + ?
É isso aí ....
(Porta -) na massa, agora o (porta +) tem que ser no interruptor da porta, mas deve ser ligado de modo que abrindo alguma porta ele mande sinal para o alarme .....
Estou para instalar um alarme no meu tambem e estava pensando em colocar esse fio tambem no capô ( se não tiver a opção já no alarme mesmo) e tambem vou bolar alguma coisa para ligar ele nos fios das buzinas, por exemplo se um larápio for tentar roubar o carro e enfiar a mão pro baixo para desligar a buzina, o fio já seria desconectado, e o alarme já dispararia pela sirene na hora
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
É isso aí ....
(Porta -) na massa, agora o (porta +) tem que ser no interruptor da porta, mas deve ser ligado de modo que abrindo alguma porta ele mande sinal para o alarme .....
Estou para instalar um alarme no meu tambem e estava pensando em colocar esse fio tambem no capô ( se não tiver a opção já no alarme mesmo) e tambem vou bolar alguma coisa para ligar ele nos fios das buzinas, por exemplo se um larápio for tentar roubar o carro e enfiar a mão pro baixo para desligar a buzina, o fio já seria desconectado, e o alarme já dispararia pela sirene na hora
Abraços !!!
Valeu Bill !!! vou aproveitar e tentar reativar a luz do teto e colocar o interruptor no capo e porta malas tbm, será que dá pra fazer acender a luz do teto ao abrir a porta do passageiro tbm ?
drico_f, dá sim, o meu acende a luz qdo abre qualquer porta e é original, então dá pra fazer sim, acho que é só ligar o fio nos dois interruptores das portas.
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
É isso aí ....
(Porta -) na massa, agora o (porta +) tem que ser no interruptor da porta, mas deve ser ligado de modo que abrindo alguma porta ele mande sinal para o alarme .....
Estou para instalar um alarme no meu tambem e estava pensando em colocar esse fio tambem no capô ( se não tiver a opção já no alarme mesmo) e tambem vou bolar alguma coisa para ligar ele nos fios das buzinas, por exemplo se um larápio for tentar roubar o carro e enfiar a mão pro baixo para desligar a buzina, o fio já seria desconectado, e o alarme já dispararia pela sirene na hora
Abraços !!!
NÃÃÃÃO!!!!!
hhee não é bem assim.. no alarme tem a opção de + ou - pois nos ford existem interruptores q saem sinal positivo ao inves de negativo, no seu caso no gol vc usa o sinal negativo e esquece o fio do sinal positivo.. deixa ele sem uso, os interruptores vc apenas puxa do terminar pro alarme dos dois se for o caso, e tbm se quiser aciona a luz do teto.. mas ai precisa de manha..
a questão do som. vc diz pra desligar o som né? ai vc ve no manula do alrme se é preciso do rele, segue o esquem .. e no aparelho vc vai ligar no fio vermelho, e não no azul.. q é o remote.. certo
então fica assim
amarelo positivo direto - memoria
e o vermelho seri o pos chave pra ligar ó q/do a chave esta virada mas normalmente é ligao direto tbm.. então é ali q se liga o desliamento pelo alarme.. desculpa a demora de responder é q qndo bem off ultimamente.
Ai galera, instalei, ficou show de bola, bloqueio da bobina, configurei pra travar as portas 5 segundos apos virar a chave , agora só falta ligar no som, vou entrar em contato com a hbuster pra ver se é necessario uso de relê, no manual do alarme tem o esquema com relê e diz que só é necessario se a corrente do som for maior que 200mA, no manual do som diz que a corrente é de 9A (muito maior que 200mA) não sei se é esse parametro que se usa pra comparar, se alguem souber eu agradeço, o som é um HBuster HBD-7200MP. Valeu !
drico_f escreveu:Ai galera, instalei, ficou show de bola, bloqueio da bobina, configurei pra travar as portas 5 segundos apos virar a chave , agora só falta ligar no som, vou entrar em contato com a hbuster pra ver se é necessario uso de relê, no manual do alarme tem o esquema com relê e diz que só é necessario se a corrente do som for maior que 200mA, no manual do som diz que a corrente é de 9A (muito maior que 200mA) não sei se é esse parametro que se usa pra comparar, se alguem souber eu agradeço, o som é um HBuster HBD-7200MP. Valeu !
bom dia, cara tem como vc me passar a cor do fio do motor de arranque que vai no comutador, ou a cor do fio da bobina que vc ligou, pois estou com o carro à 10 dias, e descobri que o alarme que está nele não está ligado os fios laranjas, que justamente corta a ignição, e num quero ficar cortando os fios pra descobrir, no gol 86 que eu tinha o encaixe era apenas conector independente, assim ficava mais fáci,mas nesse 94 ele é inteiro, dificultando a localização e num quero ficar cortando um por um pra ver..
Meu goleta tem GNV, nesse caso é melhor instalar no fia da bobina do que na bomba de combustível, certo, uma vez que se eu instalar na bomba e o carro estiver no gás, de nada adiantará, estou certo?
Quer dirigir um carro de verdade?!?!
Dirija um Gol G1... CHT1.6 em APERFEIÇOAMENTO!
Pessoal, consegui instalar meu HBuster 1000. Está funcionado tudo... Só levei uma 'surra' no dispositivo da porta. A instalação tem que ser feita diferente da que consta no manual. Basta pegar o fio(-) da centralina da porta e ligar no positivo(botão) que faz a lampada interna do golzin ligar. O fio(+) fica sem ligar mesmo. Fiz isso e o alarme está funcionando tudo perfeitamente...
Espero que possa ter ajudado alguém, assim como os demais post me ajudaram...
Agora vou dar um rolê de alarme instalado!
Quer dirigir um carro de verdade?!?!
Dirija um Gol G1... CHT1.6 em APERFEIÇOAMENTO!
Vc já tirou o parachoque fora ????
Na alma de aço tem uns furos por onde vc consegue instalar os sensores facinho, facinho .....
Eu instalei no meu e não tive problemas não .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
mania som escreveu:eae bibes blz?
gostaria de saber como é que eu coloco o alarme para bloquear a bobina do meu goleta
abraçoss
boa noite,
se o alarme tiver a funçao de corte, na central tem dois conectores separados que sao maiores, internamente eles sao ligados em um rele que quando o alarme dispara abrem-se os contatos e interrompe o circuito, geralmente é um fio amarelo grosso que vem junto com o alarme. Corta o positivo da bobina no meio e as duas pontas que vais ter liga uma em cada lado do conector da central do alarme. nao tem como errar. O problema de ligar a bobina no corte do alarme é se tu vier em alta velocidade e o alarme disparar, teu motor vai desligar e pode acontecer algum problema. na minha eu liguei o corte no motor de arranque, e o positivo da bobina eu ligeui numa chave escondida assim nao tem perigo.
mania som escreveu:eae bibes blz?
gostaria de saber como é que eu coloco o alarme para bloquear a bobina do meu goleta
abraçoss
boa noite,
se o alarme tiver a funçao de corte, na central tem dois conectores separados que sao maiores, internamente eles sao ligados em um rele que quando o alarme dispara abrem-se os contatos e interrompe o circuito, geralmente é um fio amarelo grosso que vem junto com o alarme. Corta o positivo da bobina no meio e as duas pontas que vais ter liga uma em cada lado do conector da central do alarme. nao tem como errar. O problema de ligar a bobina no corte do alarme é se tu vier em alta velocidade e o alarme disparar, teu motor vai desligar e pode acontecer algum problema. na minha eu liguei o corte no motor de arranque, e o positivo da bobina eu ligeui numa chave escondida assim nao tem perigo.
um abraço.
isso ai.. desculpa a demora tava meio off esses dias
nao sabia que o meu tinha alarme descobri fuçando em baixo do painel tem um interuptor escrito chave G o que é isso? e ele dispara as setas e o carro nao pega se eu aciono o interruptor nao tem controle e ai sera q esse carro tem alarme a central? dai é só eu comprar um controle?
então, to com as seguintes duvidas em questão ao meu alarme e queria saber se vocês pódiam me ajudar
ele esta instalado já, funcionando 90% bem, digo 90% porque ta faltando liga o fio da ignição que foi ligado errado, quem instalo foi um amigo e ele ligo o fio que seria ligado na ignição no do painel, ai com o carro disparando, ele não corta a ignição só fica piscando o painel, preciso saber como faço pra descobri que fio eh o correto para que eu faça o reparo, eu sei que o modo de descobrir o fio, é feito com uma lampada ligada em dois fios, um negativo e um positivo, o negativo aterra ele na lata do carro e o positivo é o que acha o fio, mais como vou saber quando achei o correto ?
e mias uma duvida, quando instalei o alarme meu capô estava sem o interruptor, agora eu coloquei um novo e queria saber como eu faço pra acha o fio do capô tambem, creio que seja da mesma forma dos outros, mais como sei a hora que achei o fio correto ?
não entendo muito de elétrica, apenas tenho uma boa noção, e não tenho medo de fazer, afinal eh fazendo que se aprende haushausa
se alguém puder me ajudar ai fico muito grato
obrigado galera