Amigos tenho um gol 89 1.6 e a quinta marcha dele nao entra nem a pau.....
oq pode ser isso??
Ajuda
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Re: Ajuda
Já tive esse poblema, na alavancar pode ter mudado de posição do corpo do cambio, dentro do carro vc tem q tirar manopla de cambio e o acabamento, é facim, depois afrocha os parafusos que prende o trambulador, são 2 parafusos, e encaixar a 5º marcha, ai é so montar e antes de apertar os parafusos, ver se a 1º e 5º entra, se montar muito pro lado esquerdo ela não encaixa a 5º, e se colocar muito pro direito, não encaixa a 1º, entrando vc aperta aos pouco e vai ajustando ate encaixar as duas marchas, se resolver vc não vai ter q trocar nada. Se não resolver pode ter q trocar o kit de trambulador , ai recomendo um proficional, mas t Já aconteceu isso no meu e eu resolvi assim.Eduahdo Ferguson escreveu:Amigos tenho um gol 89 1.6 e a quinta marcha dele nao entra nem a pau.....
oq pode ser isso??
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Boa a dica Ernaneelias! Tb já precisei fazer esse ajuste no meu!
Eduahdo Ferguson, blz?
Verifica se a alavanca não está meio "boba", com muita folga, dai não adianta regular, precisa trocar o kit trambulador mesmo...
Abraços!
Eduahdo Ferguson, blz?
Verifica se a alavanca não está meio "boba", com muita folga, dai não adianta regular, precisa trocar o kit trambulador mesmo...
Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Traquilim amigo, Mas pra mim aprender isso, 3 mecanicos trocaram o trambulador e o kit, e voltava ruim, quando a 5ª encaixava, a 1ª não encaixava, tinha que estacionar so em reta ou em dessida pra arrancar de 2ª, rsrsrsr, mas eu mesmo tive que arrumar, agora faz 3 anos que eu mesmo arrumei e não deu poblema, com os mecanicos durou uma semana no maximo. É só noz, os donos, porque nem profissional arruma tão bem quanto noz, e ainda ele combram pra fazer cagada.kkkkkk, FLW vinymetal. :amd:vinymetal escreveu:Boa a dica Ernaneelias! Tb já precisei fazer esse ajuste no meu!
Eduahdo Ferguson, blz?
Abraços!
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Pessoal,
O grande segredo para colocar o kit certinho, é alguém segurar a alavanca de cãmbio bem no meio, na hora que vc for encaixar a parte que fixa o trambulador na haste que vai para o câmbio, aquela estriada ....
Colocando bem no meio não tem erro, no máximo um ou outro dente de regulagem para um dos lados, mas geralmente é certeiro !!!
Abraços !!!
O grande segredo para colocar o kit certinho, é alguém segurar a alavanca de cãmbio bem no meio, na hora que vc for encaixar a parte que fixa o trambulador na haste que vai para o câmbio, aquela estriada ....
Colocando bem no meio não tem erro, no máximo um ou outro dente de regulagem para um dos lados, mas geralmente é certeiro !!!
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- alexandrectba
- Membro
- Carro: Gol CL 92
Ernaneelias, muito obrigado pela dica. O meu tambem não tava entrando a quinta, mesmo depois de trocar as buchas do trambulador. Paguei R$20,00 na Servopa e eu mesmo coloquei, mas mesmo assim não tava entrando. Daí, pesquisando no fórum achei sua dica e foi batata. Agora entra certinho. E o pior que fui eu mesmo quem tirou do lugar, sem querer, quando fui tirar a trava da ré.. ¬¬'ernaneelias escreveu:Já tive esse poblema, na alavancar pode ter mudado de posição do corpo do cambio, dentro do carro vc tem q tirar manopla de cambio e o acabamento, é facim, depois afrocha os parafusos que prende o trambulador, são 2 parafusos, e encaixar a 5º marcha, ai é so montar e antes de apertar os parafusos, ver se a 1º e 5º entra, se montar muito pro lado esquerdo ela não encaixa a 5º, e se colocar muito pro direito, não encaixa a 1º, entrando vc aperta aos pouco e vai ajustando ate encaixar as duas marchas, se resolver vc não vai ter q trocar nada. Se não resolver pode ter q trocar o kit de trambulador , ai recomendo um proficional, mas t Já aconteceu isso no meu e eu resolvi assim.Eduahdo Ferguson escreveu:Amigos tenho um gol 89 1.6 e a quinta marcha dele nao entra nem a pau.....
oq pode ser isso??
Enfim obrigado!
[x] Gol CL AP 1.8 '92/93 verde [ ]
[x] Revisao freios/suspensão [ ]
[ ] Revisão eletrica [ ]
[ ] Pintura [ ]
[ ] Painel do GTS/GTI [ ]
[ ]Orbital 14' [ ]
[x] Revisao freios/suspensão [ ]
[ ] Revisão eletrica [ ]
[ ] Pintura [ ]
[ ] Painel do GTS/GTI [ ]
[ ]Orbital 14' [ ]
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
É isso ai, pessoas assim como vc, faz o golzinho sempre andar no eixo. O negocio é meter a cara e consertar. Parabens!alexandrectba escreveu:Ernaneelias, muito obrigado pela dica. O meu tambem não tava entrando a quinta, mesmo depois de trocar as buchas do trambulador. Paguei R$20,00 na Servopa e eu mesmo coloquei, mas mesmo assim não tava entrando. Daí, pesquisando no fórum achei sua dica e foi batata. Agora entra certinho. E o pior que fui eu mesmo quem tirou do lugar, sem querer, quando fui tirar a trava da ré.. ¬¬'ernaneelias escreveu:Já tive esse poblema, na alavancar pode ter mudado de posição do corpo do cambio, dentro do carro vc tem q tirar manopla de cambio e o acabamento, é facim, depois afrocha os parafusos que prende o trambulador, são 2 parafusos, e encaixar a 5º marcha, ai é so montar e antes de apertar os parafusos, ver se a 1º e 5º entra, se montar muito pro lado esquerdo ela não encaixa a 5º, e se colocar muito pro direito, não encaixa a 1º, entrando vc aperta aos pouco e vai ajustando ate encaixar as duas marchas, se resolver vc não vai ter q trocar nada. Se não resolver pode ter q trocar o kit de trambulador , ai recomendo um proficional, mas t Já aconteceu isso no meu e eu resolvi assim.Eduahdo Ferguson escreveu:Amigos tenho um gol 89 1.6 e a quinta marcha dele nao entra nem a pau.....
oq pode ser isso??
Enfim obrigado!
-
- Membro
- Carro:
Aproveitando o tópico "ajuda":
Tenho um CL1.8 com carburador eletrônico. Estou precisando daquela pequena válvula retentora de fluxo que fica entre o desborbulhador e a mangueira de retorno para o tanque. Alguém sabe onde posso encontrar?
Abraços!
Tenho um CL1.8 com carburador eletrônico. Estou precisando daquela pequena válvula retentora de fluxo que fica entre o desborbulhador e a mangueira de retorno para o tanque. Alguém sabe onde posso encontrar?
Abraços!