Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Felipe Machuca
- Membro

- Carro:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Galera, to arrancando os últimos fios de cabelo que existe e não estou conseguindo chegar em um acordo.
Aproveitei o período de férias e instalei a IE no meu Golzinho, porém não sei o que faço para ele pegar.
Já medi todos os sensores possíveis e todos estão de acordo com o manual da Magnetti Marelli.
O que acontece: quando tento dar partida, o mesmo ameaça dar sinal e não vai. De vez em quando da uns estouros típico de motor fora de ponto. Confiro os cabos de velas e a ordem e tudo Ok... mecho no distribuidor para atrasar e adiantar e nada, só para de dar os estouros. Conferi se esta vindo combustível e esta Ok...
Não sei mais por onde checar. Já zerei o módulo e nada.
Favor alguém me dê uma luz!
Aproveitei o período de férias e instalei a IE no meu Golzinho, porém não sei o que faço para ele pegar.
Já medi todos os sensores possíveis e todos estão de acordo com o manual da Magnetti Marelli.
O que acontece: quando tento dar partida, o mesmo ameaça dar sinal e não vai. De vez em quando da uns estouros típico de motor fora de ponto. Confiro os cabos de velas e a ordem e tudo Ok... mecho no distribuidor para atrasar e adiantar e nada, só para de dar os estouros. Conferi se esta vindo combustível e esta Ok...
Gol 1989 AP 1.6 Ãlcool MI 049G 4x1
A correa dentada foi mechida, esta no ponto?
cabos de vela na ordem correta?
Felipe Machuca escreveu:Galera, to arrancando os últimos fios de cabelo que existe e não estou conseguindo chegar em um acordo.

Parati 1.6i
Fala Ademir, blz parceiro? tb acho p/ vc não exagerar deixa no maximo em 3,5 isso em alta... em baixa deixa em 3´´... te dei essa dica do regulador de pressão "regulável" pq quando injetamos AP antigo carburado principalmente com comando 49G ou superior, o vácuo fica ligeiramente prejudicado afetando um pouco o regulador de pressão original...deixando as vezes a pressão inicial em 2,3..2,2..etc...ou seja um pelo abaixo do certo... como seu carro tem 4X1 escape feito e tals, não tem problema subir um pouco a pressão até p/ poder aproveitar mais o carro em alta...tenho certeza que ele teve alguma melhora em alta, certo?ademirrepsol escreveu:mexell escreveu:Aews!!!
Antes de mais nada Feliz ano Novo ai!!!
Fala Choi!!! Ai ja instalei os freios no gol..mto bao..huhuhu
Bom Ademir , teu carro roda no Alcool... O meu eu fiz o mesmo pus um reg de pressao e roda com 4 bar tb , nao exagera mais na pressao nao, porque o carro qdo vc desacelera vai ficar dando umas cabeçadas...o q nao e legal....
Um abrço aews
Vlw mexell ... o carro nao deu mais nada agora ta excelente a injeçao até o consumo ficou melhor vlw e bom ano para todos !!!
Abs.
Felipe, pela sua discrição revisaria toda a parte elétrica, começando por reles, fusíveis, positivo pós e pré chave, negativo etc... bobina está ok? tem faisca nas velas? considere as dicas do Choi tb, o carro pipocar eh sinal de motor fora de ponto ou cabos de velas na posição errada..abs.choi87 escreveu:A correa dentada foi mechida, esta no ponto?
Felipe Machuca escreveu:Galera, to arrancando os últimos fios de cabelo que existe e não estou conseguindo chegar em um acordo.
-
Felipe Machuca
- Membro

- Carro:
Obrigado choi87 e allanbg, ontem fiquei quebrando a cabeça e comecei a revisar mais a parte mecânica, pois já tinha revisado a parte elétrica pois havia ligado o pós-chave no terminal que é 12V apenas quando gira a chave e na partida zera. Conclusão: quando pedi para instalarem o comando 049, o mecânico colocou a referência da polia do comando na parte esquerda, olhando de frente para a mesma e não na parte direita como manda a regra, então a explosão começava no 4º cilindro. Na pressa, quando troquei o distribuidor, apenas conferi no volante a marca OT e instalei o distribuidor. A noite quando chegar em casa começo a desmontar e a revisar todo o sincronismo do motor.
Valeu pelas dicas, quando ficar zero posto o resultado.
Abraços
Valeu pelas dicas, quando ficar zero posto o resultado.
Abraços
-
Felipe Machuca
- Membro

- Carro:
Mais um Gol quadrado injetado! Quero agradecer a quem me ajudou!
Agora so organizar e botar pra andar.
Abracos
Abracos
Ai fechou...
Era o ponto?
Era o ponto?
Felipe Machuca escreveu:Mais um Gol quadrado injetado! Quero agradecer a quem me ajudou!
Abracos

Parati 1.6i
-
Felipe Machuca
- Membro

- Carro:
Era o ponto, dai um colega veio ver a arte, e ele tem mais experiência, 2 minutos mexendo, bateu e na primeira pegou...choi87 escreveu:Ai fechou...
Era o ponto?
Felipe Machuca escreveu:Mais um Gol quadrado injetado! Quero agradecer a quem me ajudou!
Abracos
Felipe Machuca escreveu:Era o ponto, dai um colega veio ver a arte, e ele tem mais experiência, 2 minutos mexendo, bateu e na primeira pegou...choi87 escreveu:Ai fechou...
Era o ponto?
Abracos
Fechou... agora é aproveitar..rs...

Parati 1.6i
-
chicoecamila
- Membro

- Carro:
vo por semana que vem a injeçao MI gasosa do santana 2003 to loko de alegre gastei 1300 em tudo instalado to loko de feliz de novo hahaha nao vejo a hr acabei de fazer o motor ta c/ 3 mil km e o 2e vai p/ espaço hahahaha
-
ederson1107
- Membro

- Carro:
1300 conto é relativamente caro mais e o consumo de combustivel vai ter uma diferença?chicoecamila escreveu:vo por semana que vem a injeçao MI gasosa do santana 2003 to loko de alegre gastei 1300 em tudo instalado to loko de feliz de novo hahaha nao vejo a hr acabei de fazer o motor ta c/ 3 mil km e o 2e vai p/ espaço hahahaha
-
ederson1107
- Membro

- Carro:
parabens cara fale depois se teve uma economia de combustivel e quantoFelipe Machuca escreveu:Mais um Gol quadrado injetado! Quero agradecer a quem me ajudou!
Abracos
-
Felipe Machuca
- Membro

- Carro:
Então, por enquanto não estou vendo o consumo de combustível pelo motivo de o módulo estar se adaptando, pois não achei módulo de 1.6, só de 1.8. Mas em relação a potência o carro mudou drasticamente... recomendo a todos que tiver a condição de comprar um kit!ederson1107 escreveu:parabens cara fale depois se teve uma economia de combustivel e quantoFelipe Machuca escreveu:Mais um Gol quadrado injetado! Quero agradecer a quem me ajudou!
Abracos
Vou começar a ver mais o consumo e quando tiver uma resposta te falo.
Alguem teria um modulo AVB 2.0 ja no alcool?

Parati 1.6i
Alguem pode me tirar uma duvida...
Existe 1AVB ORIGINAL a alcool para 2.0?
Achei um no ML, porem eu achei que AVB 2.0 era so gasolina.
choi87 escreveu:Alguem teria um modulo AVB 2.0 ja no alcool?

Parati 1.6i
- AlexNichele
- Membro - 1.6

- Carro: Gol CL 1.6MI álcool
E ae, gurizada de fé?
Como vão todos??
Há um tempo que não pude acompanhar o tópico... como vão seus bólidos??
Os meus vão bem... bem empoeirados!! hehehehehe
Ainda na reta final da obra da minha casa, mas já vejo uma luz no final do túnel.
Tentei fazer meu Passat 76 funcionar esse final de semana e a bomba mecânica se entregou, possivelmente por ficar muito tempo parado. Já providenciada uma nova, Brosol, que será instalada em breve.
Já meu Golzinho, o Gaspar, foi só dar partida a frio e virar a chave UMA vez... e pronto. Funcionando como deve ser, maravilhoso. Idem meu Passat 83, que também é injetado (e turbo), uma tranquilidade.
Bom, um abraço a todos e tudo de bom!
Alex
Como vão todos??
Há um tempo que não pude acompanhar o tópico... como vão seus bólidos??
Os meus vão bem... bem empoeirados!! hehehehehe
Ainda na reta final da obra da minha casa, mas já vejo uma luz no final do túnel.
Tentei fazer meu Passat 76 funcionar esse final de semana e a bomba mecânica se entregou, possivelmente por ficar muito tempo parado. Já providenciada uma nova, Brosol, que será instalada em breve.
Já meu Golzinho, o Gaspar, foi só dar partida a frio e virar a chave UMA vez... e pronto. Funcionando como deve ser, maravilhoso. Idem meu Passat 83, que também é injetado (e turbo), uma tranquilidade.
Bom, um abraço a todos e tudo de bom!
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
- AlexNichele
- Membro - 1.6

Claro. Pode ser rara e difícil de encontrar, mas tem sim.choi87 escreveu:Alguem pode me tirar uma duvida...
choi87 escreveu:Alguem teria um modulo AVB 2.0 ja no alcool?
- AlexNichele
- Membro - 1.6

Dica: compre uma 1AVB com chip soquetado, compre um chip gravado (com pessoa séria e de qualidade) com o programa do 2.0 álcool original, e pronto.choi87 escreveu:Alguem teria um modulo AVB 2.0 ja no alcool?
Seja feliz!! hehehehe
- AlexNichele
- Membro - 1.6

Felipe, peço perdão por não ter conseguido te responder na época que mandaste a msg no tópico.Felipe Machuca escreveu:Boa noite galera, sou novo aqui no fórum e estou com algumas dúvidas em relação a adaptar IE no Gol Quadrado.
Estou montando e, conversando com uns, lendo os posts, surgiu a danada, mas sempre há aquela pulga atrás da orelha. Quero pedir desculpas se as perguntas são repetidas...
Tenho um Gol CL 1.6 Álcool 89 com 049G. Achei apenas o módulo 1AVB88AP 1.8 Álcool MPFI. As dúvidas:
1º - Em relação a bomba, se optar por externa, será que quando chegar a 1/4 pode dar falta?
2º - É complicado adaptar uma bomba interna? Há alguma que atenda as necessidades e seja fácil instalação?
3º - Para tampar o furo do cabeçote, apenas o tampão e cola de juntas ou há algo a mais a fazer? Conversando com um mecânico, ele me disse que tem que fazer uma rosca para colocar o tampão, senão pode escapar com a pressão. Mito ou verdade?
4º - O módulo sendo 1.8 com o motor 1.6 pode dar muita diferença em relação a consumo, grau, mapa, etc...?
5º - Bico IWP024 é o mais indicado? No crestana.com.br esta R$ 159,90 e no Mercado Livre R$ 65,00. (Economia nunca é demais)
6º - Alguém sabe quem tem um chicote AVB para vender? É fácil fazer um? Isso sim é uma mosca branca de olho azul!
Essas são minhas dúvidas. Mais uma vez peço desculpas a galera se for repetido a pergunta.
Te falta alguma resposta dessas perguntas ainda?
Abraço,
Alex
Opa, blz Nichele
Então, encontrei um na net, original alcool 2.0, o dono do mesmo informou que a maioria dos 2.0 transformados a alcool não injetam a partida a frio, por outro lado pediu 700 dinheiros
Quanto ao chip gravado, teria alguma indicação de pessoa seria? é mais facil achar um modulo de AP 3.0 do que gente que trabalha serio kkkkkkkkkkk... tem, existem, poucos mas existe rs...
Mas papo serio, seria grato de indica-se alguma empresa...
T+ e grato pelo esclarecimento.
Então, encontrei um na net, original alcool 2.0, o dono do mesmo informou que a maioria dos 2.0 transformados a alcool não injetam a partida a frio, por outro lado pediu 700 dinheiros
Quanto ao chip gravado, teria alguma indicação de pessoa seria? é mais facil achar um modulo de AP 3.0 do que gente que trabalha serio kkkkkkkkkkk... tem, existem, poucos mas existe rs...
Mas papo serio, seria grato de indica-se alguma empresa...
T+ e grato pelo esclarecimento.
AlexNichele escreveu:Dica: compre uma 1AVB com chip soquetado, compre um chip gravado (com pessoa séria e de qualidade) com o programa do 2.0 álcool original, e pronto.choi87 escreveu:Alguem teria um modulo AVB 2.0 ja no alcool?
Seja feliz!! hehehehe

Parati 1.6i