Boa noite!
Comprei um santana quadrado, e parou de funcionar a luz que indica a hora de trocar a marcha!
Alguem poderia me ajudar?
Obrigado pela atenção!
[AJUDA] Econometro não liga luz de troca de marcha
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Olá, tem que verificar se o fio que vai ligado numa peça que há no câmbio está passando corrente. Experimenta tirar o fio e ligar de novo lá no local, pois isso parece ser falta de aterramento. Mas cuidado que pode num ser um trampo fácil para chegar até o terminal não...
Se fizer isso e continuar não acendendo, pode-se dizer suspeitar que o Led tenha queimado. Tem que tirar o painel fora, desparafusar só a parte do econômetro e substituir o Led. Não é difícil trocar não, mas o mais chato e retirar o painel. Se vc não tem experiência sugiro levar a um Eletricista, pois senão provavelmente vc vai quebrar o acabamento que fica atrás do volante.
Outra última hipótese é que vc já comprou sem funcionar por este painel ter sido colocado de outro Santana e não ter sido ligado o econômetro.
Abraço.
Se fizer isso e continuar não acendendo, pode-se dizer suspeitar que o Led tenha queimado. Tem que tirar o painel fora, desparafusar só a parte do econômetro e substituir o Led. Não é difícil trocar não, mas o mais chato e retirar o painel. Se vc não tem experiência sugiro levar a um Eletricista, pois senão provavelmente vc vai quebrar o acabamento que fica atrás do volante.
Outra última hipótese é que vc já comprou sem funcionar por este painel ter sido colocado de outro Santana e não ter sido ligado o econômetro.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
Opa, Obrigado pela atenção!
Cara seguinte! Quando comprei ele tava funcionando, dai paraou!
Meu pai saiu com ele esses dias e disse que tava funcionando de novo!
Vou verificar o aterramento, creio que seja isso mesmo ou algo elétrico, pois volta e meia funciona!
Quando eu engato a 5ª o ponteirinho aparece! Esse ta funcionando normal!
Dei uma olhada no manual e o ponteiro ta certo, só aparece mesmo na 5ª!
Sabe me dizer +ou- aonde é esse terra pra eu dar uma olhada?
Abraços
Cara seguinte! Quando comprei ele tava funcionando, dai paraou!
Meu pai saiu com ele esses dias e disse que tava funcionando de novo!
Vou verificar o aterramento, creio que seja isso mesmo ou algo elétrico, pois volta e meia funciona!
Quando eu engato a 5ª o ponteirinho aparece! Esse ta funcionando normal!
Dei uma olhada no manual e o ponteiro ta certo, só aparece mesmo na 5ª!
Sabe me dizer +ou- aonde é esse terra pra eu dar uma olhada?
Abraços
Resolvido!!!
Boa tarde!
Era problema no relé na cx de fusiveis!
Levei em uma auto elétrica e eles consertaram!
Agora ta ok!
Obrigado pela força!!!
Abraços
Era problema no relé na cx de fusiveis!
Levei em uma auto elétrica e eles consertaram!
Agora ta ok!
Obrigado pela força!!!
Abraços
-
- Membro
- Carro: gol gti 89
Re: [AJUDA] Econometro não liga luz de troca de marcha
ola amigos como faço para ligar um econometro no painel do gol gti 89 alguem tem um tutorial ai para me ajudar
econometro
como faço pra ligar no gol 1.8 90 alguém me ajuda ai