Gol CHT 91 gasolina falhando quando liga

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Bruno Teles 93
Membro
Membro
Carro:

Gol CHT 91 gasolina falhando quando liga

Mensagem por Bruno Teles 93 »

eaii galera essa é minha primeira dúvida aqui no forum!
Meu gol cht 91 a gasolina ta com um problema, quando ele ta frio e ligo ele fica falhando como se fosse um carro a alcool, alguem ja passou por isso?
colokei velas novas, cabos, tampa distribuidor, rotor e carburador... sera que pode ser a bobina igniçao? Ajuda aii... :bailajesus:
Gomides
Membro
Membro
Carro:

Re: Gol CHT 91 gasolina falhando quando liga

Mensagem por Gomides »

Já que vc trocou tudo amigo, troque também a bobina, pois ai o sistema de ignição ficará todo novo.
ederson1107
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ederson1107 »

negativo,nao pode ser, bobina ruim falha quando o carro esta quente e nao frio o que pode ser é a bomba de gasolina verifique se ela esta apertada bem no motor o meu tava falhando er ela que tava meio solta
Bracht
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Bracht »

A bobina pode dar problemas quente ou frio, pode ser a bobina sim, mas antes de comprar nova, caso nao queira gastar mais dinheiro desnecessariamente, procure alguem que possa trocar com você só pra testar!!! Se você tivesse problema na bomba de gasolina, ele iria falhar quente e frio!!!
Bracht´sssssss

Gol GTi 2000 Azul Monaco
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul

Mensagem por bobgti »

Teste tbm o filtro de combustivel, ele pod esta entupindo, ja abriu o carburador pra v c nao tem nada impedindo la?
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
Bruno Teles 93
Membro
Membro
Carro:

bobgti escreveu:Teste tbm o filtro de combustivel, ele pod esta entupindo, ja abriu o carburador pra v c nao tem nada impedindo la?
Vou ver como ta o filtro da gasolina qndo der um tempinho, vlw pela dica :y:
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Bruno Teles 93 escreveu:eaii galera essa é minha primeira dúvida aqui no forum!
Meu gol cht 91 a gasolina ta com um problema, quando ele ta frio e ligo ele fica falhando como se fosse um carro a alcool, alguem ja passou por isso?
colokei velas novas, cabos, tampa distribuidor, rotor e carburador... sera que pode ser a bobina igniçao? Ajuda aii... :bailajesus:

Bruno Teles, blz?

Use o afogador ao ligar o motor frio.
Falhar quando frio significa que está funcionando sem excesso de combustível, é normal.

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Bruno Teles 93
Membro
Membro
Carro:

vinymetal escreveu:
Bruno Teles 93 escreveu:eaii galera essa é minha primeira dúvida aqui no forum!

Bruno Teles, blz?

Use o afogador ao ligar o motor frio.
Falhar quando frio significa que está funcionando sem excesso de combustível, é normal.

Abraço!
com o afogador puxado ele fica acelerado e vai morrendo aos poucos, tirei o filtro hj mas num sei testalo, só assoprei e o ar passou normal
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Bruno Teles 93 escreveu:com o afogador puxado ele fica acelerado e vai morrendo aos poucos, tirei o filtro hj mas num sei testalo, só assoprei e o ar passou normal

Experimenta abrir em uma ou duas volta o parafuso de mistura, aquele bem perto da base, lado esquerdo.

Quando quente ele funciona bem?
Gol 1000 93/94 - Vendido
Bruno Teles 93
Membro
Membro
Carro:

vinymetal escreveu:
Bruno Teles 93 escreveu:com o afogador puxado ele fica acelerado e vai morrendo aos poucos, tirei o filtro hj mas num sei testalo, só assoprei e o ar passou normal

Experimenta abrir em uma ou duas volta o parafuso de mistura, aquele bem perto da base, lado esquerdo.

Quando quente ele funciona bem?
quando ta quente funciona normalmente, sem falhar nada. o problema é quando liga ele frio tenho q ficar uns minutos pedalando ele pq se fico com o pé no fundo ele tbm vai morrendo aos poucos mesma coisa que com o afogador puxado.
jaimes1
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jaimes1 »

amigo de uma olhada se seu carburador nao fico com alguma sujeira(acho dificil se nao ia falahar em alta tambem) ou pegando um pouco de ar falso, o meu teve esse problema e era ar falso troquei a junta do carburador e funfo perfeito
abraçs
jebala
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jebala »

O meu esta com o mesmo defeito
Valdir Hespanhol
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Valdir Hespanhol »

E ai galera bom?
Tenho um Gol quadrado 96/96 não sei dizer mas acho que o motor é AE, tenho o mesmo problema que o nosso amigo, quando vou ligar e ele está frio é um perereco só, tem que ficar pedalando para ligar e tem horas tambem que quando ligo ele sobe um forte cheiro de gasolina. Obs: o carro é 1.0.
Bruno Teles 93
Membro
Membro
Carro:

Descobri a causa do problema galera mas não é nada bom...
Isso é o óleo que está subindo e molhando as velas dai elas demoram a esquentar e escorrer o óleo delas.
Resumindo... tenho que fazer o motor todo, isso vai dar em volta de uns R$2.000,00 aqui em Porto Alegre.
Negao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Negao »

Galera,

Estou com o mesmo problema ou parecido.
Hoje estava andando bem di boa,e então começos a falhar, tive que ficar pedalando e mesmo assim parecia que eu estava andando de cavalo. O.o pois ele falhava e se eu colocar o pé no fundo,ele morre, fiquei puto (fiz uma fila federal em plena via expressa(Floripa).

´Será que é o mesmo problema do nosso amigo?
Estou com o carro apenas 3 semana e sou o segundo dono

me ajudem ai
nayemerson
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por nayemerson »

ola gente sou novo nessa area tenho cht 1000 ano 1994 troquei as velas mais acho que coloquei os cabo distribuidor errado ele esta sem forças e dando uns estouros baixos

alguen pode me dar umas dicas
Germano Gualberto
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Germano Gualberto »

O meu é um AE 1.0 95/95
Problema semelhante do de Negao e do Valdir Espanhol.

Dá trabalho pra ligar(só na primeira vez do dia) e sobe um cheiro forte de gasolina. Mas pode ser que o cheiro seja pq o carburador tava encharcado (por causa das pedaladas sem sucesso que foram dadas enquanto tentava funcionar).
E as vezes falha tambem quando já tá andando. Como se tivesse faltando gasolina, msmo com o tanque acima da metade.

Eu acho que esse problema é diferente do de Bruno Teles 93, pq o dele era falhar quando ligava. No meu caso pelo menos, ele falha se eu tento pisar fundo.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Germano Gualberto,

Beleza ???

No seu casoparece que ele esta cortando a gasolina hein, vc pode verificar a altura da bóia que deve estar baixa, aí qdo vc precisa de mais combustível a cuba seca e ele falha .....
Dá uma olhada tb na válvula de estilete que abre/fecha a passagem de combsutível para a cuba ...

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ernaneelias »

Pode ser bastante coisa, bomba de combustivel, bobina, filtro entupido, fora de ponto, distribuidor, carburador, vai trocando o filtro que é + barato se resolver beleza. infelismente gasta muito pra resolver um simples poblemas, hoje mecanicos, eletrecista é só trocar peças ate resolver, não sabe de nada.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
jebala
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jebala »

Amigos resolvi o meu era os glices principal errado coloquei 105 no primeiro estagio e 112 no segundo regulei ficou bom
vc pisa anda e na hora de ligar pega de primeira
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”