Meu carro anda Pouco?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Mathias
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Mathias »

vai depender do vacuo q o motor esta produzindo, até onde sei pela rotação do motor, se tiver errado alguém me avise ;)
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

mmelo,

Essa peça que vc falou serve para adiantar o ponto do motor em altas rotações .....
Quanto a abertura da borboleta do segundo estágio o Mathias tá certo !!!
É assim mesmo que funciona !!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
mmelo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mmelo »

então... eses tal respiro eh sao aquelas manguerinhas brancas que tem pra todo lado no motor?? ou eh uma "peça".... acho q esse pode ser o meu problema... pq tem varias dessas maguerinha brancas q estao furadas... velhas e tal....
Imagem
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

mmelo,

No acionamento do avanço a vácuo, existe mesmo uma mangueirinha que vai do carburador até esta peça que fica por fora no distribuidor, se essa sua mangueira estiver rachada já era, vc tem que troca-la para ver se aí sim o avanço começa a funcionar .....

Abraços ... :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
voya4
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por voya4 »

Dae galera...Entao hoje troquei a peça que fica presa no distribuidor, ela é tipo uma bomba de gasolina mas um pouco menor que cuida do avanço a vacuo..nao tenho nem como dizer como o carro ficou...Ficou 10 ..
O mecanico que trocou pra mim falou que porcausa do furo os caras adiantaram muito o ponto do carro entao ele nao desenvolvia como deveria...
Hoje testei o carango aqui na rua
Ficou assim depois da troca...
1 marcha: 40 KM
2 marcha: 80 KM
3 marcha: 110 KM
nao deu pra meter outras marchas..cidade e foda mas, agora ta tesao..
Isso que nem mexi no BURA...Abraços
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Agora sim tá filé...
O meu tmb faz por volta disto... :cool:
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Thiago Turci »

é o meu também ta assim, acho que hoje em dia ta bom

1ª - 45
2ª - 80
3ª - 120
4ª - 150
5ª - Ainda não tive oportunidade de ver....
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
mmelo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mmelo »

vou ter que ver isso no meuu, chega a dar agua na boca....

eu ando de 1.8 mais parece que em marcha "nao em força" eu to andando de 1.0....

vou ver essa parada no distribuidorr ai eu posto aqui o resultado....

valeu!
Imagem
Cassiano Amui
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cassiano Amui »

O meu 1.8 também não pisei tanto de segunda marcha, mas acho que não chega nos 80 nem a pau!!
E olha que já troquei velas, cabos de vela, mandei limpar o carburador, regular válvulas que estavam presas(escape), rotor do distribuidor....
Mas o mecânico falou que os giclês estão bem pequenos, será que é por isso que não anda tanto?
Já comprei ele com os gliclês assim... sei lá vai ver que tava gastando muito!!!!
Imagem
mmelo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mmelo »

dei uma olhada no meu motor hj, e relamente ali no distribuidor só tinha o lugar pra colocar a manguerinha. Eu lembro q tinha uma manguerinha lá, deve ter escapado. Alias todas essas mangueirinhas de vacuo do meu carro estão um lixo... acho q nenhuma tá certa....

Essa manguerinha que sai do distruidor... ela vai direto pro carburador ou vai pra mais algum lugar??

Alguem tem o esquema dessas mangueirinhas ou pode variar de carro pra carro?? pq pelo visto essas porcariazinha dão uma puta diferença no carro!!!
Imagem
voya4
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por voya4 »

mmelo...
dae mano..entao essa mangueira no meu caso vai pro bura...ae do bura sai outras mangueiras pra outros lugares..no meu caso melhorou muito o carro..mas acho que dei sorte que era só isso...vou mandar dar uma geral no bura tbm pra ver se economizo mais na gazoza :loco:
mmelo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mmelo »

entao voya4, to vendo, vou comprar essas manguerinhas pro motor todo... pq as minhas estao todas zuadas.... o problema eh q, eu nao sei se ta ligado certo as que estão lá... e eu tbm nao sei se esse tal respiro ta funcionando, tem algum jeito de testar alguem ai sabe?? e tem tbm o esquema ou sabe +/- como ligar essas mangueiras??
Imagem
voya4
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por voya4 »

mmelo..
pra testar o respiro o cara tirou a mangueira do carburador e assoprou nela mano....ae ele viu que o ar vazou...ae ele trocou a mangueira e mesmo assim vazou ae vimos que era a bombinha mesmo..nao teve jeito paguei 42,00 reais na bomba.....e depois regulou o ponto do carro...só isso que ele fez..
mmelo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mmelo »

então... eu ateh liguei uma manguerinha lá... essa q eu liguei ela suga, nao sei se eh a certa, vim pro trampo e nao senti diferença nenhuma... vou ter q da um jeito de acertar isso.... esse sabado vou ver se ja compro as manguerinhas e os conectores pra trocar todas, vou tentar tar uma olhada em outro gol pra ver... ou ateh memsmo dar um pulo no mecanico...

vou tirar umas fotos ai eu posto aqui....

valeu!
Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”