Carburador mine progressivo falhando.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
jfreitasmt30
Membro
Membro
Carro:

Carburador mine progressivo falhando.

Mensagem por jfreitasmt30 »

Olá amigos, tenho um gol 85 motor ap1.6 a gasolina. (carburador mine progressivo)
Estou com o seguinte problema:

Ao pisar no acelerador o carro sobe a rotação até apagar, mas se eu aliviar o pé ele não apaga, alem de que ele perde muita força ao andar.
Daí para conseguir andar legal tenho que ficar "pedalando" no acelerador.

Hoje desmontei o carburador e troquei todas as juntas e fiz uma limpeza geral, remontei e o problema persiste, mas o pior de tudo é que as vezes o problema some por uns dias e depois volta.

Alternador feito,bobina nova,velas novas,modulo de ignição novo,distribuidor totalmente trocado,bateria nova.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: Carburador mine progressivo falhando.

Mensagem por Bill »

jfreitasmt30,

Beleza ???

Vc já verificou a altura da bóia ???

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

Tambem desconfio da boia.. Altura... e se nao esta travando.. se nao esta furada e as vezes pode entrar combustivel dentro e nao deixar ela subir..
pode ser a agulha tambem q por algum motivo esta travando e nao deixando sair combustivel..
Veja a bombinha que manda combustivel p/ c carburador... se esta funcionando tudo certinho..

abraço
Imagem
jfreitasmt30
Membro
Membro
Carro:

JK escreveu:Tambem desconfio da boia.. Altura... e se nao esta travando.. se nao esta furada e as vezes pode entrar combustivel dentro e nao deixar ela subir..
pode ser a agulha tambem q por algum motivo esta travando e nao deixando sair combustivel..
Veja a bombinha que manda combustivel p/ c carburador... se esta funcionando tudo certinho..

abraço
Troquei a bombinha já. Sabe me dizer qual a altura ideal da boia?
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

bom outro dia expliquei para um amigo aqui do forum de uma olhadinha ae

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 98&t=32388
Imagem
jfreitasmt30
Membro
Membro
Carro:

[img][img][url][url]Boa noite amigos, vim aqui esclarecer a solução do problema.
O carro após limpeza do carbura e troca de baquelite começou a apresentar problemas do tipo:
1- não fixava aceleração
2- ao acelerar o carro apagava
3- ao ficar de modo oscilante com o acelerador mantinha ligado, mas perdia força.

Após muiiiita dor de cabeça e rever tudo (re-limpar,reapertar, verificar boia,regular e etc) achei o problema. O que estava ocorrendo era entrada de ar falso no pé do carburador, através de um parafuso de embuchamento que perdeu vedação. Após utilizar de um "artificio técnico de uso especifico e provisório"(gambi) tapei a entrada de ar e voltou a funcionar o monstrinho.

Mas apos 1 semana apresentou outros problemas relacionados a outros fatores, então resolvi trocar o carburador por um equivalente ao h34 da solex, criarei um novo tópico pois quero saber uma opinião dos amigos referente ao mesmo.
Grato pela ajuda.
Responder

Voltar para “Carburadores”