(ajuda) super aquecimento (resolvido)

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Valter Dias
Membro
Membro
Carro: Gol CL1.6

(ajuda) super aquecimento (resolvido)

Mensagem por Valter Dias »

OI tenho um motor cht1.6 ele foi feito ha 1 ano e ele ta esquentando mais só quando força o motor ja troquei a bomba d'água troquei o radiador ja tirei o cabeçote ta com medida boa e ta normal o cabeçote

Tó pensao que quando o mecanico fez o meu motor colocou pistao de alcool em vez de gasolina, isso pode fazer com que o carro esquenta quando força o normal, se andar normal ñ esquenta, so forçando na estrada por exemplo na cidade ñ esquenta

obrigado pessoal pela atenção
Editado pela última vez por Valter Dias em 10 Out 2013, 20:59, em um total de 1 vez.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: (ajuda) super aquecimento

Mensagem por Bill »

Valter Dias,

Beleza ???

Não sei não, mas acho que o problema deve ser outro, mas para tirar a dúvida peça para medirem a compressão dos cilindros, aí vc tera certeza se esta dentro dos padrões ....
Mas isso aí deve ser alguma outra coisa hein, ele bate pino ??? Esta usando gasolina, né ??? Vc já conferiu o cebolão, se esta na temperatura correta e a valvula termostática, esta boa tb ????

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Valter Dias
Membro
Membro

Não sei não, mas acho que o problema deve ser outro, mas para tirar a dúvida peça para medirem a compressão dos cilindros, aí vc tera certeza se esta dentro dos padrões ....
Mas isso aí deve ser alguma outra coisa hein, ele bate pino ??? Esta usando gasolina, né ??? Vc já conferiu o cebolão, se esta na temperatura correta e a valvula termostática, esta boa tb ????

Oi beleza ele ñ bate pino, estou sim usando gasolina, o cebolão ja comprei novo cebolão para carro gasolina ele liga normal, valvula tb é nova e eu vou te falar uma coisa q ñ sei se vc vai acreditar, eu tirei a valvula e mesmo assim esquenta do mesmo jeito

obrigado pela atenção
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Valter Dias,

Bem, já que vc esta tudo praticamente revisado e novo, vamos partir para as coisas de outro mundo .... kkkkkk
Uma coisa que já vi acontecer ..... os fios da ventoinha, sim aqueles fios que sãoligados nela para ele funcionar, eles não estão invertidos não ??? Aí a ventoinha gira ao contrário e ao inves de jogar o ar pra dentro do carro, tenta empurrar ele de volta .....
Faça o teste com o carro parado, ligue ele e deixa a ventoinha armar, aí vc vê pra que lado ela esta mandando o vento .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Valter Dias
Membro
Membro

OI bill obrigado pela atenção a ventoinha esta mandando o ar para traz dela ta puxando o ar ta certo, e eu te falar mais uma coisa eu fiz uma ligação com uma chave que eu ligo a ventoinha a hora que eu quiser e mesmo assim não adianta, só quando eu tiro o pé do carro dai rapidamente abaixa a temperatura se eu pisa na estrada pra andar 120km 130km ele começa a esquenta, conheço um cara que é dono de retifica ele não acredito e entro no carro pra andar comigo dai ele viu, pidiu pra mim tirar o cabeçote e levar pra ele, mais o cabeçote tá otimo

Obrigado pela atenção
Abraço
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ernaneelias »

Oi amigo, recentemente fiz todo o motor, começou a esquentar da mesma maneira que vc menciona, depois da retifica o meu carro queimou a junta 2 vezes e abri o motor 2 vezes, durante isso troquei os dutos de agua, bomba d'água e continuou aquecendo. Só quando troquei a Carcaça da Bomba D'água que resolveu, a antiga estava desgastada e a bomba não circulava a agua direito, estava com uma corrosão milimétrica. Talvez pode ser seu caso também.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Valter Dias
Membro
Membro

Oi amigo
Obrigado pela atenção de me ajudar com meu problema, entao acho que vou comprar uma carcaça da bomba D'água pra fazer o teste, mais a minha eu tirei a mangueira de cima do radiador que é retorno da bomba e quando ela acelera joga água longe e na marcha lenta tb, mais vou fazer o que vc falou

Obrigado pela atenção
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Valter Dias escreveu:Oi amigo
Obrigado pela atenção de me ajudar com meu problema, entao acho que vou comprar uma carcaça da bomba D'água pra fazer o teste, mais a minha eu tirei a mangueira de cima do radiador que é retorno da bomba e quando ela acelera joga água longe e na marcha lenta tb, mais vou fazer o que vc falou

Obrigado pela atenção
Mas mesmo com defeito a pressão é grande, só quando exigir 100% que ela não aguenta.
Tomara que resolva, eu nunca iria imaginar que fosse isso no meu caso, gastei muito pra descobrir, fora o stress.
Boa sorte!
Valter Dias
Membro
Membro

Oi amigo entao como eu falei troquei a carcaça e da bomba ecoloquei aditivo e fui viajar esse final de semana so q esquentou denovo, so que agora eu acho que é o painel pq quando o ponteiro da temperatura começou a subir o da gasolina tb do nada em vez dele descer ele subiu essa semana vou levar pra testar

vlw pela atenção
obrigado
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Cara, é foda esses problemas, troquei o carro todo para resolver um probleminha, como falei cheguei trocar tudo mesmo, os dutos, radiador, cebolinha, pra descobrir q era a carcaça. Infelizmente tem que ser assim, ir trocando ate resolver, enquanto isso a grana vai rolando. Boa sorte!
Valter Dias
Membro
Membro

Vlw amigo pela atenção tem um amigo meu aqui q tem um gol tb e o radiador dele é novo comprou essa semana vou pedir pra por o dele no meu carro pra ve se é o radiador
CHT POWER
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por CHT POWER »

A bomba d´gua e nova, mas não custa conferir:

Tente segurar a polia e girar o rotor, com ela na mão, as vezes o eixo gira mas a hélice (rotor) está solto.

Em rotação alta prejudica o fluxo de agua.

A mangueirinha pequena que vai do radiador ao reservatório entupida também provoca isso, é meio chato até descobrir.
Valter Dias
Membro
Membro

Oi amigo td bem então vc fala o rotor da bomba ne eu ja fiz isso e ela ta firme agora a mangueira pequena ñ vi ela ñ mais vou ver si, eu peguei emprestado um relogio digital de tempertura no radiador fica super quente ja no reservatório fica frio no maximo 20 grau
haroldogf
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1.6 1993
Localização: Rua Jasmim, 514 - Jardim Boa Vista - Hortolândia - SP

Mensagem por haroldogf »

Boa dia amigo, tenho o mesmo problema que o seu, mas para mim é normal, depende o quanto você força o motor do carro, eu por exemplo ontem dei uma esticada na rodovia, meu Gol é um CHT 1.6 a alcool, e quando estou em torno de 160 km/h ele começa a esquentar, mas se você andar na faixa de 150/ 140 ele vai normalmente, mas trabalha com a temperatura acima do normal ( ponteiro passa do meio um pouco). Mas é normal pra mim, eu fiz um viagem de 400 km andando sempre a 140/ 150/ 160 e não esquentou, porém o dia estava meio frio, com a sensação termica baixa. Ontem o dia estava quente e até achei estranho esquentar daquele jeito porque meu motor foi feito não faz dois meses e está zerado. Mas acredito que seja normal sim. Faz o teste em um dia Frio pra você ver. O que vou colocar pra testar e ver se funciona é aquela capa que vai em cima e do lado do Radiador pra ver o ar concentra mais no radiador ajudando a refrigerar. Ok? E outra estou rodando com a válvula Termostática o que faz o motor esquentar mais ainda. Mas acho que isso deve ajudar. Faz o teste e poste os resultados ok? Abraços.
Valter Dias
Membro
Membro

Oi amigo td bem entao o meu carro quando chega no 130 ja esquenta e muito passa muito do meio vai la perto daquele quadrado pequeno branco e se eu pisar vai mais ainda, e o pior q ñ precisa correr pra fazer isso se eu força o motor na cidade por exemplo 60km/h na 2º marca ja esquenta muito passa muito do meio, e a valvula eu tirei andei sem e esquenta mesma coisa so q demora umpouco mais so umpouco mais esquenta a mesma coisa, troquei a bomba dágua troquei a carcaça da bomba tirei o cabeçote ta com altura boa 76,3 se ñ me engano eu medi mais ñ lembro direito mais t alto levei na retifica e falaram a mesma coisa o cabeçote ta bom falaram pra mim q pode ser a taxa de compressão acho ate q foi o bill que falou vou medir com um amigo meu mecanico que eu ou mecanico mais de caminhão então ñ tenho o relogio pra carro, dai qualquer coisa eu te falo

vlw pela atenção
Valter Dias
Membro
Membro

Re: super aquecimento (resolvido)

Oi Pessoal obrigado pela atenção o problema foi resolvido, tinha levado o radiador pra limpa e o cara falou q tava bom, dai eu dia tive q viajar e o radiador começou a vazar coloquei cafe pra tampa o furo, quando cheguei em casa troquei o radiador joguei bastante agua pra tirar o po de cafe e agora ñ esquenta mais ja viajei muitas vezes sempre 130km e a temperatura boa do carro
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”