[duvida] suspensão preparada

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
FLP_87
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 502
Registrado em: 09 Dez 2009, 10:57
Carro:
Localização: São Paulo - Filial CDGQ ! ZL

[duvida] suspensão preparada

Mensagem por FLP_87 »

to pensando em coloca a preparada na Goleta, porém .....

1- quero legalizar, como faço ?
2- depois de legalizado eu passo na vistoria ?
3- eles só olham a emissão de gás ou o carro por completo ?

quem puder ajudar agradeço muito !
abraçooo !
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

1-vc precisa pedir a autorização pro DETRAN, depois vc instala a suspensão (com nota fiscal de tudo) depois vc vai no INMETRO fazer a vistoria da suspensão e freios, se seu carro passa eles te dão o CSV que vc leva no DETRAN que emite o documento novo do carro, onde consta a alteração

lembrando que a altura minima é de 50cm da base do farol até o chão, e mola cortada, susp. de rosca ou a ar não passa, só susp. fixa que é aprovaada

2-se seu carro está legalizado ele passa em qualquer vistoria.

3-não sei precisar pois não moro em são paulo, mas se sua duvida for a respeito de ter 4x1 ou turbo no seu carro, eles olham sim, e reprovam antes mesmo de ligar o carro, mas se tiver com pelicula muito escura, rodas e essas coisas imagino que eles não devem encrencar
Avatar do usuário
FLP_87
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 502
Registrado em: 09 Dez 2009, 10:57
Carro:
Localização: São Paulo - Filial CDGQ ! ZL

Mensagem por FLP_87 »

opa Fujiwara valeu pela ajuda ....
a Goleta ta sem film e com rodas de ferro !
não fuma nada e o 4x1 só vou colocar depois dessa vistoria ó !
abraçooo !
Imagem
Avatar do usuário
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
Carro:
Localização: Guarapuava-Pr

Mensagem por Paulinho17 »

vio mas tem q ta de roda original ne, ou seja aro 13??? e o film pode da azia sera ?
Avatar do usuário
FLP_87
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 502
Registrado em: 09 Dez 2009, 10:57
Carro:
Localização: São Paulo - Filial CDGQ ! ZL

Mensagem por FLP_87 »

ahh PAULINHO17 vo passa com as aro 14 ! e não to nem vendo ... !
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Paulinho17 escreveu:vio mas tem q ta de roda original ne, ou seja aro 13??? e o film pode da azia sera ?
não precisa estar necessariamente com as rodas originais, mas o conjunto externo tem que estar original (isso não é só na vistoria, pra andar na rua tb)
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Aprendiz »

Fujiwara escreveu:
Paulinho17 escreveu:vio mas tem q ta de roda original ne, ou seja aro 13??? e o film pode da azia sera ?
não precisa estar necessariamente com as rodas originais, mas o conjunto externo tem que estar original (isso não é só na vistoria, pra andar na rua tb)
Grande, deixa eu aproveitar e te fazer 1 pergunta, comprei o carro ja com o turbo nao sei nem quem é o antigo dono, para eu legalizar esse turbo , tem algum procedimento que possa fazer ? no meu doc existe a observacao : CILIN , pelo que vi é aumento de cilindrada mas acho que nao deve se referir ao turbo.

Abracos


Helio
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Aprendiz escreveu:
Fujiwara escreveu:
Paulinho17 escreveu:vio mas tem q ta de roda original ne, ou seja aro 13??? e o film pode da azia sera ?
não precisa estar necessariamente com as rodas originais, mas o conjunto externo tem que estar original (isso não é só na vistoria, pra andar na rua tb)
Grande, deixa eu aproveitar e te fazer 1 pergunta, comprei o carro ja com o turbo nao sei nem quem é o antigo dono, para eu legalizar esse turbo , tem algum procedimento que possa fazer ? no meu doc existe a observacao : CILIN , pelo que vi é aumento de cilindrada mas acho que nao deve se referir ao turbo.

Abracos


Helio
cara, se vc já comprou o carro com turbo, fica dificil de regularizar, pois vc precisa da nota do kit e da nota do serviço de instalação, imagino que vc não tenha essas notas, ai complica pra poder regularizar, tenta ver com algum despachante bom se não tem como resolver a sua situação.

o CILIN provavelmente deve ser do motor que foi trocado, seu carro devia ter um CHT, e trocaram pra AP, pq geralmente quem aumenta a cilindrada do motor não leva pra legalizar (que embora necessario, nao traz nenhum problema se não legalizar)
volnei nascimento
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2013, 21:51
Carro: gol 96

Re: [duvida] suspensão preparada

Mensagem por volnei nascimento »

o gurizada....rapidinho ake qual o aro original do gol 96 ?( polegada)
Responder

Voltar para “Leis de transito”