[Dúvida] Oléo baixando [Resolvido]

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Jef Barros
Membro
Membro
Carro: Gol 94 1.0

[Dúvida] Oléo baixando [Resolvido]

Mensagem por Jef Barros »

Pessoal, Boa Noite

Gostaria da ajuda de vcs para a seguinte questão: Fiz o motor do meu gol cht 1.0, cabeçote e bloco, troquei valvulas de admissão e escape, camisas, aneis etc. O motor do carro esta novo, porém o que não entendo, é que depois de fazer o motor, o nível de oleo não chega na marcação da vareta, terça - feira agora, coloquei 3 litros de oleo, e hoje verifiquei o nivel nao chega na vareta, e hoje coloquei mas 2 litros, não sei o que pode ser, um amigo me informou que isso pode ser devido ao motor novo, que consome mas oleo mesmo devido a lubrificação das peças. Alguém tem idéia do que seja ?? :**
Editado pela última vez por Jef Barros em 16 Jun 2014, 10:59, em um total de 1 vez.
Carlos93
Membro
Membro
Carro: Gol GTS 94
Contato:

Re: [Dúvida] Oléo baixando

Mensagem por Carlos93 »

Motor novo consome mais óleo que o normal, mas pelo tanto que está vazando aí deve ter um buraco enorme no motor e está escorrendo o óleo!
Com o motor em funcionamento sai fumaça azulada do escape?
Vendas, Carlos
(45) 3025-3016 ou (45) 30283014 ou Whatts (45) 98802-7351
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

A aguar do radiador está limpa? outra coisa, cuidado para não por óleo demais, a vareta não marca óleo, mas chegou a escoar o óleo e medir quanto sai? pode ser que a vareta não esta chegando a profundidade que deveria....
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Jef Barros
Membro
Membro

Amigos,

Carlos93 e Rodrigo Naressi, verifiquei a situação e constatei o problema, era devido a vareta não estar chegando ao carter, e logo o oleo não batia na vareta, não sei o que o usuário anterior a mim fez, mas a vareta de oleo do meu motor esta maior que o normal.

Sabado agora vou arriar o oleo e ver qts litros tem la dentro e vou colocar a quantidade correta para não correr riscos com o motor.
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

blz... tem que colocar a vareta original... ou trocaram o guia por algum outro modelo...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Jef Barros
Membro
Membro

Trocaram a guia, pq eu comprei a vareta propria para o motor do carro, e ela não chega ao carter, eu tenho como trocar esta guia e colocar a original ? Ou sera que posso corta - la ?
Jef Barros
Membro
Membro

Pessoal, problema já solucionado, o motor tinha vazamento de oleo no carter e também pelo sensor de oleo.

Tudo ok agora. :-D
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [Dúvida] Oléo baixando [Resolvido]

Mensagem por Schubert »

Bom que resolveu, mas e a vareta? Estava certa ou não?
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”