mudar a cor da iluminação do painel (led)

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
mobil
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por mobil »

mas e as fotos pra nois...
GOL 1.0 CHT
Nas 14 corigindo nas 15 ;D
Cor. Branco camaleão
mobil_2005@hotmail.com
dito
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por dito »

Eu to achando que as 2 luzes originais estão ligadas direto, sem passar pelo potenciomento de controle de luminosidade. Se tu puder tirar foto de onde é a ligação dos fios que vão por soquete eu agradeço. :D
Imagem
Laercio
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Laercio »

dito escreveu:Eu to achando que as 2 luzes originais estão ligadas direto, sem passar pelo potenciomento de controle de luminosidade. Se tu puder tirar foto de onde é a ligação dos fios que vão por soquete eu agradeço. :D
Não, as lâmpadas originais passam pelo resostato sim.

Abaixo estão as fotos do painel pronto.

Imagem
Esta mostra o soquete com os resistores

Imagem
Esta mostra a passagem dos cabos dos LEDs

Imagem
Esta mostra o resultado final.

Desculpem, não tirei fotos durante o processo de construção. Qualquer dúvida é só perguntar.

[]s
Editado pela última vez por Laercio em 20 Jan 2008, 10:35, em um total de 1 vez.
Conheça nosso trabalho! Visite:
Http://magicossolidarios.org
http://magim.org
mobil
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por mobil »

UP
fiko da hora hem...

:loco:
GOL 1.0 CHT
Nas 14 corigindo nas 15 ;D
Cor. Branco camaleão
mobil_2005@hotmail.com
romesrose
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por romesrose »

Ninguém nunca tentou colocar leds UV no painel, nesse esquema de 4 leds? Porque já que os marcadores são brancos a tendencia é que fiquem azuis com a luz UV!

O que vcs acham?
Laercio
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Laercio »

romesrose escreveu:Ninguém nunca tentou colocar leds UV no painel, nesse esquema de 4 leds? Porque já que os marcadores são brancos a tendencia é que fiquem azuis com a luz UV!

O que vcs acham?
Acho que não fica muito legal não. Tenho um LED UV e pelo que vejo, ele vai ficar com um roxinho fraquinho. Não acho que vai ficar com cara de UV que a gente conhece.

Mas eu posso responder isso neste final de semana porque estou planejando experimentar estes LEDs com adesivos fluorescentes há um bom tempo.

Então, se realmente eu for fazer eu testo primeiro sem os adesivos e mostro como ficou.

[]s
romesrose
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por romesrose »

Beleza Laércio! Então se vc puder fazer o teste só com os leds uv, depois vc conta pra nós como ficou!!
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Thiago Turci »

e se tirar o painel, ai tirar onde estão pintados os nossos numeros de velocidade, hora e etc, e recorta-los com MUITO cuidado e depois colocar luzes por traz????

estou pensando nisso???
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Cara, dá um trabalho do cão!!! :uia:
O bproblema não é recortar, pois a placa onde estão pintados os números é de metal grosso!!!
O certo é colocar um acetato como no G3, só que ainda não vi para vender!!!

Thiago Turci escreveu:e se tirar o painel, ai tirar onde estão pintados os nossos numeros de velocidade, hora e etc, e recorta-los com MUITO cuidado e depois colocar luzes por traz????

estou pensando nisso???
Laercio
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Laercio »

Laercio escreveu:
romesrose escreveu:Ninguém nunca tentou colocar leds UV no painel, nesse esquema de 4 leds? Porque já que os marcadores são brancos a tendencia é que fiquem azuis com a luz UV!

O que vcs acham?
Acho que não fica muito legal não. Tenho um LED UV e pelo que vejo, ele vai ficar com um roxinho fraquinho. Não acho que vai ficar com cara de UV que a gente conhece.

Mas eu posso responder isso neste final de semana porque estou planejando experimentar estes LEDs com adesivos fluorescentes há um bom tempo.

Então, se realmente eu for fazer eu testo primeiro sem os adesivos e mostro como ficou.

[]s
Bom, náo pude ir comprar os LEDs UV para testar... O golzinho acordou manhoso, morrendo na marcha lenta. Tive então de levar ele no mecânico. Era carburador entupido... Como não entendo bulhufas disso, perdi um bom tempo ido lá para consertar e como tinha um show as 13:00 não deu para ir nas Santa Ifigênia.

Teste adiado. Talvez dê para ir na terça feira comprar os LEDs.

[]s
Laercio
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Laercio »

O que vcs acham?
Conforme eu disse, testei. Como não pude ir comprar os leds, eu testei com um só. No escuro, o painel fica roxo meio esquisito, não sei se vai ficar bom. Tentei tirar fotos mas não saiu direito, talvez por ser muito escuro.

Mas dá para imaginar que se o painel tiver adesivos fluorescentes e com os ponteiros pintados com tinta fluorescente fica muito bom.

[]s
trovao_azul
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por trovao_azul »

Eu já vi com led uv...fica bom tb mas tem q colocar pelo menos uns 8 para dar o mesmo efeito da fluorescente uv...o bom do led é que o consumo é minimo, não precisa de reator e não esquenta...
Saveiro Caixa 1.6mi 97 TURBO
Ex. Gol Cl AP 1.6 94
Marco Antonio B Fernandes
Membro
Membro
Carro:

Luzes do Painel

Mensagem por Marco Antonio B Fernandes »

Amigos:

Eu consegui deixar as luzes do painel do meu Gol, usando uma dica baratissima que um dia vi numa revista, fiz e deu certo, só precisa de um pouco de paciencia e de cuidado. Funciona em paineis de numeros e ponteiros brancos, se os numeros forem vermelhos não compensa.
Retire o volante do gol com um pito 24, retire a parte dos piscas com cuidado, retire os paineis de plastico acima e abaixo, retire o velocimetro (a peça toda), desencaixe os cabos e contatos com cuidado, pra não confundir ou esquecer, principalmente quem for leigo.
Com o painel fora, vc vai precisar quebrar, com muuuito cuidado, aquela peça de plastico branco onde ficam as duas lampadinhas do painel, que devem ser brancas. Tem 8 pontos de fixação, onde o plástico é colado, vc precisa descolar com uma faquinha firme ou chave de fenda fininha.
A peça branca vai sair, ai vc ve uma fita de uma espécie de papel vegetal verde, como aqueles papeis que se fazem plantas de engenharia, só que verde. Vai numa papelaria qualquer e compra papel vegetal, copia o tamanho do verde e corta um, identico, só que no vegetal branco. Não esqueça dos furinhos.
Depois, vc precisa pintar as lâmpadas, originais, padrão, com duas demãos de VERNIZ VITRAL vermelho, da Acrilex, vc acha em qualquer loja de artesanato. Atenção: é verniz vitral, e não tinta vitral, é diferente. Depois que vc pintou, deixou secar e pintou de novo, vc coloca a fita de papel vegetal, agora branco, no lugar do verde que vc tirou, e encaixa de novo a peça branca. Pode usar um pingo de super bonder, ou fixar com fita por fora, como preferir. Encaixe as lampadinhas agora vermelhas no lugar, com cuidado mas com firmeza, elas costumam sair se não estiverem firmes no encaixe.
Pronto, é só montar o painel de novo, e ele fica nítido e vermelho, super confortável á noite, especialmente na estrada.
Como a fita de papel vegetal é opaca, só pra difundir a luz, eu acho que qualquer cor de verniz vitral que vc usar, vai ter o mesmo efeito, mas pode ficar meio xuning.
A cor vermelha não afeta a visão, por isso as luzes traseiras dos carros são vermelhas.
Espero ter ajudado!
Um abraço.
Green Bullet
Membro
Membro
Carro:

Meu painel

Mensagem por Green Bullet »

Eu fiz este painel aqui no Rio. www.painelart.com .. está todo aferido! Velocímetro e Conta-girus com shift interno programável .. já tinha o painel do GTS e gastei R$260,00 no trabalho, é pintura com led normal, vc escolhe como quer a tipografria e detalhes. Eu gostei muito do trabalho ficou bem limpo. Agora quero melhor a iluminação, voltarei nele pois já existem leds mais modernos, acredito que ficará bem melhor ... não cansa muito a visão, porém não dá pra atenuar muito a itensidade da luz. A opção do Marco Antonio deve ficar show ... no meu foi trocado 2 lampadas por quatro leds e mantido este "papel verde" ...
Não sei postar imagens aqui.. hehehehe .. não sei se vai funcionar ..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
FeFe 1.6 AP
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por FeFe 1.6 AP »

olha oq eu fiz no meu com lâmpada neon e tinta luminosa da colorgin..

De dia, apagado
Imagem

De noite aceso..
Imagem

De perto..
Imagem

Assim q tiver um tempinho vo fazer um DIY ensinando a fazer isso..
as fotos já estão aki salvas, só falta poxtar todas.. mais de 50 fotos.. ;D
"SkoL pode ser Redonda, mas meu GoL tem que ser QUADRADO!"

Imagem
Green Bullet
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Green Bullet »

Que tipo de iluminação usou??? Neon
FeFe 1.6 AP
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por FeFe 1.6 AP »

Green Bullet escreveu:Que tipo de iluminação usou??? Neon

sim é neon.. mas pra colocar o neon, tem q ter um reator..

esse aki..
Imagem
"SkoL pode ser Redonda, mas meu GoL tem que ser QUADRADO!"

Imagem
pirikitecs
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pirikitecs »

eu ja mudei o led do painel fica bem loko
julianowebmaster
Membro