Para trabalhar o eixo traseiro do gol quadrado para ele abaixar +/- 6 cm é muito fácil e não gasta quase nada 'EM TORNO DE 50$' !!!
Materiais necessarios :
8 parafusos com a mesma rosca só que maiores que os originais que prendem a ponta de eixo ,o parafuso tem que ser maior de acordo com a chapa que for usar se for a chapa de 10 mm o parafuso tem que ser 10 mm maior e assim por diante
+/- 30 arruelas
Chapa de aço de +/- 10 mm ( Facilmente encontrada em Ferro-velho, geralmente te dão isso se você pedir )

Desmontando :
Passo 1 : Primeiro tire a roda do carro

Passo 2 : Tire a Calotinha (tampinha) Que fica no centro do tambor traseiro
Passo 3 : Tire a cupilha e solte a porca castelo e tire o tambor de freio

Passo 4 :Solte o parafuso 17 do amortecedor traseiro serão necessários duas chaves 17 e um desingripante haha.
Passo 5 : Solte os 4 parafusos estriados da ponta de eixo OBS : Em Geral quase todos os Goletas são com parafusos internos que são tirados pelo lado de dentro do tambor.

Passo 6 :Tire somente a ponta de eixo , o suporte com a sapata de freio não tem necessidade de tirar.

Ficará um visão mais ou menos assim :

ATENÇÃOOOO !!! Agora a Parte mais Chata do Processo

OBS : SE VOCÊ NÃO TEM AS FERRAMENTAS (FURADEIRA , LIXADEIRA , BROCAS) LEVE EM UM TORNEIRO .
Passo 7:- Tire as medidas necessárias de todos os lados e furos .
Pegue a ponta de eixo e desenhe na chapa de aço o tamanho e as furações , corte com a lixadeira e fure com a furadeira os lugares marcados.
Caso for levar em um torneiro : desenhe em um papel e tirando todas as medidas exatas para não ter problemas.
------------------------------MONTAGEM------------------------------------
Passo 8 : Coloque a Chapa de aço após ter feito todas as furações . OBS : Colocando ela por trás do Eixo Ficando assim :

Nesse tempo você deve estar se perguntando 'E PORQUE AS ARRUELAS ?!? ''
"" As Arruelas são para compensar o espaco que ficou na parte de cima e tambem para regular a cambagem , quanto mais arruela mais a roda abre a parte de cima ""

Passo 9 : Monte o Tambor traseiro novamente.
Passo 10 : Encaixe a roda e veja se vai pegar no eixo , se pegar marque onde esta pegando e corte com a lixadeira ( Muito dificil de acontecer isso no gol com rodas acima de aro 15 )
VOCE PODE SOLDAR PARA GARANTIR 100%
PRONTO !!! NESSA ETAPA VOCÊ JA VAI TA PULANDO DE ALEGRIA PRA VER O RESULTADO

ANTES

DEPOIS

Agora só curtir.
"OBS : SEI QUE SEMPRE VAI TER PESSOAS QUE VÃO CRITICAR / FALAR QUE É GAMBIARRA " MAIS A VANTAGEM DISSO É UM CARRO COM MAIS CONFORTO MAIS BAIXO POR UM PREÇO MUITO ACESSIVEL.
MAIS VOCE TEM A OPÇAO DE PAGAR + DE 500 REAIS EM UMA CHAPA PARECIDA COM ESSA NA INTERNET COM O MESMO EFEITO ;)
OBS : JÁ USEI NA MINHA MONTANA , TENHO NO MEU GOL E NA MINHA SAVEIRO NÃO OFERECE RISCO NENHUM SE BEM MONTADO / SOLDADO.