Boa noite!
Tenho um gol quadrado 87 1.6 ap, ele parou nesta sexta e não quer ligar mais, fui eliminando as falhas e percebi que as velas não produziam centelhas. logo fui até o distribuidor e ele tmb não produzia faisca nenhuma. Vcs acha que pode ser a bobina? ou é aquela caixinha antes dela? é dificil de trocar eu mesmo ?
Será que é a bobina?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Re: Será que é a bobina?
olá e seja bem vindo...
pode ser um dos dois sim... você pode testar com multímetro se tiver (mas não sei como rs)
se for bobina, coloca a do MI... se for a caixinha preta que se chama módulo de ignição, aí num sei o que fazer...
daqui a pouco aparecem mais experientes aqui
pode ser um dos dois sim... você pode testar com multímetro se tiver (mas não sei como rs)
se for bobina, coloca a do MI... se for a caixinha preta que se chama módulo de ignição, aí num sei o que fazer...
daqui a pouco aparecem mais experientes aqui
Como foi feito teste da faisca? Pode ser bobina, pode ser o modulo, pode ser algum fio solto, pode ser o distribuidor, tem que ver tudo isso.
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0

- Carro: Gol GT 85
da uma olhada ai...
https://www.youtube.com/watch?v=XiEr7MQy9KM
a bobina original vai seguir um princípio semelhante...
https://www.youtube.com/watch?v=XiEr7MQy9KM
a bobina original vai seguir um princípio semelhante...

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Olha eu estava com o mesmo problema até ontem , eu achava tbm que era a bobina , mais coloquei a do MI nova Bosh . mais o defeito estava na tampa do distribuidor fazendo com que o carro nao funcionasse mais e desse estouros .
No meu caso resolveu trocando a tampa e o rotor. ficou 0 bala e gastei menos de 50$
No meu caso resolveu trocando a tampa e o rotor. ficou 0 bala e gastei menos de 50$