Pros pistão ai eu decidir fazer ele ai vem a duvida ele hoje ė 1.6 a alcool estou com uma duvida se faço ele 1.8 ou 1.9 so lembrado que vai e injetado.
A mais uma coisinha vai se turbo o que voces me aconselha desde ja agradeço valeu

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Mais quanto seria pra ta montando um 1.9 forjado nao vou usa muita pressão no maximo 1.5 kg de pressão .WIllBreno escreveu:Recomendo vc botar 1.9 forjado, o preço é quase o mesmo, e tem que ser forjado se vc for turbinar, pois corre o risco de o motor nao aguentar dependendo da pressao q vc vai botar.
Ė ai que estar a minha duvida em tem que abrir o bloco.GTRs84 escreveu:Vai montar no teu bloco original do carro mesmo?
A diferença não é grande coisas em preço, pois vai usar o mesmo virabrequim, mas para um carro de rua com o bloco original do carro tem que pensar duas vezes antes de sair abrindo o bloco pra pistão "grande"
Rodox escreveu:Veja o tópico abaixo sobre Como turbinar e o motor ter uma boa vida útil:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 37&t=35714
Além de trocar os pistões você vai precisar por bielas forjadas.
Ė isso mesmo que eu entendir tem que rebaixar o bloco mesmo ou esses pistoes forjado que ja vende pra esse motor 1.9 ja vem na altura certa e nao precisa rebaixar o blocoRodox escreveu:Para alterar a cilindrada de um motor AP, é necessário saber alguns pontos básicos:
Todos motores AP 1.6 e 1.8 usam o mesmo bloco. O bloco utilizado na versão 2.0 é ligeiramente diferente, para acomodar o virabrequim com mais curso. Todos motores AP, de qualquer cilindrada, usam bielas de 144 mms, como já informado.
1.6 ou 1.8 --> 2.0
Para transformar um motor AP 1.6 ou 1.8 para 2.0, outros passos são necessários. Como eu disse a pouco, o bloco dos motores AP 2.0 é ligeiramente diferente para acomodar o virabrequim com maior curso, então a princípio não seria possível montar este virabrequim nos blocos 1.6/1.8. Porém, com um pequeno retrabalho com esmerilhadeira na área de fixação da bomba de óleo, é possível instalar o virabrequim do motor 2.0 nestes blocos, através da remoção de alguns mm de material neste local, possibilitando ao conjunto virabrequim/bielas girar livremente. Além desta alteração, é óbvio que também é necessária a troca do virabrequim, a compra de novos pistões (diferentes em altura de compressão e diâmetro), e retífica do bloco para acomodar estes novos pistões.
Atenção! O procedimento descrito acima para possibilitar a instalação de virabrequim de 2.0 em blocos 1.8 é para uso de bielas originais. Caso sejam utilizadas bielas forjadas, será necessário retirar muito mais material, e em outros locais do bloco, o que pode torná-lo menos resistente. Neste caso, eu recomendo a compra de um bloco de AP 2.0 "de verdade", para evitar maiores dores de cabeça. Fique atento também a agregados do motor que podem variar com a mudança de bloco, como os distribuidores, que são específicos para o tipo de bloco sendo utilizado (distribuidores de 1.6 e 1.8 não servem em blocos 2.0, e vice-versa).
Uma alteração comum de se fazer nos motores AP é fazer o conhecido "milenove", ou motor com 1.9 litros de deslocamento volumétrico. Isto normalmente é feito utilizando-se os pistões da versão 2 litros em conjunto com o virabrequim da versão 1.8. Esta solução tem uma característica (às vezes indesejada, às vezes desejada) de abaixar bastante a taxa de compressão do motor. Para contornar ou minimizar isto, pode-se utilizar pistões do modelo "a álcool", rebaixar o bloco (usinando a face superior, "encurtando" ele), ou mesmo utilizar outros pistões especiais com diâmetros de até 84 mm, porém com a mesma altura de compressão dos pistões para a versão 1.8 deste motor. A Iapel é uma das empresas que fabrica este tipo de pistão.
Fonte:
http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... opic=16082
Esta ai o que eu queria escutar. A mais outra duvida como o motor vai estar desmontado ja devo dar uma melhorada na bomba de oleo ou nao compensa a mecher nela.GTRs84 escreveu:Se comprar pistões para 1.9 não precisa rebaixar o bloco (eles são mais altos que os do 2.0)
Cara, sinceramente pra andar com 1kg..1,5kg monta tudo 1.8 original gasolina que tu nunca vai te incomodar!
Rodox escreveu:O bloco do 1.6 é exatamente o mesmo do 1,8. Para saber a medida do vira dos dois creio que vc vai ter que consultar um auto peça, levando ele lá para comparar com os outros.
É exatamente o que penso. O lance de se ampliar um bloco é que a parede fica mais fina que o ideal e isso pode gerar uma trinca e coisas piores na hora de carga extrema.GTRs84 escreveu:Vai montar no teu bloco original do carro mesmo?
A diferença não é grande coisas em preço, pois vai usar o mesmo virabrequim, mas para um carro de rua com o bloco original do carro tem que pensar duas vezes antes de sair abrindo o bloco pra pistão "grande"