AJUDA! INSTALAR INJEÇAO EM AP TURBO CARBURADO

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
lemoslc
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2015, 01:30
Carro: Voyage 1988 GLS 1.9

AJUDA! INSTALAR INJEÇAO EM AP TURBO CARBURADO

Mensagem por lemoslc »

Ola, sou novo no fórum, mas sempre o usei para pesquisas...
Tenho um Voyage AP 1.9 carburado 2e Turbina garret .42 .48 e gostaria de passar para injeção, como não tenho todo o dinheiro quero ir comprando as peças ate ter todas.
Dai veio as seguintes duvidas: :nosei:
-Além do Coletor de Admissão, Flauta, bicos, sonda lambda, TBI, sensores, o que mais precisa?
(Vou comprar as peças usadas)
-Por o carro ser 1.9, tem que ser o coletor 1.8 ou 2.0?
-A flauta, sensores, sonda lambda podem ser as originais? Pra ser mais preciso, o que posso reaproveitar do coletor mi orginal?
-Quais bicos vocês recomendam ?

Lembrando que vou colocar injeção programável, pandoo power inject.
Obrigado! :good:
PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 343
Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
Carro: Gol GTS 1.8s 94
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: AJUDA! INSTALAR INJEÇAO EM AP TURBO CARBURADO

Mensagem por PinBall »

Não entendo nada de injeção, mas o que eu sei é que pra ser 1.9 é um motor 1.6 com vira 1.8 e pistões STD do 2.0 e cabeçote com valvulas e dutos polidos e ampliados.

Se eu fosse injetar, só de fluxo cruzado e bloco alto.
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo.nomolas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 592
Registrado em: 09 Abr 2007, 11:17
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo/SP

Re: AJUDA! INSTALAR INJEÇAO EM AP TURBO CARBURADO

Mensagem por rodrigo.nomolas »

Para usar injeção programavel vc precisa alimentar o módulo com algumas informações como:
Posição da borboleta
Temperatura do ar
Rotação do motor (distribuidor com sensor Hall) ou roda fônica
Temperatura do motor
em alguns casos Mistura ar/combustível (Sonda lambda banda larga)

Depois disso, vem:
Bicos injetores
Bomba d combustível

P/ o caso d um carro turbo, acredito q só os bicos e a bomba q vc não poderá usar original... o resto td original mesmo.
No caso dos bicos, ou vc vai d bicos Deka na vazão compatível com a potência do seu carro, ou vai d algum bico original retrabalhado p/ maior vazão.
A bomba pode ser 1 (ou mais) d GTI externa.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”