(AJUDA)1.6 com vira e pistões 2.0???

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
manowil
Membro
Membro
Carro: parati 93

(AJUDA)1.6 com vira e pistões 2.0???

Mensagem por manowil »

Boa noite galera
Meu carro parati 93 rodas de liga 13 pneus 175/70/13 1.6 MI cabeçote hidráulico 0.27 cambio alongado ,mas tá batendo saia
Fui no meu mecânico disse q não quero um supercarro só ia deixar original só injetada msm p economia pois rodo todo dia com ela
Ele falo p colocar pistões e vira do 2.0 o resto td do 1.6
E só não precisa mudar nada vai ficar forte e vai ficar econômica
Gostaria q fizesse uns 10km/L será q consigo???? vai fica forte e economico mesmo ou só vai virar um 2.0
Alguém já fez ou ouviu dizer??
Valew um abraço a todos
gabcarletti
Membro
Membro
Carro: Parati Gl 1.6 88

Re: (AJUDA)1.6 com vira e pistões 2.0???

Mensagem por gabcarletti »

CAra até onde sei vc vai passar seu carro pra 2.0, e vai ter que tirar uma quantia razoavel de material do bloco. faz isso não, se quer economia, faz original mesmo, mantem o 0.27 e injeta e pronto.
manowil
Membro
Membro

Mensagem por manowil »

Então no caso ele já injetado,essa é minha dúvida pois vai praticamente virar um 2.0 p encher um cilindro vai mais combustível o vira é mais pesado não teria como ficar mais econômico eo 2.0 já tem fama de gastão
Diogogl93
Membro
Membro
Carro: gol 93 gl 1.9 turbo

Mensagem por Diogogl93 »

pra colocar vira de 2.0 tem que arrancar (esmerilhar) bastante material do bloco pois o vira tem mais curso e bate na parede do bloco e tem qua abrir as camisas tbm! as bielas sao as mesmas nos ap 1.6, 1.8 e 2.0 ( 144 mm ) e teria que re mapear sua injeção para a nova cilindrada... Se sua intenção é economia deixa original mesmo
manowil
Membro
Membro

Mensagem por manowil »

É oq pensei vai virar um 2.0 genérico,só não sei como ele iria fazer a economia pois diz ele só Pistão e vira,na minha cabeça iria dar falta,e se injetar mais combustível não teria como ficar mais econômica,só q oq me deixou a dúvida é q ele era prepador e corria antigamente é como é um cara de confiança,ainda reforçei mas aí vai ficar gastão?? Não vai ficar forte e econômico vai fazer 10 a 12km/l na cid
Valew pelas opiniões já ajuda a reforçar oq pensava
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”