[MOTOR] Engasgando e Morrendo no GNV [ RESOLVIDO]

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
ohana
Membro
Membro
Carro: Gol 92

[MOTOR] Engasgando e Morrendo no GNV [ RESOLVIDO]

Mensagem por ohana »

Galera, sou novo aqui e não sei muito bem se esse é o lugar de criar o tópico.

Bom, acabei de adquirir um Gol 92 1.8AP Alcool e GNV. Ele tava rodando legalzinho, mas mandei trocar a correia dentada.

Voltou do mecânico e agora fica engasgando e morrendo em marcha lenta quando rodo no GNV. No Alcool fica normal. O mecânico disse que aumentou o ponto de ignição, agora está em 12°. Foi a única coisa que ele disse que fez, fora trocar a correia.

Alguém saberia me dizer se esse lance de engasgar tem a ver com o aumento do ponto de ignição?

Desde já agradeço
Editado pela última vez por ohana em 12 Mai 2016, 08:25, em um total de 3 vezes.
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Ap 1.6 89

Re: [MOTOR] Engasgando e Morrendo no GNV

Mensagem por JCX »

Amigo, a taxa pra o GNV tem que ser alta, sugiro que vá aumentando no distribuidor e testando.
Meu santana 2.0 95 gasolina ta rodando com 15 de taxa/ponto.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
ohana
Membro
Membro

Re: [MOTOR] Engasgando e Morrendo no GNV

Mensagem por ohana »

Cara, as velas estavam muuito deterioradas. Ele fez a revisão e não viu isso. hahaha
Foi trocado cabo de vela e as velas e adiantei o ponto pra 15°.

Peguei ele hoje e aparentemente ta bom.

Valeu pela resposta mano!
ohana
Membro
Membro

Re: [MOTOR] Engasgando e Morrendo no GNV [NÃO RESOLVIDO]

Mensagem por ohana »

É o seguinte... peguei o carro e aparentemente ele tava bom, mas agora ele ta meio que "pipocando" não sei exatamente como explicar. Não ta falhando nem nada, mas quando permaneço com o pé no acelerador a aceleração não fica constante!

Alguém saberia me dizer o que é?

Valeu
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por JCX »

ohana escreveu:É o seguinte... peguei o carro e aparentemente ele tava bom, mas agora ele ta meio que "pipocando" não sei exatamente como explicar. Não ta falhando nem nada, mas quando permaneço com o pé no acelerador a aceleração não fica constante!

Valeu
Difícil saber, com cabos e velas novos e ponto ajustado não deveria "pipocar" nada.
No meu santana tive que trocar o rodogas porque não dava lenta de jeito nenhum, depois da troca tá uma maravilha.
A oscilação acontece nos dois combustíveis?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Verificou rotor e tampa do distribuidor?
ohana
Membro
Membro

Mensagem por ohana »

JCX escreveu:
ohana escreveu:É o seguinte... peguei o carro e aparentemente ele tava bom, mas agora ele ta meio que "pipocando" não sei exatamente como explicar. Não ta falhando nem nada, mas quando permaneço com o pé no acelerador a aceleração não fica constante!

Valeu
Difícil saber, com cabos e velas novos e ponto ajustado não deveria "pipocar" nada.
No meu santana tive que trocar o rodogas porque não dava lenta de jeito nenhum, depois da troca tá uma maravilha.
Solucionado o problema: uma das velas não tava funcionando. Veio com defeito, já foi trocado e agora ta legal pra andar no GNV.
No álcool quando eu mudo a marcha ele demora pra pegar aceleração. O que será que pode ser isso?

Cara, o que é "rodogas"? Posso ver de trocar isso tambem!

Valeu aí rapaziada!
ohana
Membro
Membro

Mensagem por ohana »

bleidao escreveu:Verificou rotor e tampa do distribuidor?
Cara, isso ainda não verifiquei. Vou dar uma olhada depois.

Valeu mesmo
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Por favor... dê uma olhada e nos mantenha informados.
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por JCX »

ohana escreveu:
JCX escreveu:

Valeu
Solucionado o problema: uma das velas não tava funcionando. Veio com defeito, já foi trocado e agora ta legal pra andar no GNV.
No álcool quando eu mudo a marcha ele demora pra pegar aceleração. O que será que pode ser isso?

Cara, o que é "rodogas"? Posso ver de trocar isso tambem!

Valeu aí rapaziada!

Rodogas é o nome popular daquela peça que faz a regulagem do GNV, mas como seu carro ficou de boa após a troca da vela não precisa trocar.
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

bom dia, acho que vale dar uma olhada no ponto da correia dentada, em algum momento teu cabeçote deve ter sido plainado, com isto o centro do comanda vai para baixo e altera a relação do ponto, o que pode ocorrer é que tua correia tenha pulado "meio" dente, com isto é colocado volante do motor, ponto do distribuidor no lugar exato mas na hora de por o comando na sincronia, o mecânico adianta ou atrasa um pouco, se não me engano eu adiantei este meio ponto no santana, isto não muda o ponto de igniçao mas muda o enquadramento do comando... eu montei das duas formas e deu muita diferença no carro, adiantar o ponto dá uma melhorada mas fica longe de resolver...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”