[DUVIDA] Farol de neblina

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Kelmer
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado

[DUVIDA] Farol de neblina

Mensagem por Kelmer »

Olá a todos, estou querendo instalar o farol de neblina essa semana na criança, e gostaria de saber se tem como usar o farol de neblina com a luz branca, e com a luz amarela... tipo, hora vou querer usar a luz branca, hora vou querer usar a luz amarela... queria saber se tem como, ou a luz que eu colocar na instalação vai ficar permanente...

Se não entenderam minha duvida, falem que explico mais detalhadamente...
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: [DUVIDA] Farol de neblina

Mensagem por João Victor AP »

Como assim ?
Você quer usar 2 lâmpadas em um só farol de neblina ?
Kelmer
Membro
Membro

Mensagem por Kelmer »

João Victor AP escreveu:Como assim ?
Você quer usar 2 lâmpadas em um só farol de neblina ?
Isso!!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

O farol, a carcaça tem entrada para apenas uma lâmpada.
Para colocar duas lâmpadas no neblina é necessário realizar um corte para colocar outra lâmpada no farol, e isso não é legal, pois, vai ter problemas de vedação e irá entrar poeira e água no farol.

É melhor você colocar o farol de neblina no para-choque e um farol de milha acima do para-choque igual o Gol GTi e GTS.
Faça a ligação dos chicotes de um jeito que não fique como a ligação original, porque com a ligação original ele só acende com o farol ligado. Meu pai em 1997 tinha um Gol GL e só acendia o neblina com farol ligado

Espero ter ajudado, abraço !
Kelmer
Membro
Membro

Mensagem por Kelmer »

João Victor AP escreveu:O farol, a carcaça tem entrada para apenas uma lâmpada.
Para colocar duas lâmpadas no neblina é necessário realizar um corte para colocar outra lâmpada no farol, e isso não é legal, pois, vai ter problemas de vedação e irá entrar poeira e água no farol.

É melhor você colocar o farol de neblina no para-choque e um farol de milha acima do para-choque igual o Gol GTi e GTS.
Faça a ligação dos chicotes de um jeito que não fique como a ligação original, porque com a ligação original ele só acende com o farol ligado. Meu pai em 1997 tinha um Gol GL e só acendia o neblina com farol ligado

Espero ter ajudado, abraço !

Problemas de vedação como assim?

Se eu arrumar um jeito de meio que proteger a infiltração de água e poeira, não fica bom não?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Amigo... essa gambiarra nunca dá certo! Você vai estragar um farol de neblina tendo que furar para colocar outra lâmpada. Essa lâmpada não terá o foco correto e ainda entrará água pelo buraco que você abrir.

A lâmpada que você colocar, ficará. A não ser que você troque a lâmpada sempre que quiser, o que também não aconselho. Quanto menos mexer ali, melhor.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

bleidao escreveu:Amigo... essa gambiarra nunca dá certo! Você vai estragar um farol de neblina tendo que furar para colocar outra lâmpada. Essa lâmpada não terá o foco correto e ainda entrará água pelo buraco que você abrir.

A lâmpada que você colocar, ficará. A não ser que você troque a lâmpada sempre que quiser, o que também não aconselho. Quanto menos mexer ali, melhor.
KKKK Foi como eu disse acima ''isso não é legal''
Eu fiquei sem jeito de falar que ficaria uma gambiarra. Nas fica uma gambiarra mesmo, sem falar que o farol adaptado vai ficar muito para o chão ou pode ficar muito para cima e cegar todo mundo KKKK
Eu não faria isso, eu faria o que eu disse acima, colocaria um neblina e um milha igual o Gol GTi.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Mas mesmo se colocar um de milha (redondo sobre o parachoque) e os de neblina (debaixo), não fica esteticamente bonito cores diferentes. Isso também sem contar que os Milhas na instalação original são acionados apenas com o farol alto.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

bleidao escreveu:Mas mesmo se colocar um de milha (redondo sobre o parachoque) e os de neblina (debaixo), não fica esteticamente bonito cores diferentes. Isso também sem contar que os Milhas na instalação original são acionados apenas com o farol alto.
Isso mesmo, mas com uma ligação fora da ligação original o milha irá ligar sem o farol alto.
O GL original também só ascende o neblina com o farol ligado.
Eu também não acho bonito faróis com cores diferentes, na minha opinião fica estranho, mesma coisa de ligar um xenon azul nos neblinas e um xenon vermelho nos milhas, KKKK.
Kelmer
Membro
Membro

Mensagem por Kelmer »

Então, não quero colocar cores diferente, pois como o amigo falou aí, não fica bonito... Quero colocar uma cor apenas... E pretendo colocar o Led, acho muito mais bonito...

Mas aqui, se eu colocar o Led na neblina, não vai ficar fraco a iluminação não? Pois o Led que está no farol não ilumina nada...

Desculpa se estou falando coisas absurdas... Não entendo muito dessas coisas.. Kkkkk
Estou começando
Kelmer
Membro
Membro

Mensagem por Kelmer »

A galera, se possível... Me falem marcas boas aí de farol de neblina
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Marcas boas de faróis de neblina são CIBIÉ e ARTEB. A melhor das paralelas é a IPV mas são bem zuadas.
Tem um farol de neblina no ML que é de leds, mas são paralelos e acho que tira bastante a originalidade do Quadrado.
Led fica fraco em comparação com o Xenon. E como são paralelas os leds não duram muito e queimam, acho melhor usar um sem leds.
Kelmer
Membro
Membro

Mensagem por Kelmer »

João Victor AP escreveu:Marcas boas de faróis de neblina são CIBIÉ e ARTEB. A melhor das paralelas é a IPV mas são bem zuadas.
Tem um farol de neblina no ML que é de leds, mas são paralelos e acho que tira bastante a originalidade do Quadrado.
Led fica fraco em comparação com o Xenon. E como são paralelas os leds não duram muito e queimam, acho melhor usar um sem leds.
Como assim "paralelos"? não entendi.. Poderia me explicar ?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Originais são os neblinas CIBIÉ e ARTEB, elas são originais porque essas empresas fabricaram faróis para a Volkswagen, os carros saíam 0KM com esses faróis.
Paralelos são imitações desses faróis, são de uma marca que não produziu faróis para a Volkswagen, os paralelos são bem mais baratos, e são de um material mais fraco.

Um par de farol de neblina original ARTEB ou CIBIÉ custa por volta de R$600,00.
Um par de farol de neblina paralelo de uma marca qualquer custa R$97,00.
Kelmer
Membro
Membro

Mensagem por Kelmer »

João Victor AP escreveu:Originais são os neblinas CIBIÉ e ARTEB, elas são originais porque essas empresas fabricaram faróis para a Volkswagen, os carros saíam 0KM com esses faróis.
Paralelos são imitações desses faróis, são de uma marca que não produziu faróis para a Volkswagen, os paralelos são bem mais baratos, e são de um material mais fraco.

Um par de farol de neblina original ARTEB ou CIBIÉ custa por volta de R$600,00.
Um par de farol de neblina paralelo de uma marca qualquer custa R$97,00.
Agora entendi...

se eu colocar Xenon na neblina e deixar o Led no farol, fica legal será ?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Você quer colocar xenon na neblina, fica bom, lembrando que o xenon não é só tirar a lâmpada normal e colocar outra, é necessário colocar os reatores.
Na minha opnião led no farol não fica legal, tira a originalidade do quadrado e não ilumina nada. Mas se você quiser colocar é decisão sua.

Abraço !
Kelmer
Membro
Membro

Mensagem por Kelmer »

João Victor AP escreveu:Você quer colocar xenon na neblina, fica bom, lembrando que o xenon não é só tirar a lâmpada normal e colocar outra, é necessário colocar os reatores.
Na minha opnião led no farol não fica legal, tira a originalidade do quadrado e não ilumina nada. Mas se você quiser colocar é decisão sua.

Abraço !
Entendi, valeu cara... Suas opiniões me ajudaram muito

Abraço!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Kelmer escreveu:Entendi, valeu cara... Suas opiniões me ajudaram muito

Abraço!
Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida é só chamar. Eu e os outros parceiros sempre estamos aqui para ajudar.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Mano.. se é um carro que te agrada e pretende passar longos anos com ele, vai de original mesmo
Kelmer
Membro
Membro

Mensagem por Kelmer »

bleidao escreveu:Mano.. se é um carro que te agrada e pretende passar longos anos com ele, vai de original mesmo
Sem sombras de duvidas leki... Mas no momento tenho que levar em consideração a minha condição financeira... Não estou trabalhando, estou pre servir o exercito mês que vem... Se eu servir, aí sim vou ter uma condição melhor pra ir de tudo original, mas por enquanto vou ter que aplicar uma paralela, espero que ela segure as pontas.. Kkkkk
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”