[Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Mas existem as Oficinas que fazem o seu amortecedor. Eu sou defensor desse trabalho pois vejo qualidade e empresas sérias.
Afinal, segurança é tudo!
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- DanielGT
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Acho que até fim desse mês mexo na suspensão, ai posto aqui os resultados. e deve vir um 49g junto na brincadeira ahahaha
- bleidao
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
ToooooopDanielGT escreveu:Acho que até fim desse mês mexo na suspensão, ai posto aqui os resultados. e deve vir um 49g junto na brincadeira ahahaha
Dar um fôlego a mais!
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- DanielGT
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Galera, O preço dos amortecedores novos está salgado e vejo muita gente reclamando da durabilidade ruim. Tem um topiqueiro aqui que sempre usou reformado, com um cara que mexe com isso a anos e tem uma fama boa na cidade, inclusive muitos falam que a reforma dele fica melhor que o novo, e mais duro um pouco, que é interessante pra melhorar a estabilidade. o que acham?
- JCX
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Daniel, meu pai sempre usou amortecedores recondicionados no santana, a durabilidade é menor obviamente, mas a diferença não é tão gritante assim, agora se o assunto é preço não tem pra ninguém, o recondicionado/remanufaturado é a melhor pedida.
Em 2013 comprei 4 amortecedores recondicionados pro golzinho e paguei R$ 200,00 quando 4 cofap eram R$ 400,00.
Vendi o carro em setembro do ano passado e os amortecedores estavam perfeitos, não batia nada.
Se eu fosse vc faria o teste, a durabilidade será relativa, explico porque:
Se colocar cofap e pular lombadas, não diminuir em valetas e constantemente cair em buracos não vai durar nem 3 anos.
Agora se vc andar no sapatinho respeitando lombadas, valetas, buracos e outros inimigos da suspensão pode ir de boa com os recondicionados que certamente passará dos 3 anos.
Entendeu, a durabilidade do amortecedor vai depender de dois fatores, o fabricante e a a forma que vc dirige.
Abraço e boa sorte na escolha.
Em 2013 comprei 4 amortecedores recondicionados pro golzinho e paguei R$ 200,00 quando 4 cofap eram R$ 400,00.
Vendi o carro em setembro do ano passado e os amortecedores estavam perfeitos, não batia nada.
Se eu fosse vc faria o teste, a durabilidade será relativa, explico porque:
Se colocar cofap e pular lombadas, não diminuir em valetas e constantemente cair em buracos não vai durar nem 3 anos.
Agora se vc andar no sapatinho respeitando lombadas, valetas, buracos e outros inimigos da suspensão pode ir de boa com os recondicionados que certamente passará dos 3 anos.
Entendeu, a durabilidade do amortecedor vai depender de dois fatores, o fabricante e a a forma que vc dirige.
Abraço e boa sorte na escolha.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Meus amortecedores são Cofap e comprei eles novos em 2010 e já rodei 30.000 km e eles estão perfeitos.
O segredo para isso é comprar amortecedor 0 km e de marca boa e é claro saber dirigir o carro, desviando de buracos passando em lombada a menos de 20 km/h (inclusive em lombada de rodovias), andar devagar em estrada de terra... de paralelepipedo.... etc.... como disse o JCX é saber dirigir.
Por fim, o amortecedor recondicionado na verdade fura m o aamortecedor e enchem ele com óleo mais grosso, isso faz com que ele fique mais duro, mas logo o amortecedor abre o bico. O correto seria trocar as peças de desgaste internas mas o custo disso tornaria inviável perante a um amortecedor novo.
Existem casos que só pintaram um amortecedor velho e falaram que é recondicionado.
O segredo para isso é comprar amortecedor 0 km e de marca boa e é claro saber dirigir o carro, desviando de buracos passando em lombada a menos de 20 km/h (inclusive em lombada de rodovias), andar devagar em estrada de terra... de paralelepipedo.... etc.... como disse o JCX é saber dirigir.
Por fim, o amortecedor recondicionado na verdade fura m o aamortecedor e enchem ele com óleo mais grosso, isso faz com que ele fique mais duro, mas logo o amortecedor abre o bico. O correto seria trocar as peças de desgaste internas mas o custo disso tornaria inviável perante a um amortecedor novo.
Existem casos que só pintaram um amortecedor velho e falaram que é recondicionado.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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- DanielGT
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Como meu carro é de fds, gosto de dar umas aceleradas e entrar em curvas mais rápido. Acho que não vão durar tanto assim comigo
- bleidao
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Mano... vale a pena colocar recondicionado se custar metade dos novos.
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- DanielGT
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
vou pesquisar isso aew. vários me dizem que ficou melhor com os recondicionados, alguns me dizem que não. ai fica difícil! O que deve interferir mais é o profissional que faz a reforma certo?bleidao escreveu:Mano... vale a pena colocar recondicionado se custar metade dos novos.
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Daniel pensa assim, nenhuma "casa de suspensão" trabalha com amortecedores rebaixados/encurtados/preparados originais 0Km, todos são recondicionados e tem muito rebaixado rodando de boa por aí.
Aqui em SP tem uma empresa que dá 1 ano de garantia nos recondicionados, usei no antigo quadrado e meu pai já usou no santana.
O site dos cara sé fraco mas a loja e os equipamentos são de 1ª, eles trabalham com suspensão em geral, original e rebaixado sendo fixo ou regulável, além de trabalhar com buchas especiais tipo PU e alumínio.
O site é esse: http://amorrecon.com.br/
Aqui em SP tem uma empresa que dá 1 ano de garantia nos recondicionados, usei no antigo quadrado e meu pai já usou no santana.
O site dos cara sé fraco mas a loja e os equipamentos são de 1ª, eles trabalham com suspensão em geral, original e rebaixado sendo fixo ou regulável, além de trabalhar com buchas especiais tipo PU e alumínio.
O site é esse: http://amorrecon.com.br/
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
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- bleidao
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Assim mesmo... vai da oficina. Tem cara que trabalha muito bem. Esse ai garante 1 ano do trabalho dele. Então quer dizer que é bom o serviço.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Fala ae rapaziada tranquilo?
aproveitando o tópico andando ai... to querendo baixar o voyaginho e estava pensando em colocar aquelas molas esportivas com amortecedores mais baixos, pois vou turbinar ele em breve e ele tá muito alto, mas não queria nada muitooo baixo.
Acham que é uma boa? Qual marca vocês me recomendam entre Aliperti, Red Coil, JJ, etc. ? Precisa trabalhar algo mais?
aproveitando o tópico andando ai... to querendo baixar o voyaginho e estava pensando em colocar aquelas molas esportivas com amortecedores mais baixos, pois vou turbinar ele em breve e ele tá muito alto, mas não queria nada muitooo baixo.
Acham que é uma boa? Qual marca vocês me recomendam entre Aliperti, Red Coil, JJ, etc. ? Precisa trabalhar algo mais?
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Conheço as Cangoorun, são as molas esportivas da Fabrini, tivemos elas em um Celta aqui de casa, e sei que tem pro Gol Quadrado! Produto de qualidade.magrelo escreveu:Fala ae rapaziada tranquilo?
aproveitando o tópico andando ai... to querendo baixar o voyaginho e estava pensando em colocar aquelas molas esportivas com amortecedores mais baixos, pois vou turbinar ele em breve e ele tá muito alto, mas não queria nada muitooo baixo.
Acham que é uma boa? Qual marca vocês me recomendam entre Aliperti, Red Coil, JJ, etc. ? Precisa trabalhar algo mais?
Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
O meu pneu não é 175/70-R13, ele é 185/70-R13 - Goodyear GPS 3 Sport.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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- bleidao
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Pode ser utilizado. Pneus mais largos que os originais um pouco. Bom que dá um pouco mais de estabilidade.Rodox escreveu:O meu pneu não é 175/70-R13, ele é 185/70-R13 - Goodyear GPS 3 Sport.
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
E fica em uma altura legal? Precisou trabalhar os amortecedores?Giovani Rodriguez escreveu:Conheço as Cangoorun, são as molas esportivas da Fabrini, tivemos elas em um Celta aqui de casa, e sei que tem pro Gol Quadrado! Produto de qualidade.magrelo escreveu:Fala ae rapaziada tranquilo?
aproveitando o tópico andando ai... to querendo baixar o voyaginho e estava pensando em colocar aquelas molas esportivas com amortecedores mais baixos, pois vou turbinar ele em breve e ele tá muito alto, mas não queria nada muitooo baixo.
Acham que é uma boa? Qual marca vocês me recomendam entre Aliperti, Red Coil, JJ, etc. ? Precisa trabalhar algo mais?
- DanielGT
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Troquei tudo galera, até as molas, gastei milzera. mas o carro ficou outro, parece 0km. todos os amortecedores cofap, coifas e borrachas e batentes e tudo novo. Foi um dos melhores investimentos que fiz na goleta, recomendo!
Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Eu te disse! Parabéns pela sua escolha!
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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- DanielGT
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Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Realmente. Gosto da altura do Gol, e ele agora está curvando bem, mesmo estando alto.Rodox escreveu:Eu te disse! Parabéns pela sua escolha!
Re: [Reforma suspensão] o que mexer, o que manter?
Com o tempo ele vai abaixar um pouco... o meu fica uns 5,5 cm do pneu ao para-lama.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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