Ponteiro da temperatura do motor/ Temperatura do motor

Dúvidas de como utilizar o forum? Poste aqui sua dúvida que o mais breve possivel, seu problema será solucionado.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
EdilsonSilva
Membro
Membro
Carro: Gol GL

Ponteiro da temperatura do motor/ Temperatura do motor

Mensagem por EdilsonSilva »

Boa noite amigos, tenho um Gol GL ano 90, e hoje o levei para um mecânico para trocar os cabos de vela e as velas, só que depois que ele acabou a led da temperatura do motor ficou piscando constantemente e o ponteiro ficou só no meio, não abaixava nem subia, voltei nele e ele falou que era normal, que era uma temperatura normal de trabalho do carro e que talvez o problema era na cebolinha ou então falta de água, eu completei a água pra confirmar e continuou piscando.
É realmente normal o ponteiro de temperatura ficar no meio? Ou é anormal e não pode ser problema na cebolinha.
Agradeço todas as ajudas desde-já. :razz:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: Ponteiro da temperatura do motor/ Temperatura do motor

Mensagem por Rodox »

Não acho que a troca de vela e cabos cause problemas de superaquecimento.

Então certifique se ele colocou a vela com o código certo consultando o código da mesma nos catálogos do fabricante, lembrando que vela de gasolina é diferente de a álcool:

Tenho também um Gol 1.8AP 1990 gasolina, e uso velas NGK Green BPR5EY-D e antes usava a NGK BP5ES. Uso também cabos de vela NGK.

NGK

http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... 2015_2.pdf

Bosch

http://br.bosch-automotive.com/media/pa ... LowRes.pdf
Editado pela última vez por Rodox em 01 Jul 2016, 11:26, em um total de 1 vez.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
FerreiraMatheus
Membro
Membro
Carro: Saveiro Quadrada

Mensagem por FerreiraMatheus »

Fala amigo.

No quadrado e outros carros da VW, segundo o manual e os mecanicos que conheço o correto é que a temperatura sempre esteja em 90°. Que neste caso é o ponteiro centralizado, em carros a alcool é comum chegar a 94 e logo em seguinda abaixar para 83 a 85, quando se abre a valvula termostatica para troca da agua.
Porém ficar piscando a luz já é meio estranho, pode ser algum contato do fio, quando o mecanico foi trocar bateu ou algo do tipo.
O bom é sempre verificar e não ficar sempre preso aos contadores, pois podem falhar.
Garanta sempre que tenha agua e a valvula faça seu trabalho.
Já vi bastante pessoas que retiram a valvula, particulamente não gosto pois em carro a alcool demora para atingir a temperatura correta e com isso gera mais gasto de combustivel e o motor fica mais fraco.
JuulinxD
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6

Mensagem por JuulinxD »

Bom, seu carro é álcool ou gasolina ?
Isso pode ser um problema da cebolinha.
Quando a ventoinha aciona o ponteiro abaixa ou permanece no mesmo lugar ? E a luz para de piscar com o acionamento ?.
Tive um probleminha tempo atrás mais meu caso era só a malha elétrica, e não sei se enquadra no sei caso. Já tinha tido problema antes com ponteiro ?
E como foo tido acima os GQ trabalham com temperatura alta.
E tem muitos carros como meu que o ponteiro chega a fica pouco acima do meio, por esta na faixa de 93°C na maioria das vezes no carro a álcool mais assim que aciona a ventoinha ele retorna assim nem acionando a luz do mesmo.
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Então, amigo.... faça o teste. Retire o fio que vai na cebolinha de temperatura. Se a temperatura continuar marcando no meio, é algum mal contato. Se abaixar, está normal.
Responder

Voltar para “Dúvidas sobre Utilização do Forum”