Partida com problemas!!!!!

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Rodrigo Bento
Membro
Membro
Carro: Gol 1.5 1985

Partida com problemas!!!!!

Mensagem por Rodrigo Bento »

Boa noite galera!!

Agora pouco eu fui dar partida no meu carro e simplesmente não respondeu, virei a chave e nada, nem sinal!!!
Todas as luzes acenderam, ele até deu partida na primeira vez, mas eu vi que fez um barulho estranho, um estalo do tipo "tééin!", como se o motor de partida não girasse, desliguei para ver o problema e ao ligar ele nem respondeu, giro a chave até o final e nada, como se tivesse sido cortado os fios até o motor de partida.
Verifiquei os fusíveis estão todos em ordem, despluguei os cabos e remontei e continua sem dar sinal.
Já aconteceu isso com alguém, será que alguém pode me ajudar?

Abraços!
gabcarletti
Membro
Membro
Carro: Parati Gl 1.6 88

Re: Partida com problemas!!!!!

Mensagem por gabcarletti »

Opa amigo td bem? nem tanto né? creio que o seu problema é o motor de arranque/partida que foi saco. retire-o e leve em um auto eletrico de confiança e solicite um orçamento e avaliação da peça.
jhonzin
Membro
Membro
Carro: gol quadrado

Mensagem por jhonzin »

tbm estou passando pelo msm . mais ai eu descasquei um pouco os fios da partida encostei um fiozinho neles e o carro deu partida de boa nao conheço muito de carro mais acho que pode ser algum problema com a igniçao ou um tal de comutador
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

O carro tem também relê de partida... vá a um auto elétrico ver o que é isso.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodrigo Bento
Membro
Membro
Carro: Gol 1.5 1985

Mensagem por Rodrigo Bento »

gabcarletti escreveu:Opa amigo td bem? nem tanto né? creio que o seu problema é o motor de arranque/partida que foi saco. retire-o e leve em um auto eletrico de confiança e solicite um orçamento e avaliação da peça.
[PROBLEMA RESOLVIDO]

O Gabcarletti esta certo, levei a um amigos mecânico e constatamos o problema, era o motor de partida, ele estava "travado", era uma coisa chamada "escova de partida" uma peça magnética que faz com que o motor de partida gire dando a ignição, com a mão de obra e as peças ficou em R$185,00.

Obrigado pela força galera, acabei de entrar no fórum e to vendo que isso realmente vale a pena.

Abraços.
jackier
Membro
Membro
Carro: GOL 1.6 CHT 1994

Mensagem por jackier »

Ontem aconteceu o mesmo problema comigo, cedo ao sair de casa dei partida e pegou normal, parei pra deixar as crianças na escola e desliguei o carro, e quando fui ligar de novo pra ir trabalhar e nem sinal de partida, as luzes do painel ascenderam normal, fui falar com meu mecânico e ele me disse que poderia ser o arranque travado, disse ue era pra engatar uma 3a marcha e empurrar o carro que ia destravar, fiz e voltou a dar partida.
Jackier Padilha.
Gol 1.6 1994 Azul
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

jackier escreveu:Ontem aconteceu o mesmo problema comigo, cedo ao sair de casa dei partida e pegou normal, parei pra deixar as crianças na escola e desliguei o carro, e quando fui ligar de novo pra ir trabalhar e nem sinal de partida, as luzes do painel ascenderam normal, fui falar com meu mecânico e ele me disse que poderia ser o arranque travado, disse ue era pra engatar uma 3a marcha e empurrar o carro que ia destravar, fiz e voltou a dar partida.

Estranho isso, amigo... O Arranque pode estar com as escovas gastas ou automático ruim.
Jai
Membro
Membro
Carro: Gol 1.0 95

Mensagem por Jai »

Estou com o mesmo problema, mas tiro um fio la perto da bateria e encosto no polo positivo da bateria, e o carro pega. To rodando assim, por enquanto.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Jai escreveu:Estou com o mesmo problema, mas tiro um fio la perto da bateria e encosto no polo positivo da bateria, e o carro pega. To rodando assim, por enquanto.
Seu problema pode ser o comutador. Ele pode não estar enviando o sinal corretamente para o motor de partida.
Jai
Membro
Membro
Carro: Gol 1.0 95

Mensagem por Jai »

Também achei ser, mas coloquei outra bateria e o carro ligou normal. Coloquei a bateria dele, com o carro ligado e rodei uns 30 minutos, e quando desliguei o carro, nem sinal, de novo. Parece que não ta é carregando a bateria.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Jai escreveu:Também achei ser, mas coloquei outra bateria e o carro ligou normal. Coloquei a bateria dele, com o carro ligado e rodei uns 30 minutos, e quando desliguei o carro, nem sinal, de novo. Parece que não ta é carregando a bateria.
Talvez o alternador não esteja bom e assim, não carregando a bateria corretamente.
Pode ser os fios também que estão ruins e caindo amperagem.
Para saber se o alternador está carregando é só usar um multímetro e verificar a amperagem.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

realmente só com testes poderemos dizer algo.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”