Problema Painel gol CL 92

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
leo7l
Membro
Membro
Carro: GOL CL 1.8 92

Problema Painel gol CL 92

Mensagem por leo7l »

Rapaziada seguinte fui meter a mão e fazer a troca da luz do painel e apos fazer a troca não sei o que houve onde nada no painel de instrumentos liga a unica coisa que da sinal la é o Farol Alto ligo o carro não da nada sem luz de óleo bateria farol nadinha de nada e ainda dou seta e a seta não funciona nada de marcador de combustível to loco sem saber o que fazer o carro funciona normal ..mais não tenho nenhuma informação do painel ...
Imagemis life too short to be slow
JuulinxD
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6

Re: Problema Painel gol CL 92

Mensagem por JuulinxD »

leo7l escreveu:Rapaziada seguinte fui meter a mão e fazer a troca da luz do painel e apos fazer a troca não sei o que houve onde nada no painel de instrumentos liga a unica coisa que da sinal la é o Farol Alto ligo o carro não da nada sem luz de óleo bateria farol nadinha de nada e ainda dou seta e a seta não funciona nada de marcador de combustível to loco sem saber o que fazer o carro funciona normal ..mais não tenho nenhuma informação do painel ...
Você falou que meteu a mão pra trocar a luz, foi só a lâmpada ou fez adaptação para trocar a cor da faixa ? Tipo de verde para azul ??
Isso ta me cheirando malha elétrica em curto, quando isso acontece o painel fica louco e não mostra as coisas corretamente ou deixa de marcar.
Mais você precisa dar mais detalhes do que foi feito no painel pra a gente saber te dar uma luz do que realmente pode ser.
O chicote encaixou perfeitamente?

Aguardo.

Abraços !!
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

leo7l escreveu:Rapaziada seguinte fui meter a mão e fazer a troca da luz do painel e apos fazer a troca não sei o que houve onde nada no painel de instrumentos liga a unica coisa que da sinal la é o Farol Alto ligo o carro não da nada sem luz de óleo bateria farol nadinha de nada e ainda dou seta e a seta não funciona nada de marcador de combustível to loco sem saber o que fazer o carro funciona normal ..mais não tenho nenhuma informação do painel ...
Chicote do painel está bem encaixado ????
Retire a moldura do painel, retirando os parafusos, retire os botões da moldura, e verifique se o chicote do painel está bem encaixado.
Pode ser ele que está mal-encaixado.

Assim como o JuulinxD disse, ao instalar leds mais modernos na malha, ás vezes você pode ter provocado um curto !
leo7l
Membro
Membro

Mensagem por leo7l »

Pessoal seguinte encaixei tudo certinho chicote e tudo fiz apenas a troca das lampas la ja estava meio que soldado então troquei e refiz a solda nos contatos apos isso remontei e do nada tudo apagou continuei mexendo mais agora nem os leds que eu coloquei funciona mais se alguém tiver um painel ai pra vender me avisa já cansei ....
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Haruji_Sato »

Chegou a remover as lâmpadas e conferiu os fusíveis?
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
JuulinxD
Membro
Membro

Mensagem por JuulinxD »

leo7l escreveu:Pessoal seguinte encaixei tudo certinho chicote e tudo fiz apenas a troca das lampas la ja estava meio que soldado então troquei e refiz a solda nos contatos apos isso remontei e do nada tudo apagou continuei mexendo mais agora nem os leds que eu coloquei funciona mais se alguém tiver um painel ai pra vender me avisa já cansei ....
Hummm..
To achando que ao refazer a solda você danificou a sua malha elétrica. Calma rapaz não tem necessidade se trocar todo painel oxi...
Existe malha elétrica de reposição no mercado basta você troca-la.
Ha um tempo atrás eu troquei a minha comprei no ML. Paguei 85 reais + Frete.
Oque acontece é que essas malhas são muito frágeis e com o calor você pode ter derretido as linhas/circuito com isso causando um curto/pane nela.
Da uma conferida nos fusíveis, também pois não custa. Mas 90% de chance da solda ter afetado a malha.

Abraços ! :good:
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
leo7l
Membro
Membro

Mensagem por leo7l »

Valeu JuulinxD cara ja to meio que de cabeça quente se puder me passar o link de onde comprou agradeço outra questão é que fiz esse procedimento de verificar os fusíveis depois dessa verificação meu carro teve uma pane elétrica ou seja tipo não ta chegando carga na bateria e fiquei na mão agora não sei se essa questão do painel tem algo haver ou se existe algum fusível que seja responsável por isso ...
JuulinxD
Membro
Membro

Mensagem por JuulinxD »

Basta você procurar no google. Vdo painel Malha elétrica gol quadrado aparece fácil.
Como assim não chega carga na bateria ? Se a carga não chega a bateria o problema e no alternador e não nos fusíveis.

Abraços !
Imagem

Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Haruji_Sato »

JuulinxD escreveu: Como assim não chega carga na bateria ? Se a carga não chega a bateria o problema e no alternador e não nos fusíveis.
Abraços !
Como as "lâmpadas" do painel não acendem, a "lâmpada" de controle do alternador não o aciona pra carregar.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
JuulinxD
Membro
Membro

Mensagem por JuulinxD »

Haruji_Sato escreveu:
JuulinxD escreveu: Como assim não chega carga na bateria ? Se a carga não chega a bateria o problema e no alternador e não nos fusíveis.
Abraços !
Como as "lâmpadas" do painel não acendem, a "lâmpada" de controle do alternador não o aciona pra carregar.
Boa Haruji :good: :D
Imagem

leo7l
Membro
Membro

Mensagem por leo7l »

Pessoal depois de muito pesquisar achei um material interessante e descobrir que todos os problemas que estou tendo é justamente referido a malha do painel ela é responsável praticamente por todas partes do carro como seta , alternador e coisas a mais então creio que o problema maior do meu carro seja então a malha elétrica.

Olha ao link com o metria muito boaaa...
http://ed-mattar.blogspot.com.br/2011/0 ... trica.html
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

leo7l escreveu:Pessoal depois de muito pesquisar achei um material interessante e descobrir que todos os problemas que estou tendo é justamente referido a malha do painel ela é responsável praticamente por todas partes do carro como seta , alternador e coisas a mais então creio que o problema maior do meu carro seja então a malha elétrica.

Olha ao link com o metria muito boaaa...
http://ed-mattar.blogspot.com.br/2011/0 ... trica.html
Mano :find:
Quando Eu, JuulinxD, Haruji Sato, estávamos falando "Malha", estávamos falando era dessa Malha Elétrica aí !
O nosso amigo JuulinxD comentou muito sobre ela aqui no seu tópico, em mensagens acima :ol:
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

E quando comprar a outra tome muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cuidado para não quebrá-la tb, pois essa malha elétrica é extremamente frágil ok. :bum: :bum: :bum:
No meu verde sigo em frente!!!
JuulinxD
Membro
Membro

Mensagem por JuulinxD »

Ricardo RCR escreveu:E quando comprar a outra tome muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cuidado para não quebrá-la tb, pois essa malha elétrica é extremamente frágil ok. :bum: :bum: :bum:
Kk pelo visto você não entendeu quando eu disse malha elétrica.
Mas enfim é isso dai mesmo essa placa azul ( a sua vai ta verde, é queimado de poeira, originalmente azul. ) basta você troca e o carro volta tudo instantaneamente.
Concordo com Ricardo, ela possui uns furos que vão no encaixe do painel e você deve manusear com extrema cautela pois se quebra uma trilha que seja, puff estaca zero de novo.
Meu conselho tire o painel de instrumentos do carro, remova a malha mesmo estando estragada com cuidado pra não quebra nada das peças de plastico. Existem alguns parafusos que se não me engano são porcas 6. Remova todas
Ha lembrando nessa malha vai conectado uma peçonha frágil também que tem 3 pernas. Isso é um estabilizador de voltagem. Chave Philips pequena e remova ele.
Faça a troca em lugar bem claro.
Depois de trocar volte com o painel pro lugar conecte o chicote corretamente e antes de testar a partida do carro teste o restante das coisas, os led vão acender automaticamente ao virar a chave como era antes.
Pronto seu painel vai estar zerado de novo :good:
Imagem

bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Rapaaaz... essa malha é um problema quando não manuseada com cuidado.

Retire com cuidado o painel e com um multímetro, vá testando os circuitos.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”