[Dúvidas] Comprar montado ou Turbinar ?

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: [Dúvidas] Comprar montado ou Turbinar ?

Mensagem por João Victor AP »

Anota minha receitinha aí hehehe :D :good:
Ah ! Também lembre-se de procurar por um 3E que seja niquelado, para poder rodar no Álcool de boa !

Entre AP 1.6 e AP 1.8, a segunda opção é melhor na minha opinião.

Um Motor originalmente a Gasolina é melhor para receber um Kit Turbo. Vou tentar te explicar :
Se o Motor é originalmente a Gasolina, não vai precisar mexer em quase nada, e o motor vai rodar no álcool.
Se o Motor for originalmente a Álcool, vai ter que usar pistão cavado do AP a gasolina para destaxar, e o motor vai rodar no Álcool.
Digo isso porque um Motor á Gasolina já tem pistão cavado, cabeçote mais alto, ou seja, já facilita, pois já é destaxado.

E sei que você deve estar aí se perguntando :D :
Porque usar o Álcool ???? A maioria dos motores Turbo usa o Álcool porque produz menor calor quando queimado. A gasolina não libera tanta energia na queima igual o Álcool. Com o Álcool se consegue mais potência.
Se o motor é a Gasolina, porque rodar no Álcool ???? Se o Motor vai receber uma preparação Turbo, é ideal o Álcool, mesmo que o motor está destaxado o Álcool vai ser queimado porque a pressão da câmara de explosão é grande. Se pegar um motor a Gasolina original e colocar Álcool ele não anda, taxa de compressão baixa.
Se o Motor for a Álcool para que usar pistão cavado ???? Para retirar um pouco da taxa de compressão, isso porque o motor a Álcool originalmente tem uma taxa de compressão alta para conseguir queimar esse combustível. Se colocar um Turbo em um Motor desses a compressão nos cilindros irá subir ainda mais com a pressão provocada pela turbina, e assim quebrando seu AP.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

O álcool simplesmente é a melhor receita que temos para ganhar alguns pôneis. Se contar que é menos poluente.
MHenrique
Membro
Membro
Carro: Não tenho

Mensagem por MHenrique »

João Victor AP escreveu:Anota minha receitinha aí hehehe :D :good:
Ah ! Também lembre-se de procurar por um 3E que seja niquelado, para poder rodar no Álcool de boa !

Entre AP 1.6 e AP 1.8, a segunda opção é melhor na minha opinião.

Um Motor originalmente a Gasolina é melhor para receber um Kit Turbo. Vou tentar te explicar :
Se o Motor é originalmente a Gasolina, não vai precisar mexer em quase nada, e o motor vai rodar no álcool.
Se o Motor for originalmente a Álcool, vai ter que usar pistão cavado do AP a gasolina para destaxar, e o motor vai rodar no Álcool.
Digo isso porque um Motor á Gasolina já tem pistão cavado, cabeçote mais alto, ou seja, já facilita, pois já é destaxado.

E sei que você deve estar aí se perguntando :D :
Porque usar o Álcool ???? A maioria dos motores Turbo usa o Álcool porque produz menor calor quando queimado. A gasolina não libera tanta energia na queima igual o Álcool. Com o Álcool se consegue mais potência.
Se o motor é a Gasolina, porque rodar no Álcool ???? Se o Motor vai receber uma preparação Turbo, é ideal o Álcool, mesmo que o motor está destaxado o Álcool vai ser queimado porque a pressão da câmara de explosão é grande. Se pegar um motor a Gasolina original e colocar Álcool ele não anda, taxa de compressão baixa.
Se o Motor for a Álcool para que usar pistão cavado ???? Para retirar um pouco da taxa de compressão, isso porque o motor a Álcool originalmente tem uma taxa de compressão alta para conseguir queimar esse combustível. Se colocar um Turbo em um Motor desses a compressão nos cilindros irá subir ainda mais com a pressão provocada pela turbina, e assim quebrando seu AP.
Ótima explicação em João, agora então, vou começar a pesquisar por um AP 1.8 Gasolina, :lol:

Realmente eu pensava que era melhor comprar um já a álcool para não ter que fazer alterações no motor para ter que rodar o outro tipo de combustível, por conta de taxa de compressão diferente que o motor usa pra cada tipo de combustível, mas depois da sua explicação ficou bem claro. não imaginava que só por conta do turbo o motor gasolina iria rodar com álcool normalmente, bem interessante.

aproveitar aqui e deixar uma outra pergunta, kkkkk

qual a diferença do 3Step pra Pandoo ?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

não, rapaz... utilize o seu motor mesmo. Só colocar os pistões cavados a gasolina.
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

bleidao escreveu:não, rapaz... utilize o seu motor mesmo. Só colocar os pistões cavados a gasolina.

Então Bleidao, eu não tenho nenhum ainda, esse será meu projeto 2017, é do zero mesmo :lol: , estou pesquisando na internet os quadradinhos pra ver o que acho, quero ser o mais assertivo possível, para não acontecer de comprar 1 e depois o outro ser melhor, sacou ?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

MHenrique escreveu: Ótima explicação em João, agora então, vou começar a pesquisar por um AP 1.8 Gasolina, :lol:

Realmente eu pensava que era melhor comprar um já a álcool para não ter que fazer alterações no motor para ter que rodar o outro tipo de combustível, por conta de taxa de compressão diferente que o motor usa pra cada tipo de combustível, mas depois da sua explicação ficou bem claro. não imaginava que só por conta do turbo o motor gasolina iria rodar com álcool normalmente, bem interessante.

Então, como você ainda não tem carro, se você achar um AP a Gasolina... maravilha !
Mas se você também achar um AP a Álcool, também é bom, só vai ter que destaxar ele, que é simples colocando um pistão de carro Gasolina e um junta mais grossa, ele ficará com as características de um AP a Gasolina :D

Sim, só com Turbo, um Motor Gasolina pode andar no Álcool, pois a compressão do motor aumenta muito, e é isso que o Álcool precisa para ser queimado.
Diferença do motor a Álcool para Gasolina são os pistões e a altura do cabeçote, o Álcool precisa de mais compressão e usa pistão de cabeça plana e um cabeçote um pouco mais rebaixado. Gasolina precisa de menos compressão e usa pistão cavado, e um cabeçote com uma altura um pouco maior.

Diferença de Pandoo para 3 Step...
Pandoo é um módulo de injeção programável, onde você consegue ajustar e alterar muitos parâmetros da injeção. Você retira aquele módulo original do carro, e coloca a programável.
3 Step é um limitador de giro, você pode programar ele para limitar o motor em determinada rotação, é usado em carros Carburados Turbo e Injetados que não tem injeção, não é usado em carros injetados com FuelTech, Pandoo, porque eles já tem limitador de giro. Até um Motor AP original com injeção Mi e módulo original, também tem limitador de giro.
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

João Victor AP escreveu:
MHenrique escreveu: Ótima explicação em João, agora então, vou começar a pesquisar por um AP 1.8 Gasolina, :lol:

Então, como você ainda não tem carro, se você achar um AP a Gasolina... maravilha !
Mas se você também achar um AP a Álcool, também é bom, só vai ter que destaxar ele, que é simples colocando um pistão de carro Gasolina e um junta mais grossa, ele ficará com as características de um AP a Gasolina :D

Sim, só com Turbo, um Motor Gasolina pode andar no Álcool, pois a compressão do motor aumenta muito, e é isso que o Álcool precisa para ser queimado.
Diferença do motor a Álcool para Gasolina são os pistões e a altura do cabeçote, o Álcool precisa de mais compressão e usa pistão de cabeça plana e um cabeçote um pouco mais rebaixado. Gasolina precisa de menos compressão e usa pistão cavado, e um cabeçote com uma altura um pouco maior.

Diferença de Pandoo para 3 Step...
Pandoo é um módulo de injeção programável, onde você consegue ajustar e alterar muitos parâmetros da injeção. Você retira aquele módulo original do carro, e coloca a programável.
3 Step é um limitador de giro, você pode programar ele para limitar o motor em determinada rotação, é usado em carros Carburados Turbo e Injetados que não tem injeção, não é usado em carros injetados com FuelTech, Pandoo, porque eles já tem limitador de giro. Até um Motor AP original com injeção Mi e módulo original, também tem limitador de giro.

Saquei!

Da muito trabalho/gasto fazer essa troca de pistões planos/rebaixados do álcool?

Bom então meu foco será um AP 1.8 seja ele Gasolina ou Álcool e começar a comprar as peças.

sobre o injetado, nesse kit q estou planejando montar, cabe um injetado ou só o bura já da conta tranquilamente ?

um motor nessa cavalaria que eu estou querendo montar 200cv, é necessario uma embreagem de cerâmica? ou seria um gasto desnecessário ?

gostaria de montar um motor mas integro possível, para evitar eventuais quebras por peças "fracas"

mais uma vez obg pelas informações, estão sendo de grande ajuda !
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

MHenrique escreveu: Saquei!

Da muito trabalho/gasto fazer essa troca de pistões planos/rebaixados do álcool?

Bom então meu foco será um AP 1.8 seja ele Gasolina ou Álcool e começar a comprar as peças.
Então mano, não dá tanto trabalho assim se o motor for a Álcool.
Se for a Álcool vai ter que abrir motor, retirar cabeçote, retirar bielas, colocar pistões cavados (gasolina), uma junta de aço grossa, e fechar motor.
MHenrique escreveu:sobre o injetado, nesse kit q estou planejando montar, cabe um injetado ou só o bura já da conta tranquilamente ?
Mas se for injetar, aí já vai muita grana, tem que comprar o coletor com Tbi da injeção Mi, comprar injeção programável, levar para um preparador acertar.
Se for carburado, compra só um 3E niquelado, e fica bem mais barato, manutenção é muito, mas muito mais barata, e anda do mesmo jeito.
MHenrique escreveu:um motor nessa cavalaria que eu estou querendo montar 200cv, é necessario uma embreagem de cerâmica? ou seria um gasto desnecessário ?
Com 200cv já é bom você incluir um Kit de embreagem de cerâmica no seu projeto
Displatec tem umas bacanas, não deixa o pedal pesado. Recomendo você usar uma embreagem da Displatec, de 4 pastilhas com mola !
MHenrique escreveu:gostaria de montar um motor mas integro possível, para evitar eventuais quebras por peças "fracas"
Isso aí mano !
Montar um carro que seja bom, e resistente. Sempre use peças de boa qualidade.
E lembre-se de usar parafusos bons, abraçadeiras tudo novas, isso porque você pode ficar na mão por causa de uma simples abraçadeira ou parafuso.
MHenrique escreveu:mais uma vez obg pelas informações, estão sendo de grande ajuda !
Estaremos sempre dispostos a ajudar :good:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Caramba... me perdi nos tópicos... kkk
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

MHenrique escreveu:mais uma vez obg pelas informações, estão sendo de grande ajuda !
Estaremos sempre dispostos a ajudar :good:[/quote]

Ah Bacana, bom saber, adicionei a embreagem aqui na lista e vou manter o 3e mesmo, kkkkk

agora começar a caçar esse goleta pra iniciar o projeto, e demais duvidas volto a perguntar aqui pra vcs :lol:
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

bleidao escreveu:Caramba... me perdi nos tópicos... kkk

oloco bleidao, calma lá, kkkkkk
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

MHenrique escreveu: Ah Bacana, bom saber, adicionei a embreagem aqui na lista e vou manter o 3e mesmo, kkkkk

agora começar a caçar esse goleta pra iniciar o projeto, e demais duvidas volto a perguntar aqui pra vcs :lol:
Adiciona a embreagem aí na lista hehehe !
Mantêm o Carburador 3E na lista aí :D

Opa ! Qualquer dúvida que você tiver é só postar aqui :good:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Se for montar turbo dá para ir de Weber 40 hein... tem mufla pra ele.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

bleidao escreveu:Se for montar turbo dá para ir de Weber 40 hein... tem mufla pra ele.
Também !
Mas aí já é bem mais cara que um Brosol 3E :D
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:Se for montar turbo dá para ir de Weber 40 hein... tem mufla pra ele.
Também !
Mas aí já é bem mais cara que um Brosol 3E :D

Realmente é um pouquinho mais cara que o 3E, kkkkk

cara, não sei ai na cidade de vcs, liguei numa oficina aqui da cidade que tem uma reputação boa, perguntei quanto ficaria pra fazer o trampo, ele me falou uma média de $5,500 à $6,500

vcs acham que ta caro, ou ta na media ?
nem falei peças nada, só perguntei quanto ficava pra montar um turbo num gol 1.8 AP, ai ele falou q a média é essa.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Se for para pendurar um Kit Turbo e fazer o acerto eu achei caro!

Até porque eu mesmo faria a mecânica e deixaria para o preparador apenas o ajuste fino kkkkk
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

bleidao escreveu:Se for para pendurar um Kit Turbo e fazer o acerto eu achei caro!

Até porque eu mesmo faria a mecânica e deixaria para o preparador apenas o ajuste fino kkkkk

então, seria o kit turbo + acerto, eu também achei meio puxado o valor, esperar algo em torno de no max uns $4,500 chutando alto !

essa oficina é boa, porém eles são conhecidos pelo preço caro tbm.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Achei caro !

Eu também, eu mesmo iria montar a mecânica, e fazer as adaptações necessárias.

O acerto fino, eu deixaria para o preparador.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Se tiver a manha e ferramentas, podemos ir te ajudando passo-a-passo.
MHenrique
Membro
Membro

Mensagem por MHenrique »

João Victor AP escreveu:Achei caro !

Eu também, eu mesmo iria montar a mecânica, e fazer as adaptações necessárias.

O acerto fino, eu deixaria para o preparador.

problema é que essa parte eu não manjo muito, até conheço quem manja.

Pra montar o turbo é interessante fazer um trabalho no scap ?
Responder

Voltar para “Principal”