PROBLEMAS COM RODAS 17
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PROBLEMAS COM RODAS 17
Gente, blz, vou contar aqui meu grande problema, tenho gol cl 92 ap turbo, uns 180cv, com rosca e rodas 17/40/205, está com blocante 80% e fiz alinhamento técnico e tudo o que vc pensar para que o carro ficasse estável, o problema é o seguinte dependendo da estrada que pego ou rua com deformidades parece que o gol tem vida própria fica meio que desgovernado, parece que pega uma veia da estrada e segue ela é absurdo!o mecânico preparador que cuida do carro me disse que o problema são as rodas 17, será? não gostaria de troca-las alguém tem alguma sugestão sem que tenha que trocar as rodas!!!
- Diogennes
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Re: PROBLEMAS COM RODAS 17
Opa amigo, Boa noite.
Na rodovia ele se comporta normalmente? Eu acho que tem a ver com a suspensão mas não manjo muito não man , só por curiosidade, dá uma olhada na sua caixa de direção e vê se ela tem um amortecedor horizontal logo acima dela. Daqui a pouco o JV aparece por aí pra te dar um help.
Na rodovia ele se comporta normalmente? Eu acho que tem a ver com a suspensão mas não manjo muito não man , só por curiosidade, dá uma olhada na sua caixa de direção e vê se ela tem um amortecedor horizontal logo acima dela. Daqui a pouco o JV aparece por aí pra te dar um help.
- João Victor AP
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Re: PROBLEMAS COM RODAS 17
Opa !
Aqui estou eu hehehe !
JV na área
Mano, pneu de perfil muito baixo, tira bastante o conforto e o comportamento mesmo, carro fica mais duro, passa em uma dedormidade da pista e o carro vibra todo.
Se você usa roda 17, provavelmente seu carro tem suspensão rebaixada, o carro também perde o conforto, fica duro, qualquer deformidade ele puxa para os lados.
Perfil baixo, roda grande, suspensão rebaixada, carro vira outro mesmo !
E uma coisa... eu não confio em alinhamento computadorizado, sou muito desconfiado sabe !?
Esse alinhamentos não fica bom como antigamente que colocavam um laser ali na roda, e apontavam para um quadro, para alinhar o carro.
Fiz alinhamento no Siena na melhor oficina da cidade, não estava botando fé, saí da oficina uma beleza, só voltei para casa, depois de três dias fui acelerar ele na BR, colocando 120Km/h o carro puxava muito, mesmo, alinhamento ruim.
Colega meu alinhou o carro dele, em outra oficina, que também é boa, ficou bom só em uns dias, menos de uma semana volta tudo denovo.
Prefiro levar naqueles caras que fazem o alinhamento manual, no Canal do Tonella, ele levou em uma oficina que fazia esse, isso porque esse tipo de alinhamento é bom.
É só levar o carro lá, e pronto, fica meses e meses alinhado.
Mas no seu caso, pelo jeito que você relatou aparenta ser perfil, roda e suspensão, e pode ser também o alinhamento.
Aqui estou eu hehehe !
JV na área
Mano, pneu de perfil muito baixo, tira bastante o conforto e o comportamento mesmo, carro fica mais duro, passa em uma dedormidade da pista e o carro vibra todo.
Se você usa roda 17, provavelmente seu carro tem suspensão rebaixada, o carro também perde o conforto, fica duro, qualquer deformidade ele puxa para os lados.
Perfil baixo, roda grande, suspensão rebaixada, carro vira outro mesmo !
E uma coisa... eu não confio em alinhamento computadorizado, sou muito desconfiado sabe !?
Esse alinhamentos não fica bom como antigamente que colocavam um laser ali na roda, e apontavam para um quadro, para alinhar o carro.
Fiz alinhamento no Siena na melhor oficina da cidade, não estava botando fé, saí da oficina uma beleza, só voltei para casa, depois de três dias fui acelerar ele na BR, colocando 120Km/h o carro puxava muito, mesmo, alinhamento ruim.
Colega meu alinhou o carro dele, em outra oficina, que também é boa, ficou bom só em uns dias, menos de uma semana volta tudo denovo.
Prefiro levar naqueles caras que fazem o alinhamento manual, no Canal do Tonella, ele levou em uma oficina que fazia esse, isso porque esse tipo de alinhamento é bom.
É só levar o carro lá, e pronto, fica meses e meses alinhado.
Mas no seu caso, pelo jeito que você relatou aparenta ser perfil, roda e suspensão, e pode ser também o alinhamento.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: PROBLEMAS COM RODAS 17
Excelentes dicas, Jv...
Mas aí... o problema pode ser realmente a suspensão rebaixada. Se não foi feito numa oficina que prepara os amortecedores, infelizmente o carro fica instável mesmo.
Estou curioso para saber qual critério é usado no alinhamento manual que não é utilizado no computadorizado.
Mas aí... o problema pode ser realmente a suspensão rebaixada. Se não foi feito numa oficina que prepara os amortecedores, infelizmente o carro fica instável mesmo.
Estou curioso para saber qual critério é usado no alinhamento manual que não é utilizado no computadorizado.
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- João Victor AP
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Re: PROBLEMAS COM RODAS 17
Opa ! Obrigado Bleidãobleidao escreveu:Excelentes dicas, Jv...
Mas aí... o problema pode ser realmente a suspensão rebaixada. Se não foi feito numa oficina que prepara os amortecedores, infelizmente o carro fica instável mesmo.
Estou curioso para saber qual critério é usado no alinhamento manual que não é utilizado no computadorizado.
Então... eu sou muito desconfiado, pessoal fica me zoando dizendo que isso é porque eu sou Mineiro
Na teoria o alinhamento computadorizado é uma maravilha, mas na prática, mandei fazer alinhamento, e para ficar mais show decidi fazer um balanceamento para garantir o conforto, e foi apenas 1 dia andando em pistas boas o carro tava beleza, passou três dias fui ver o carro na BR, e o carro puxava muito na reta indo para o lado.
O jeito é fazer aquele alinhamento manual, que o cara coloca uma peça, que tem um laser na roda, e aponta para um quadro... mano, fica uma beleza !
Esse tipo de alinhamento, não é muito visto hoje em dia, aqui um vídeo que mostra esse alinhamento
Só clicar no link e já vai para os 10:00 do vídeo, que é onde começa a explicação do alinhamento : https://youtu.be/Cey5KbzDnxQ?t=10m
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: PROBLEMAS COM RODAS 17
Seu video, JV...
[BBvideo 560,340]https://youtu.be/Cey5KbzDnxQ?t=10m[/BBvideo]
Marcelo tonela é sinistro!
[BBvideo 560,340]https://youtu.be/Cey5KbzDnxQ?t=10m[/BBvideo]
Marcelo tonela é sinistro!
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Re: PROBLEMAS COM RODAS 17
É esse aí mesmo mano
É o mesmo do Link que passe ali acima da sua mensagem !
A partir dos 10:00 ele mostra o alinhamento que comentei
Marcelo Tonella é top mesmo mano, cara é fera na mecânica automotiva clássica !
É o mesmo do Link que passe ali acima da sua mensagem !
A partir dos 10:00 ele mostra o alinhamento que comentei
Marcelo Tonella é top mesmo mano, cara é fera na mecânica automotiva clássica !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: PROBLEMAS COM RODAS 17
Esse é mecânico e não um picareta!
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- João Victor AP
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Re: PROBLEMAS COM RODAS 17
Isso aí mano !bleidao escreveu:Esse é mecânico e não um picareta!
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Re: PROBLEMAS COM RODAS 17
cmg aconteceu a msm coisa, troquei as rodas do meu gol, tenho um cl 92, troquei as track&field 15 que tinha, pelas track&field 17, com pneus 185/35, pra andar de boa, tipo dentro da cidade era tranquilo(claro, fico bem, mais seco), mais quando pegava Br o carro ficava puxando para os lados, parecia que tinha vida propria, tirando a tremedeira kkk, 80 km/h era o suficiente para começar a tremer inteiro o carro. Entao decidi levar para alinhar a balancear pra ver se melhorava, fiz td e o carro melhorou, comecava a tremer todo nos 100 km/h, ashaushuahsuas,,,RESULTADO: tirei as 17 e coloquei as 15 novamente kkk.....Aproveitando o post galera queria uma ajuda, eu to com as track&field 15 no meu gol e queria pegar outro modelo, mais 15 e não 17 kkk....e tava pensando nas borbet 15 com as bordas diamantadas, nunca vi em um gol quadrado essas rodas dessa cor ( detalhe, meu gol e prata) , sera que ficaria massa?? oque vcs acham??
- João Victor AP
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Re: PROBLEMAS COM RODAS 17
Mano, roda Borbet aro 15 em Gol Quadrado fica lindo
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- bleidao
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Re: PROBLEMAS COM RODAS 17
Aro 15"
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