[Ajuda] Caixa de fusiveis

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Macedo93
Membro
Membro
Carro: Gol 1.8 gasolina

[Ajuda] Caixa de fusiveis

Mensagem por Macedo93 »

Fala galera, beleza ??
Seguinte, estou com o seguinte problema, estava ando tranquilamente pela cidade quando notei que meu painel parou de funcional, não funcionando as setas,medidor de combustível, medidor de temperatura, nem rádio e muito menos luz de cortrsia. Notei que quando eu mantenho pressionado os fusiveis o painel volta a funcionar. Gostaria de saber se preciso trocar algum fusivel ou somente um lpa contanto resolveria. Não quero pagar um absurdo pra uma auto eletrica se o trampo for simples. Agradeço desde já, abraços
gabrielg267
Membro
Membro
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6

Re: [Ajuda] Caixa de fusiveis

Mensagem por gabrielg267 »

Então parceiro, sempre é bom você buscar e tentar fazer por conta, porque alem de ajudar no bolso você fica ciente do que esta fazendo e se dedica por ser seu carro.
Mas claro, se for fazer, sempre faça com cautela.

Tire, passe o limpa contato e veja se volta ao normal.

Caso necessite a troca de algum, ta aqui um post de um parceiro que postou o "Esquema caixa fusivel CL 1995" mas creio que até o ano 90 seja igual, boa sorte. :bb:
Macedo93
Membro
Membro

Mensagem por Macedo93 »

Então, meu medo é o seguinte, posso passar qlqr limpa contato ou tem que ser algum específico e não corro o risco de agravar mais o problema dando algum curto na própria caixa de fusivel ?
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

Macedo93 escreveu:Então, meu medo é o seguinte, posso passar qlqr limpa contato ou tem que ser algum específico e não corro o risco de agravar mais o problema dando algum curto na própria caixa de fusivel ?
Macedo93, vc pode usar este aqui:

Imagem

Flw :good:
Abçs :bb:
No meu verde sigo em frente!!!
gabrielg267
Membro
Membro
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6

Mensagem por gabrielg267 »

Macedo93 escreveu:Então, meu medo é o seguinte, posso passar qlqr limpa contato ou tem que ser algum específico e não corro o risco de agravar mais o problema dando algum curto na própria caixa de fusível ?
Então parceiro, qual o intuito do limpa contato?

Remover resíduos dos componentes elétricos como graxas, sujeiras, óleos e outros contaminantes dos contatos elétricos ou eletronicos, sendo assim, não deixa nenhum resíduo.

Creio que qualquer limpa contato (em particular os que não são específicos) pode ser usado em qualquer tipo de componente elétrico.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Macedo93 escreveu:Então, meu medo é o seguinte, posso passar qlqr limpa contato ou tem que ser algum específico e não corro o risco de agravar mais o problema dando algum curto na própria caixa de fusivel ?
Não vai agravar, vai é ajudar a limpar os contatos removendo qualquer tipo de oxidação, limpa-contato não provocam curtos.
Macedo93
Membro
Membro

Mensagem por Macedo93 »

Valeu galera pela ajuda, fiz o trampo hoje a tarde e usei esse wb 40 mesmo, voltou tudo ao normal. Só o farol alto esquerdo mesmo que acho q queimou o fusivel mas vou comprar e fica o certo. Obrigado pelo ajuda...
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Isso uma vez aconteceu com o GL91 de um amigo.

Eu mesmo desmontei tudo e taquei WD40.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Macedo93 escreveu:Valeu galera pela ajuda, fiz o trampo hoje a tarde e usei esse wb 40 mesmo, voltou tudo ao normal. Só o farol alto esquerdo mesmo que acho q queimou o fusivel mas vou comprar e fica o certo. Obrigado pelo ajuda...
Por nada !
Estaremos sempre dispostos a ajudar !
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

Macedo93 escreveu:Valeu galera pela ajuda, fiz o trampo hoje a tarde e usei esse wb 40 mesmo, voltou tudo ao normal. Só o farol alto esquerdo mesmo que acho q queimou o fusivel mas vou comprar e fica o certo. Obrigado pelo ajuda...
Que bom Macedo93, esse produto é muito bom mesmo, eu sempre recomento! :friend: :clapaa: :good:

Flw :bb:
Abçs :good:
No meu verde sigo em frente!!!
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”