Ajuda RPM Oscilando sem Parar
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Ajuda RPM Oscilando sem Parar
Galera , comprei um gol 89 ap em péssimo estado , porém eu gosto de ir montando aos poucos e aprendendo principalmente aqui no forum , quando peguei ele somente o velocimetro funcionava no painel, com as infomações do grupo consegui arrumar o sensor de temperatura e o marcador de combustível , porem uma coisa me intriga muito, meu RPM fica oscilando sem parar ate com o motor desligado , já procurei e nao consegui achar aqui , olhei no tópico do Joao AP sobre parte de montagem ele trica e diz que o fio do RPM vai na bobina porem os fios estao todos trocados e nao sei exatamente a cor , alguém sabe oque pode ser esse problema de oscilação do conta giros? se alguem souber de algo por favor me ajude , a eletrica esta um pouco bagunçada segue uma foto do painel

Editado pela última vez por SmallHero em 31 Ago 2018, 16:45, em um total de 2 vezes.
Gol 89 Devagar & Sempre , assim vencerá a Corrida.
Re: Ajuda RPM Oscilando sem Parar
A foto não abre!
Quem manja de életrica bem é o João AP
Quem manja de életrica bem é o João AP
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Essa foto foi tirada com o carro desligado? Se sim, espero que a foto tenha sido tirada entre as piscadas porque o que mais me preocuparia é a luz de óleo não acendendo.
Sobre o RPM eu sei que no modulo de 6 pinos tem um pino exclusivo para a aferição de RPM, você poderia ver por ali também.
Sobre o RPM eu sei que no modulo de 6 pinos tem um pino exclusivo para a aferição de RPM, você poderia ver por ali também.
Então muito obrigado pela ajuda, a luz do óleo é do farol alto não funcionam,quando coloco farol alto a luz de temperatura pisca 2 vezes e só, essa elétrica tá me deixando louco, fiz revisão nele agora tem 6 dias inclusive tive que comprar um carburador 451 novo pra ele
Gol 89 Devagar & Sempre , assim vencerá a Corrida.
SmallHero escreveu:Então muito obrigado pela ajuda, a luz do óleo é do farol alto não funcionam,quando coloco farol alto a luz de temperatura pisca 2 vezes e só, essa elétrica tá me deixando louco, fiz revisão nele agora tem 6 dias inclusive tive que comprar um carburador 451 novo pra ele
Você tem certeza que a malha do painel está boa? Quando eu peguei a parati ela também não acendia a luz do farol alto, não me importei muito mas depois que peguei com um multímetro e fui testando as trilhas descobri que haviam umas partidas, quando refiz a luz de farol alto voltou a acender.
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Já verificou o aterramento desse painel ?
Em painel original, se o fio negativo estiver ligado no lugar errado, ou estiver com falta de aterramento, o conta-giros fica oscilando.
Em painel original, se o fio negativo estiver ligado no lugar errado, ou estiver com falta de aterramento, o conta-giros fica oscilando.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Tem que analisar a malha também.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571