Rodox escreveu:Bom dia!
Pelo que você está falando também acho que seu motor está precisando de retífica, mas mesmo assim para desencargo de consciência eu faria um teste de compressão... vai que a pressão do carter está alta porque o respiro está entupido e que o motor está queimando óleo porque os retentores de válvula estão estragados, então se faz retífica a toa...
A minha irmã estava vazando óleo pelo retentor e o mecânico falou que era anél virado trocou os anéis e não resolveu... ela foi em outro mecânico ele viu que era o respiro entupido... moral da história quem pagou o pato foi minha irmã... um teste de compressão falaria se o anéis estavam bons ou não. Muitos mecânicos tem preguiça de fazer o teste de compressão que iria evitar de fazer retífica em peças que não precisam, mas quem paga o erro é o cliente.
As suas velas colaram, para evitar isso se deve a cada 5000 km tirar elas e limpar as roscas delas que oxidam devido ao ataque o álcool e da água presente no álcool e pior ainda quando o álcool é batizado com muita água.
Se chama tampa do distribuidor onde se encaixa os cabos da vela no distribuidor.
Entendi Rodox
O ruim é q antes da troca dos cabos e bobina o carro até andava, msm falhando. Conseguia levar para o mecânico ver.
+ Agr, começo a acelerar e ele vai parando até morrer. E é uma luta pra ligar. E pagar guincho só pra levar pro mecânico analisar é inviável. :/
...
O meu está vazando óleo perto da tampa do óleo; chega até a pingar no chão.
Um mecânico disse q tem q trocar a junta da tampa da válvula. E pediu R$ 110 pelo serviço (pra retirar o vazamento).
Sim, vou dar uma pesquisada em algum mecânico q faça o teste de compressão. Pelo menos dessa vez, já q as velas estão presas ali. Após resolver essa situação toda, vou comprar o q precisa.
Será que com desingripante ajuda a tirar a oxidação, para q eu possa tirar as velas e colocar as novas?