Acelerador/Carburador Travando

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rafa.paj
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Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por rafa.paj »

Bom dia pessoal,

Tenho um gol 1000 @ 1600 gasolina, 1994. O carrinho hoje está com cerca de 6.000km depois da retífica que o deixou em 1.6. Tá muito bom, porém, tem uma coisa em incomodando. De uns dias pra cá tenho notado que quando piso no acelerador com o carro em marcha lenta, o acelerador não volta para a posição de lenta. Ele fica um tanto acelerado, tanto que não preciso nem puxar o afogador em dias mais frios. Quando puxo o afogador o carro, parece que vai morrer, o motor fica tremendo.

Lubrifiquei o cabo, retirando a ponta do carburador fui lentamente colocando óleo de motor 10w40, hehehehhe, até pingar na outra ponta, lá no pedal. Achei que fazendo isso resolveria, mas não, o pedal continua acelerando levinho de 0% (pouco acelerado) a 100% (muito acelerado) e voltando levinho de 100% a 15%.

Tenho quase certeza absoluta de que pode ser ou não o eixo do carburador, lá onde têm aquela molinha enrolada no eixo, sempre fica um espacinho de uns 2mm entre os batentes do eixo e da lenta quando paro de acelerar.

Alguém sabe me dizer se pode realmente ser isto, se é um problema já relatado??? O fato do afogador quase apagar o carro pode ter alguma influência nisso???

Fico no aguardo.
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Lolfa
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por Lolfa »

Kra o escorte da minha mae tmb estava com este problema, meu pai ja trabalhou na VW e na FORD por um bom tempo, este problema ai e o segundo estagio do carburador que esta travando. Leve o carro no seu mecanico de confianca e peca a ele pra lavar o carburador e se possivel deixa-lo de molho no querosene por tres dias, outra coisa pode ser que esstaja faltando uma molinha de regulagem que fica no pe do cabo do acelerador na parte que vai no carburador.
Espero ter ajudado abraco
rafa.paj
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por rafa.paj »

Valeu pela resposta LOLFA, mas não é nenhuma das duas hipóteses. A tal da molinha está lá e o 2° estágio está abrindo e fechando normalmente. Achei que fosse essa molinha do eixo que estivesse cansada, mas ontém fiz um teste mais a fundo. Acelerei com a mão, pela frente do carro o problema não aconteceu o que me fez deduzir que seria algo com o cabo ou com o pedal, mas não achei nada em nenhum dos dois que me fizesse ter certeza.
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por ernaneelias »

Isso ta facil de descobrir, na hora que ele ficar acelerado, vai la no carbudado e veja se o cabo voltou completamente, se tiver normal, olha se o segundo estagio esta totalmente voltado para posição inicial, se tiver normal, provavelmente sera o parafuso da lenta, quando esta sujo causa isso tambem, mas neste caso é bom dar uma limpeza completa e trocando o kit reparo. ai vai resolver.
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por VitorcLira »

Cara, o meu sempre que o carburador fica meio sujo acontece isso, como ando em estrada de chão e pego muita poeira, a cada 5 a 6 meses tenho que fazer uma limpeza. Já tentei passa lubrificante, um car 80 pra tirar a sujeira, passa umas 2 semanas boas, mas depois volta pior.
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por ernaneelias »

VitorcLira escreveu:Cara, o meu sempre que o carburador fica meio sujo acontece isso, como ando em estrada de chão e pego muita poeira, a cada 5 a 6 meses tenho que fazer uma limpeza. Já tentei passa lubrificante, um car 80 pra tirar a sujeira, passa umas 2 semanas boas, mas depois volta pior.
Oi amigo, Eu pegava estrada de chão e sempre o carburador ficava sujo também, é bom antes e depois q o carro pegar poeira limpar o filtro de ar, ate o local onde o filtro fica, e se andar em estrada de chão frequente seria bom trocar de 3 em 3 meses o filtro e mesmo sendo novo limpar após pegar estrada de chão, depois q eu comecei a tomar esse cuidado nunca mais tive problema de sujeira no carburador, ficou muito mais barato comprar filtro que arrumar carburador. E outra, o filtro de combustível também traz sujeira, o ideal é trocar de 6 em 6 meses, ou trocar junto com a troca de óleo. É uma dica. Abraço!
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por Carlos93 »

Quando ficar acelerado, vá lá no carburador, do eixo do 2º estágio e force ele na direção de fechar a borboleta, veja se diminui a rotação.
Lubrifique com WD-40 ou algum outro desengripante bom o eixo dos 2 estágios por fora, (e por dentro também, não faz mal nenhum jogar um pouco nas borboletas).
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por VitorcLira »

Levei meu goleta na oficina esse final de semana, o mecânico fez a limpeza no carburador e falou que o eixo da borboleta ja era, por isso ele não volta.
Resultado, só com um bura novo zerado. Nem retificar ele recomenda.
Andei pesquisando o preço achei um novo brosol 2e por R$ 532,00. Será que ta caro, não faço ideia de quanto custa um novo.
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por Carlos93 »

Tá na média de preço!
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por ernaneelias »

VitorcLira escreveu:Levei meu goleta na oficina esse final de semana, o mecânico fez a limpeza no carburador e falou que o eixo da borboleta ja era, por isso ele não volta.
Resultado, só com um bura novo zerado. Nem retificar ele recomenda.
Andei pesquisando o preço achei um novo brosol 2e por R$ 532,00. Será que ta caro, não faço ideia de quanto custa um novo.
Esse preço é de recondicionado, ta um preço bom, novo mesmo vai ser + ou - R$1000 a vista.
:arrow: http://www.carburadorbrasil.com.br/Busc ... abricante= :arrow:
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por danilomoreira »

brow....meu gol é 94, e isso começou acontecendo com o 2º estágio, mandei desmontar, uma simples limpeza resolveu. Agora o eixo do 1º estágio é q está travando, eu mesmo adaptei uma mola no sentido contrário, fazendo o eixo voltar, resolveu, mas vira e mexe tenho que lubrificar com wd40, pois vive travando o bendito. Segundo meu mecânico, só desmontando pra ver.
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por renanmarcel »

o meu tava assim também e já tinha sido adaptado uma mola já fazia um bom tempo, desde que eu comecei levar ele no mecânico. quando eu mandava limpar o carburador ele só jogava uma aguinha e nem olhava se tava bom ou não. depois de algum tempo começou a enroscar mesmo com a mola improvisada. no começo um desengripante resolvia, mas depois não virava nada. ontem resolvi da uma de "mechânico" e desmontar o carburador para limpá-lo, e o problema estava no eixo do primeiro estágio, ele tava enroscando. lavei bem lavado com gasolina e depois com água e quando secou, ainda dei uns pingos de óleo singer no eixo. aí ele ficou mole novamente voltando ao lugar original sem a mola improvisada. o único problema agora é que não consigo fazer o carro pegar... rsrs, não sei se liguei as mangueiras erradas... vou tentar aqui hj... de novo... se não amanha chamo o mecânico.. aeuauheuahehaheuaeae :choro:
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por VitorcLira »

ernaneelias, comprei nesse site mesmo, levou uns 7 dias pra chegar. Mandei instalar e zerou tudo. Quando peguei o carburador velho pra ver o eixo do 1º estagio tava todo estourado, depois coloco a foto aqui.
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por ernaneelias »

VitorcLira escreveu:ernaneelias, comprei nesse site mesmo, levou uns 7 dias pra chegar. Mandei instalar e zerou tudo. Quando peguei o carburador velho pra ver o eixo do 1º estagio tava todo estourado, depois coloco a foto aqui.
Que bom q resolveu, quando der coloca a foto ai, falo.
Abraço!
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por JCX »

Vou desenterrar o tópico para não ciar outro.

Hoje tava vendo uns vídeos no youtube e achei uns bem legais sobre o 2E. São 4 vídeos e vale a pena assistir, link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=AKX-Kp3xCH0

Decidi então dar uma olhada no meu bura, foi quando percebi que ele tava zuado.

Há uns 4 meses instalei um contagiros da cronomac, marca conceituada e dizem por aí que é o mais preciso. Com o carro aquecido marcava 2mil rpm, achava estranho mas relevava porque não se trata de um equipamento original.
Sempre senti meu carro um puco acelerado, mas como o consumo se mantem estável, não dei atenção.
Hoje de manhã regulei a mistura e a lenta, olhei no contagiros e tava marcando 1000RPM bunitinho, fiquei todo feliz, kkkk, mais alegria de pobre dura pouco, sai com o carro para testar freada forte, lombada, marcha lenta, quando olho no contagiros ta lá 2mil RPM de novo. Voltei pra casa e fui verificar. Constatei que o a alavanca do eixo do carburador não volta totalmente para a posição inicial, ou seja, o parafuso de regulagem da lenta não chega a tocar no batente, por isso o carro fica acelerado e no contagiros marca 2mil RPM.
Tirei o cabo do acelerador para verificar, tudo certo. Verifiquei se tinha alguma coisa prendendo o pedal e nada.
Pedal e cabo tudo OK, então fui verificar a alavanca do eixo, quando acionava a alavanca como se estivesse acelerando até o fim e soltava, ela voltava para a posição normal, encostando o parafuso da lenta no batente.
Quando repetia o movimento nas sem tanta pressão no acelerador, o mecanismo voltava mas não 100%, restava mais ou menos 2cm para o parafuso da lenta encostar no batente.

O amigo que criou o tópico em 2013 resolveu seu problema comprando um bura novo, será que terei que fazer o mesmo?
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por Robson Rafael »

Iae beleza? Vc já arrumou seu gol? Eu estava com o mesmo problema e consegui resolver ajustando a presilha do Cabo do acelerador... conforme vc pisa a posição do eixo de aceleração passa do ponto o meu era isso... falou.
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por JCX »

Robson Rafael escreveu:Iae beleza? Vc já arrumou seu gol? Eu estava com o mesmo problema e consegui resolver ajustando a presilha do Cabo do acelerador... conforme vc pisa a posição do eixo de aceleração passa do ponto o meu era isso... falou.
Não consegui cara, quando eu solto o acelerador na manha, o eixo não volta para a posição inicial, aí o carro fica acelerado, no contagiros marca 2000RPM.
Quando eu solto o acelerador de uma vez, o eixo volta normal e no contagiros marca marca 1000RPM.
Pensei em colocar uma molinha, mas é gambiarra né... KKK
Não gosto disso mas...
Sem contar que o pedal pode ficar mais duro.

O foda é que muitas vezes paro no farol e nesse momento o carro tá acelerado, dou uma acelerada no carro e solto para a rotação cair, tipo uma bombada, quando abre o farol os carros que estão do lado saem a milhão, os outros motoristas pensam que tô chamando pro racha.

Racho o bico com isso :lol: :lol: :lol:
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por teilor »

JCX escreveu: 19 Jul 2015, 23:56 Vou desenterrar o tópico para não ciar outro.

Hoje tava vendo uns vídeos no youtube e achei uns bem legais sobre o 2E. São 4 vídeos e vale a pena assistir, link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=AKX-Kp3xCH0

Decidi então dar uma olhada no meu bura, foi quando percebi que ele tava zuado.

Há uns 4 meses instalei um contagiros da cronomac, marca conceituada e dizem por aí que é o mais preciso. Com o carro aquecido marcava 2mil rpm, achava estranho mas relevava porque não se trata de um equipamento original.
Sempre senti meu carro um puco acelerado, mas como o consumo se mantem estável, não dei atenção.
Hoje de manhã regulei a mistura e a lenta, olhei no contagiros e tava marcando 1000RPM bunitinho, fiquei todo feliz, kkkk, mais alegria de pobre dura pouco, sai com o carro para testar freada forte, lombada, marcha lenta, quando olho no contagiros ta lá 2mil RPM de novo. Voltei pra casa e fui verificar. Constatei que o a alavanca do eixo do carburador não volta totalmente para a posição inicial, ou seja, o parafuso de regulagem da lenta não chega a tocar no batente, por isso o carro fica acelerado e no contagiros marca 2mil RPM.
Tirei o cabo do acelerador para verificar, tudo certo. Verifiquei se tinha alguma coisa prendendo o pedal e nada.
Pedal e cabo tudo OK, então fui verificar a alavanca do eixo, quando acionava a alavanca como se estivesse acelerando até o fim e soltava, ela voltava para a posição normal, encostando o parafuso da lenta no batente.
Quando repetia o movimento nas sem tanta pressão no acelerador, o mecanismo voltava mas não 100%, restava mais ou menos 2cm para o parafuso da lenta encostar no batente.

O amigo que criou o tópico em 2013 resolveu seu problema comprando um bura novo, será que terei que fazer o mesmo?
cara o meu está assim, e olha só, carburador é novo, colocado hoje pq o q estava era original de fabrica com 30 anos d uso, coloquei um mecar similar weber 460, e fiquei pensando aqui as alternativas para resolver, até pensei em colocar um calço no ganchinho da mola pra ficar mais apertado, mas eu tive uma ideia para resolver sem fazer enjambre...

sabe o parafuso do batente do acelerador? aperta um pouco ele pra ficar acelerado mesmo, de modo que ele sempre volte 100%...
depois disso, vai no parafuso lateral, aquele de regulagem da lenta, e aperta ele também, de modo que diminua a rotação até chegar nos seus 750 rpm...

isso tudo com o motor já quente, claro.

depois disso é só ser feliz hehehe
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Re: Acelerador/Carburador Travando

Mensagem por bleidao »

Essa é basicamente a regulagem do carburador. A borboleta não fica 100% fechada senão enrosca mesmo.
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