Porque a 5ª e a Ré não entram?
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- Igor Rocha
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Porque a 5ª e a Ré não entram?
Bom dia moçada! Mais um b.o. pra resolvermos aqui...
A uns tempos atrás fui dar um passeio a roça, estrada ruim, tava meio rápido, uma pancada no retentor do câmbio, depois disso, onde parava ficava aquela poça de óleo.
Depois levei ao mecânico, trocou retentor, mexeu lá, tudo ok, mas uns 20 kms depois as marchas ficaram bobas, meio molengas e com curso bem grande. Percebi tbm que quando o carro esquenta a 5ª marcha e a ré não entram nem por reza..
Alguma dica do que pode ser? Pensei no óleo, pelo tanto que vazou, talvez quando esquente ele se expande e não lubrifica as peças como deveria, ou o mecânico que mexeu em algo, e possa ter acontecido isso. Já aconteceu com algum de vcs?
A uns tempos atrás fui dar um passeio a roça, estrada ruim, tava meio rápido, uma pancada no retentor do câmbio, depois disso, onde parava ficava aquela poça de óleo.
Depois levei ao mecânico, trocou retentor, mexeu lá, tudo ok, mas uns 20 kms depois as marchas ficaram bobas, meio molengas e com curso bem grande. Percebi tbm que quando o carro esquenta a 5ª marcha e a ré não entram nem por reza..
Alguma dica do que pode ser? Pensei no óleo, pelo tanto que vazou, talvez quando esquente ele se expande e não lubrifica as peças como deveria, ou o mecânico que mexeu em algo, e possa ter acontecido isso. Já aconteceu com algum de vcs?
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- lucascht
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Se o cambio está bobo pode ser as buchas do trambulador, mas se algumas marchas deixam de entrar depois que esquenta, acredito que seja anel sincronizador. Eu tive o problema de a 1a nao entrar quando esquentava e o ré arranhava, quando foi aberta a caixa, a engrenagem do ré tinha um dente quebrado e o anel da 1a estava totalmente espanado. Te recomendo primeiro trocar as buchas e ver se resolve, pois tem um custo muito baixo, e se nao resolver, daí vai precisar abrir a caixa de marchas e ver os aneis.
- bleidao
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Só trocar o kit de reparos do trambulador. Moleza de fazer. Isso dá para fazer em 20min.
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- João Victor AP
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Como os amigos disseram, pode ser as buchas do trambulador que estão gastas.
Basta trocar. Aproveite e compre buchas de Pu no trambulador, os engates ficam mais precisos, e a durabilidade é maior.
Basta trocar. Aproveite e compre buchas de Pu no trambulador, os engates ficam mais precisos, e a durabilidade é maior.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
João Victor AP escreveu:Como os amigos disseram, pode ser as buchas do trambulador que estão gastas.
Basta trocar. Aproveite e compre buchas de Pu no trambulador, os engates ficam mais precisos, e a durabilidade é maior.



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- João Victor AP
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
?????bleidao escreveu:![]()
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Não sei se existem as buchas do trambulador em PU. Mas se existirem, com toda certeza colocar o trambulador do G3 é mais vantajoso.
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- João Victor AP
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Existe, hoje em dia vende pra caramba. São vermelhas. Deixam os engates mais justos e precisos.bleidao escreveu:Não sei se existem as buchas do trambulador em PU. Mas se existirem, com toda certeza colocar o trambulador do G3 é mais vantajoso.
Tem um valor alto, mas vale a pena : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-06pc-_JM
Na minha opinião se for pra trocar buchas, coloque originais VW ou de PU, as paralelas de hoje em dia duram muito pouco.
Mas caso queira gastar pouco... vale muito o investimento e melhora muito.
Muitos colocam trambulador do, G3 a partir de 2003. Ele é mais moderno mudam as paredes do trambulador que são mais grossas e dizem melhorar o curso e engates.
Agora... usar trambulador moderno que já é bom... com buchas de Poliuretano (tem as buchas para G3 e G4)... aí fica espetacular

Tem cara também que coloca no lugar das buchas, peças de alumínio, assim como o ValérioMile9 aqui do CdGQ fez, aí a durabilidade é bem mais alta.
Outros optam por usar os trambuladores da AG de engate rápido, mas pra usar na rua eu não curto pelo fato de ficar com engates muito curtos.
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- bleidao
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Ainda estou curioso quanto a essas buchas.
Quanto às buchas, eu uso originais meesmo.
Quanto às buchas, eu uso originais meesmo.
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- João Victor AP
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Depois te mando imagens das buchas de poliuretano por MPbleidao escreveu:Ainda estou curioso quanto a essas buchas.
Quanto às buchas, eu uso originais meesmo.

Original é top, dura muuuuuito.
Tem paralelas que tem uma vida útil próxima das originais, mas tem umas que...
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- Igor Rocha
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Tive que levar no mecânico mesmo galera, ao que me ele disse, foi um erro dele mesmo, acabou que não apertou direito um parafuso na visita anterior e acabou empenando alguma coisa.
Confesso que em relação a câmbio eu não tenho muita familiaridade, então não consigo explicar melhor kk
Mas basicamente foi isso aí, no mais, muito obrigado de novo rs
Confesso que em relação a câmbio eu não tenho muita familiaridade, então não consigo explicar melhor kk
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Tenso hein man !Igor Rocha escreveu:Tive que levar no mecânico mesmo galera, ao que me ele disse, foi um erro dele mesmo, acabou que não apertou direito um parafuso na visita anterior e acabou empenando alguma coisa.
Confesso que em relação a câmbio eu não tenho muita familiaridade, então não consigo explicar melhor kk
Mas basicamente foi isso aí, no mais, muito obrigado de novo rs
Mas o problema foi resolvido ?
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- Igor Rocha
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Foi sim mano, graças a Deus, to rodando na alta de novo!João Victor AP escreveu:Tenso hein man !Igor Rocha escreveu:Tive que levar no mecânico mesmo galera, ao que me ele disse, foi um erro dele mesmo, acabou que não apertou direito um parafuso na visita anterior e acabou empenando alguma coisa.
Confesso que em relação a câmbio eu não tenho muita familiaridade, então não consigo explicar melhor kk
Mas basicamente foi isso aí, no mais, muito obrigado de novo rs
Mas o problema foi resolvido ?
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- João Victor AP
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Ainda bemIgor Rocha escreveu:Foi sim mano, graças a Deus, to rodando na alta de novo!

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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Provavelmente foi o parafuso que une as duas partes do trambulador.Igor Rocha escreveu:Tive que levar no mecânico mesmo galera, ao que me ele disse, foi um erro dele mesmo, acabou que não apertou direito um parafuso na visita anterior e acabou empenando alguma coisa.
Confesso que em relação a câmbio eu não tenho muita familiaridade, então não consigo explicar melhor kk
Mas basicamente foi isso aí, no mais, muito obrigado de novo rs
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Bom dia! Pelo que você descreveu, parece que o problema pode estar relacionado ao nível ou à qualidade do óleo do câmbio, especialmente se o vazamento foi significativo. Quando o óleo está abaixo do nível ideal, pode afetar a lubrificação e o funcionamento das engrenagens, resultando em marchas "molengas" ou dificuldades para engatar, principalmente quando o câmbio esquenta.Igor Rocha escreveu: 12 Nov 2017, 12:19 Bom dia moçada! Mais um b.o. pra resolvermos aqui...
A uns tempos atrás fui dar um passeio a roça, estrada ruim, tava meio rápido, uma pancada no retentor do câmbio, depois disso, onde parava ficava aquela poça de óleo.
Depois levei ao mecânico, trocou retentor, mexeu lá, tudo ok, mas uns 20 kms depois as marchas ficaram bobas, meio molengas e com curso bem grande. Percebi tbm que quando o carro esquenta a 5ª marcha e a ré não entram nem por reza.. Enquanto isso, para quem gosta de desafios e adrenalina, uma boa dica é se divertir em plataformas como o https://mostbetbr1.bet/promo/bonus/, onde é possível explorar diversos tipos de entretenimento e ganhar bônus incríveis. Aproveite as promoções no link aqui e quem sabe você encontra a sorte em um momento de lazer!
Alguma dica do que pode ser? Pensei no óleo, pelo tanto que vazou, talvez quando esquente ele se expande e não lubrifica as peças como deveria, ou o mecânico que mexeu em algo, e possa ter acontecido isso. Já aconteceu com algum de vcs?
Outra possibilidade é que o mecânico tenha mexido em algum componente interno do câmbio durante a troca do retentor e algo não foi montado corretamente, causando problemas no engate das marchas.
Minha sugestão seria verificar o nível do óleo novamente e garantir que está no nível correto, além de verificar se o tipo de óleo usado é o indicado para o seu câmbio. Se o nível estiver certo e o problema persistir, talvez seja necessário levar novamente ao mecânico para verificar a parte interna do câmbio e confirmar se houve algum erro na montagem ou se há algum desgaste.
Se o problema continuar, pode ser necessário fazer uma revisão mais profunda no câmbio para identificar se algo foi danificado após o impacto que você mencionou.
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?
Boa noite, já deu um confere no seu trambulador,se os reparos estão todos certo?