Carro sem potência após manutenção

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
golcl94ap16
Membro
Membro
Carro: Gol94ap

Carro sem potência após manutenção

Mensagem por golcl94ap16 »

Olá, pessoal!
Comprei recentemente um Gol CL 94, motor AP 1.6 com carburador Weber 460. O carro estava com a parte elétrica bem comprometida, aparentemente já havia sofrido até um princípio de incêndio, então iniciamos os reparos por aí.

Mesmo assim, logo após a compra rodei cerca de 160 km com o carro até minha cidade e ele se comportou muito bem: alcançava 115 km/h na rodovia com facilidade, sem precisar segurar a pisada no fundo, e subia bem as ladeiras do meu bairro. Estava com desempenho satisfatório para a proposta do carro.

Levei em uma oficina onde, além da parte elétrica, o mecânico realizou:

Flush no motor

Análise do óleo, respiro e borras

Troca da tampa de válvula

Troca de óleo e filtro

Troca da mangueira de combustível

Troca da junta da tampa de válvula (Sabo)

Depois disso, o carro voltou fraco. Está difícil chegar a 100 km/h na Fernão Dias, só consegui manter 90 km/h com o pé no fundo o tempo todo. Também notei que o consumo aumentou muito: rodei só 70 km e já foi meio tanque — média de uns 4 km/l.

Ao relatar isso ao mecânico, ele sugeriu:
Restauro completo
Descarbonização
Troca completa das juntas do coletor
Mão de obra inclusa
Isso por um pouco mais de R$ 1.000,00

A minha dúvida é: faz sentido fazer esse serviço agora? O carro estava funcionando bem antes de ir para a oficina e agora está fraco. Pode ter sido algo feito na própria manutenção?
Será que pode estar fora do ponto de ignição, ou com gicles entupidos?
Tenho pouco orçamento e queria evitar gastar mais sem garantias de melhora.
Tenho pouco conhecimento em mecânica também então acabo ficando com muitas dúvidas.

Agradeço qualquer orientação ou dica do que posso verificar antes de seguir com esse próximo serviço!
Responder

Voltar para “Carburadores”