[AJUDA] Gol falhando a 100 km/h

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Superllari
Membro
Membro
Carro: Gol 94

[AJUDA] Gol falhando a 100 km/h

Mensagem por Superllari »

Tenho um problema capcioso pra vcs.
É um gol cht 1000 ano 94. Na cidade anda ok. Só falha na pista aós alguns minutos andando acima de 100 km/h. Ao reduzir ele volta ao normal. Se mantenho a velocidade alta ele vai falhando até morrer e dá trabalho pra pegar.
Mandei limpar o carburador. Trocou boia, agulha, amaciou eixo, filtro de combustível e deu banho químico (anualmente mando limpar o bura). O problema continua.
Troquei vela, tampa do distribuidor, rotor. Continua igual.
Desconectei o anti-chamas, pensando que ele estava jogando óleo no carburador. O problema continua.
To pensando em trocar a bobina e fazer um ajuste de válvulas....sei lá mais o que. Procurei o problema no fórum e não achei igual. Só esse carra em outro fórum https://www.doutorcarro.com.br/topico/g ... a-rotacao/
mas ninguém respondeu.
podem me ajudar no diagnóstico?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Re: [AJUDA] Gol falhando a 100 km/h

Mensagem por bleidao »

Estranho o seu problema. Coloque um pano molhado na bobina para resfriar. Se funcionar depois que a temperatura dela abaixar, ela é o problema.

Mas volto a afirmar... muito estranho o seu problema.
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Mensagem por DanielGT »

Tenho duas ideias:

1 - Bomba de combustivel funcionando, mas não dando vazão máxima, logo a cuba não recebe o mesmo tanto de combustível que gasta, chega uma hora ela seca. Trocar a bomba, ou aumentar a agulha que regula a entrada de combustivel no bura, pra abastecer mais rápido o mesmo.

2 - Mesma coisa da 1, porém por razão diferente, filtro entupido (mas ainda passando), alguma coisa obstruindo na entrada do bura a entrada de combustível.

Claro, pode ser que não seja nada disso, mas como você já olhou muita coisa, pensei nessa opção.

O meu gol 1.8 a alcool que tive, ele fazia um comportamento peculiar que nunca consegui resolver, eu ligava ele, funcionava perfeito, saia andando e tal, coisa de 3 segundos antes de armar a ventoinha pela primeira vez no dia ele dava uma engasgada feia, a ventoinha armava e ele voltava ao normal, depois as próximas vezes que armava a ventoinha nada acontecia kkkkk nunca descobri
Superllari
Membro
Membro
Carro: Gol 94

Mensagem por Superllari »

Só atualizando. Troquei a bobina. Pensei que tinha melhorado, mas descobri que não era a bobina... Tudo bem, já tava velha mesmo. O problema continua.
Reparei que o carburador fica com água condensada no corpo depois que anda na estrada. Tipo um copo de bebida gelada.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Superllari escreveu:Só atualizando. Troquei a bobina. Pensei que tinha melhorado, mas descobri que não era a bobina... Tudo bem, já tava velha mesmo. O problema continua.
Reparei que o carburador fica com água condensada no corpo depois que anda na estrada. Tipo um copo de bebida gelada.
É normal o coletor de admissão gelar...

Está realmente muito estranho o motor reagir assim.

O jeito é levar a um local especializado para fazer o diagnostico completo.
RyanAllen
Membro
Membro
Carro: Skoda

Mensagem por RyanAllen »

Breathtaking visuals can set the tone for any event—and that’s exactly what happens when you incorporate professional TV monitor rentals into your setup. Whether you’re organizing a corporate seminar, product launch, or even a private celebration, the right display solution can redefine your entire atmosphere https://rentforevent.com/video-rentals/ ... or-rentals .Recently, I had the opportunity to explore one of the pre-set TV packages available for rent, and I must say, the convenience and impact they offer are unmatched. These packages come ready with everything you need—high-quality screens, sleek stands, and clean cable management—making it super simple to integrate into any space, whether large or intimate.The standout feature for me was the video wall installation. It's not just a backdrop—it's a centerpiece. When those crystal-clear monitors light up, the room responds. The audience becomes more engaged, presentations become more dynamic, and even subtle messages are delivered with greater power. It’s a visual experience that amplifies the energy of the event.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”