Economia Carburador TLDZ
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Economia Carburador TLDZ
Ola galera!
Tenho um gol 89, gl, 1.6 a Alcool, com carbura Weber TLDZ.
So que estou com problema
Ele esta fazendo, tanto estrada com cidade 5x1.
Desse jeito, to sem condições de manter.
Por favor, se alguem alguma sugestão que possa me ajudar, por favor, postem aí.
Até Mais!
Tenho um gol 89, gl, 1.6 a Alcool, com carbura Weber TLDZ.
So que estou com problema
Ele esta fazendo, tanto estrada com cidade 5x1.
Desse jeito, to sem condições de manter.
Por favor, se alguem alguma sugestão que possa me ajudar, por favor, postem aí.
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Fala Ricardo,
Beleza ???
Vc manja um pouco de mecânica ?? Seria legal vc dar uma checada nas calibrações do seu carbura, ver o tamanho dos giclês, tubos misturadores e por aí vai, se estiver tudo de acordo com a tabela aí partir para algo mais específico.
Uma boa dica seria olhar se a mangueira do avanço a vácuo esta bem conectada no distribuidor e se não tem nenhum furo/rasgo ....
Ele esta andando bem ??? Pega bem ???
As dicas do Silas tambem são boas, e eu começaria pelos filtros, ou melhor pelo filtro de ar !!!
Abraços amigo !!!
Beleza ???
Vc manja um pouco de mecânica ?? Seria legal vc dar uma checada nas calibrações do seu carbura, ver o tamanho dos giclês, tubos misturadores e por aí vai, se estiver tudo de acordo com a tabela aí partir para algo mais específico.
Uma boa dica seria olhar se a mangueira do avanço a vácuo esta bem conectada no distribuidor e se não tem nenhum furo/rasgo ....
Ele esta andando bem ??? Pega bem ???
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Abraços amigo !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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- Anderson Milhouse
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O esquema para um consumo baixo em relação ao filtro de ar é usar filtro original né??Bill escreveu:Fala Ricardo,
Beleza ???
Vc manja um pouco de mecânica ?? Seria legal vc dar uma checada nas calibrações do seu carbura, ver o tamanho dos giclês, tubos misturadores e por aí vai, se estiver tudo de acordo com a tabela aí partir para algo mais específico.
Uma boa dica seria olhar se a mangueira do avanço a vácuo esta bem conectada no distribuidor e se não tem nenhum furo/rasgo ....
Ele esta andando bem ??? Pega bem ???
As dicas do Silas tambem são boas, e eu começaria pelos filtros, ou melhor pelo filtro de ar !!!
Abraços amigo !!!
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Bill
Blz!!!
Cara, eu entendo muito pouco de mecanica, mas meu pai até que manja bem. Vc disse pra checar as calibrções do meu carbura, mas por acaso sabe onde eu encontro a tabrla com essa medições?
De partida ele é otimo, so a pimeira partida do dia é que ele não pega, mas na segunda tentativa e ele pega de boa. Andando ele esta otimo.
No geral, da impressão de que esta jorrando alcool em excesso pra dentro da carbura. tipo assim que eu desligo o carro, vem aquele cheiro forte de alcool, mas eu abro o filtro e não da pra ver nada.
Se alguem tiver mais alguma sugestão, por favor, me ajude
Valeu Galera!
Cara, eu entendo muito pouco de mecanica, mas meu pai até que manja bem. Vc disse pra checar as calibrções do meu carbura, mas por acaso sabe onde eu encontro a tabrla com essa medições?
De partida ele é otimo, so a pimeira partida do dia é que ele não pega, mas na segunda tentativa e ele pega de boa. Andando ele esta otimo.
No geral, da impressão de que esta jorrando alcool em excesso pra dentro da carbura. tipo assim que eu desligo o carro, vem aquele cheiro forte de alcool, mas eu abro o filtro e não da pra ver nada.
Se alguem tiver mais alguma sugestão, por favor, me ajude
Valeu Galera!
- Bill
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Faaaala Milhouse,
O esquema da economia com o filtro é ....
Ele tem que estar limpo rsrsrsr
Se for o original ou o esportivo não pode estar sujo, senão vai entrar pouco ar e o combustível que entra continua sendo o mesmo, resultado ?? Mistura rica, consumo ruim e dono pobre rsrsrsr
Abraços mano !!!
O esquema da economia com o filtro é ....
Ele tem que estar limpo rsrsrsr
Se for o original ou o esportivo não pode estar sujo, senão vai entrar pouco ar e o combustível que entra continua sendo o mesmo, resultado ?? Mistura rica, consumo ruim e dono pobre rsrsrsr
Abraços mano !!!
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- Anderson Milhouse
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Podis cre....Bill escreveu:Faaaala Milhouse,
O esquema da economia com o filtro é ....
Ele tem que estar limpo rsrsrsr
Se for o original ou o esportivo não pode estar sujo, senão vai entrar pouco ar e o combustível que entra continua sendo o mesmo, resultado ?? Mistura rica, consumo ruim e dono pobre rsrsrsr
Abraços mano !!!
Andar sem o filtro...torna mais gastão o carro??
Porque teoricamente o carro vai ter uma mistura normal sem apertar muito o acelerador...mais por outra parte...o ar vai sugar mais gasolina pra dentro do Coletor...
Oq é melhor...com filtro original ou sem nada!?!?!?
Tirando a possibilidade de entrar alguma coisa dentro do carburador( Pedra e outra coisa)
Voyage 1.9Ti - BlackBird
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Milhouse,
Tirando o filtro acho que seria a melhor opção, mas, como vc disse esquecendo a possibilidade de entrarem coisas não convidadas lá ..... rssrsr eu estou pensando em colocar alguma tela, alguma coisa assim, aí posso até aumentar um pouco a giclagem para equilibrar com a mior quantidade de ar que vai entrar, tem um pessoal aqui no fórum que estava testando uma meia calça, não sei se funcionou ou não, parece que ela resgava fácil .....
Abraços mano !!!
Tirando o filtro acho que seria a melhor opção, mas, como vc disse esquecendo a possibilidade de entrarem coisas não convidadas lá ..... rssrsr eu estou pensando em colocar alguma tela, alguma coisa assim, aí posso até aumentar um pouco a giclagem para equilibrar com a mior quantidade de ar que vai entrar, tem um pessoal aqui no fórum que estava testando uma meia calça, não sei se funcionou ou não, parece que ela resgava fácil .....
Abraços mano !!!
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- Anderson Milhouse
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Então o melhor consumo seria melhor mesmo sem o filtro né...Bill escreveu:Milhouse,
Tirando o filtro acho que seria a melhor opção, mas, como vc disse esquecendo a possibilidade de entrarem coisas não convidadas lá ..... rssrsr eu estou pensando em colocar alguma tela, alguma coisa assim, aí posso até aumentar um pouco a giclagem para equilibrar com a mior quantidade de ar que vai entrar, tem um pessoal aqui no fórum que estava testando uma meia calça, não sei se funcionou ou não, parece que ela resgava fácil .....
Abraços mano !!!
Com a giclagem original....
Já cheguei a andar 1 mes sem o filtro, deu pra perceber nitidamente que o carro respondia bem mais forte em baixas rotações mantendo firme até nas altas...
Coloquei o filtro novamente e o carro começava a morrer e o cheio de gasolina era maior...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
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Então, sem o filtro ele respira melhor e fica mais legal de andar, o problema são as coisas que passam lá perto e são sugadas .... rsrsrs
Eu estou bolando alguma coisa mixta de meia calça com rede de arame, sei lá o que vai dar ..... rsrsrsrs
Abraços !!!
Eu estou bolando alguma coisa mixta de meia calça com rede de arame, sei lá o que vai dar ..... rsrsrsrs
Abraços !!!
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- Anderson Milhouse
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Bill escreveu:Então, sem o filtro ele respira melhor e fica mais legal de andar, o problema são as coisas que passam lá perto e são sugadas .... rsrsrs
Eu estou bolando alguma coisa mixta de meia calça com rede de arame, sei lá o que vai dar ..... rsrsrsrs
Abraços !!!
Uhmmm...Vou fazer uns testes sem nada mesmo..
Uma media com filtro e outra media sem o filtro...vamo ver..
Enquanto isso vc vai bolando alguma coisa ai Bill..
Abraços manoww!! :doido:
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- ricardonoguti
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Bill
Cara, onde eu encontro essa numeração que vc me falou?
- Anderson Milhouse
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Fala Ricardo,
Beleza ???
Meu, esse número esta cravado na lateral do carbura, mas achei a tabela on-line vc pode ir pelo ano e modelo do carro, dá uma olhada lá :
http://www.volkspage.net/technik/weber/index.html
Dá uma conferida em giclês, canetas(tubos misturadores), etc, etc e se tiver tudo noraml fala aí que a gente tenta te ajudar, Ok ??
Abraços amigo,
Beleza ???
Meu, esse número esta cravado na lateral do carbura, mas achei a tabela on-line vc pode ir pelo ano e modelo do carro, dá uma olhada lá :
http://www.volkspage.net/technik/weber/index.html
Dá uma conferida em giclês, canetas(tubos misturadores), etc, etc e se tiver tudo noraml fala aí que a gente tenta te ajudar, Ok ??
Abraços amigo,
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Milhouse,
Legal esse média hein .... sem o filtro ele esta mais econômico é ??? Preciso acelerar meus experimentos .....rsrsrsr
Ele sempre faz essa média sem o filtro ?? Vc alterou alguma coisa no carbura ou só tirou o filtro mesmo ???
Abraços amigo !!!
Legal esse média hein .... sem o filtro ele esta mais econômico é ??? Preciso acelerar meus experimentos .....rsrsrsr
Ele sempre faz essa média sem o filtro ?? Vc alterou alguma coisa no carbura ou só tirou o filtro mesmo ???
Abraços amigo !!!
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- williamfmuniz
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O meu é um CHT 1.0
E ele tá fazendo na cidade 7 km/l de gasolina.
Tô quase pirando com esse consumo dele.
Troquei os reparos do carbura essa semana....abasteci hoje e vou ver quanto tá fazendo agora.
Já troquei o filtro de ar e agora os reparos do carbura vamos ver o que vai dar.
Alguem ai tem mais alguma dica do que posso fazer???
Meu carburador é Weber (todos os weber são tldz? - não entendo nada disso..rsrsr sou novato nisso. É meu primeiro carro carburado)
Valew!!
E ele tá fazendo na cidade 7 km/l de gasolina.
Tô quase pirando com esse consumo dele.
Troquei os reparos do carbura essa semana....abasteci hoje e vou ver quanto tá fazendo agora.
Já troquei o filtro de ar e agora os reparos do carbura vamos ver o que vai dar.
Alguem ai tem mais alguma dica do que posso fazer???
Meu carburador é Weber (todos os weber são tldz? - não entendo nada disso..rsrsr sou novato nisso. É meu primeiro carro carburado)
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Gol 1000 - CHT - 1995 - Prata
- Anderson Milhouse
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Weber tem 3 modelos acho...williamfmuniz escreveu:O meu é um CHT 1.0
E ele tá fazendo na cidade 7 km/l de gasolina.
Tô quase pirando com esse consumo dele.
Troquei os reparos do carbura essa semana....abasteci hoje e vou ver quanto tá fazendo agora.
Já troquei o filtro de ar e agora os reparos do carbura vamos ver o que vai dar.
Alguem ai tem mais alguma dica do que posso fazer???
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Valew!!
TLDZ, TLDE e mais um ai que eu já ouvi a galera falando....ou derrepente era erro de digitação tb...rsrs
Abraços!
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