DISCOS DE FREIO NAS RODAS TRASEIRAS!!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Victor DJ
- Filial CdGQ!
.gif)
- Mensagens: 287
- Registrado em: 30 Mai 2007, 21:19
- Carro:
- Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro
- Contato:
Seguinte.... eu nunca parei pra ver muito bem como é não e também quero muito colocar no meu gol freio a disco na traseira mas o princípio é que.... tem que arrumar as pinças do freio traseiro de algum carro que já tenha o freio a disco... por exemplo.... tempra.... isso no caso de você querer continuar tendo freio de mão pois na pinça dianteira usando atrás não tem como fixar o cabo em lugar nenhum para acionar na alavanca.... precisa remover todo o sistema do freio original... depois na parte onde tem o eixo... tem que soldar um ferro pra poder fixar as pinças... tem que ter uma peça que não sei o nome mas é onde pega o rolamento e tem a furação da roda... deve ser o cubo dianteiro... tem que ver se a ponta do eixo tem as mesmas medidas da ponta do eixo dianteiro.... colocar este "cubo" no lugar e o disco pra poder medir onde a pinça terá de ficar e marcar a peça soldada e furar no lugar certo para prender a pinça e fixar tudo no lugar e pronto... pelo menos eu acho.... to falando de cabeça mas estou indo agora fazer uma busca pela net pra ver o que consigo e posto aqui...
Forte abraço.
Forte abraço.
- Victor DJ
- Filial CdGQ!
.gif)
- Mensagens: 287
- Registrado em: 30 Mai 2007, 21:19
- Carro:
- Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro
- Contato:
Instalando Freios a Disco na Traseira
Bom pessoal como tem bastante fotos resolví apenas postar o link do tutorial, o cara fez em um Bugre mas o esquema é mais ou menos isto...
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica ... cotras.htm
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica ... cotras.htm
Freio a disco na traseira é muito facil :
1º compre em um desmanche o eixo traseiro completo do golf antigo ( sai + barato do que comprar as peças separadas .
2º desmonte o eixo , retirando os freios , e as pontas de eixo ( 4 parafusos) observe bem a ordem de montagem .
3º desmonte o conj. de freios original , é semelhante ao eixo do golf , retire tambem as pontas de eixo do gol .
4º proceda a montagem dos discos (1º pontas de eixo ,2º disco ,3º pinças ) tomando cuidado , pois em alguns eixos ,por ex. odo passat brasileiro , existe um pequeno resalto que deve ser retirado ,
Adapte o cabo do freio de mão , regule e teste com cuidado , AS REAÇÕES SÃO MUITO DIFERENTES NO INICIO .
1º compre em um desmanche o eixo traseiro completo do golf antigo ( sai + barato do que comprar as peças separadas .
2º desmonte o eixo , retirando os freios , e as pontas de eixo ( 4 parafusos) observe bem a ordem de montagem .
3º desmonte o conj. de freios original , é semelhante ao eixo do golf , retire tambem as pontas de eixo do gol .
4º proceda a montagem dos discos (1º pontas de eixo ,2º disco ,3º pinças ) tomando cuidado , pois em alguns eixos ,por ex. odo passat brasileiro , existe um pequeno resalto que deve ser retirado ,
Adapte o cabo do freio de mão , regule e teste com cuidado , AS REAÇÕES SÃO MUITO DIFERENTES NO INICIO .
-
Cordelli
- Membro

- Mensagens: 165
- Registrado em: 14 Ago 2007, 18:19
- Carro:
- Localização: Juiz de Fora - MG
O meu eh de Golf antigo, e eh isso ai mesmo q vc flw, com 1 diferenca: o cabo de freio de mao do meu eh de fiat 147, coube como uma luvafabiom escreveu:Freio a disco na traseira é muito facil :
1º compre em um desmanche o eixo traseiro completo do golf antigo ( sai + barato do que comprar as peças separadas .
2º desmonte o eixo , retirando os freios , e as pontas de eixo ( 4 parafusos) observe bem a ordem de montagem .
3º desmonte o conj. de freios original , é semelhante ao eixo do golf , retire tambem as pontas de eixo do gol .
4º proceda a montagem dos discos (1º pontas de eixo ,2º disco ,3º pinças ) tomando cuidado , pois em alguns eixos ,por ex. odo passat brasileiro , existe um pequeno resalto que deve ser retirado ,
Adapte o cabo do freio de mão , regule e teste com cuidado , AS REAÇÕES SÃO MUITO DIFERENTES NO INICIO .
Agora, trava as rodas facil, tem q colocar um negocio no cilindro de freio pra q o mesmo n jogue tanto fluido pros traseiros. No meu n tem, pq depois de tanto tempo vc acostuma a freiar sem q as rodas travem
Qlq coisa tenho umas fotos aqui de 1 dos lados.
Vlw
- Jaimesales
- Membro

- Mensagens: 89
- Registrado em: 27 Nov 2007, 03:00
- Carro:
- Localização: Natal/RN
- Contato:
- Jaimesales
- Membro

- Mensagens: 89
- Registrado em: 27 Nov 2007, 03:00
- Carro:
- Localização: Natal/RN
- Contato:
- -SCHULZ-
- Membro - 1.6

- Mensagens: 477
- Registrado em: 11 Set 2007, 16:50
- Carro:
- Localização: Praia Grande/SP
Opa poderia me enviar também? se quiser posto as fotos que você me enviar aqui no tópico pra todos verem.Cordelli escreveu:Me fala seu e-mail q eu tenho algumas fotos aquiJaimesales escreveu:queria ver foto de como fica com disco nas trazeiras, de preferencia detalhes
Agora, q tipo de detalhes vc queria?
quanto sai esse serviço +ou-?
abraços
-
Cordelli
- Membro

- Mensagens: 165
- Registrado em: 14 Ago 2007, 18:19
- Carro:
- Localização: Juiz de Fora - MG
Se vc me der ser e-mail eu te mando-SCHULZ- escreveu:Opa poderia me enviar também? se quiser posto as fotos que você me enviar aqui no tópico pra todos verem.Cordelli escreveu:Me fala seu e-mail q eu tenho algumas fotos aquiJaimesales escreveu:queria ver foto de como fica com disco nas trazeiras, de preferencia detalhes
Agora, q tipo de detalhes vc queria?
quanto sai esse serviço +ou-?
abraços
As fotos q eu tenho sao de 1 roda soh e o freio esta montado, mas tirei de frente, de lado e de costas (parece foto porno :fiu: )
Valores: do kit com os discos e pastilhas ruins 120, discos novos: 160 par, pastilhas: 150 par, mao de obra: 100. Total: 530
Unico problema q eu tive foi o cabo do freio de mao. Como eh do golf antigo, o cabo dele ficou grande e o do gol pequeno. Solucao: cabo do freio de mao do fiat 147 coube igual dedo no nariz
- -SCHULZ-
- Membro - 1.6

- Mensagens: 477
- Registrado em: 11 Set 2007, 16:50
- Carro:
- Localização: Praia Grande/SP
uahuahuhauhauhau esqueci do e-mail foi mals..Cordelli escreveu:Se vc me der ser e-mail eu te mando
As fotos q eu tenho sao de 1 roda soh e o freio esta montado, mas tirei de frente, de lado e de costas (parece foto porno :fiu: )
Valores: do kit com os discos e pastilhas ruins 120, discos novos: 160 par, pastilhas: 150 par, mao de obra: 100. Total: 530
Unico problema q eu tive foi o cabo do freio de mao. Como eh do golf antigo, o cabo dele ficou grande e o do gol pequeno. Solucao: cabo do freio de mao do fiat 147 coube igual dedo no nariz
ronaldo_schulz@hotmail.com
excelente custo beneficio, qdo tiver $$ sobrando pretendo colocar no meu tambem.
- Felipe Voya
- Membro - 1.6

- Mensagens: 438
- Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
- Carro:
- Localização: São Gonçalo / RJ
Cara meu carro ta igual ao seu Diego.... Ta parecendo que tem freios ABS...rsDIEGOALISSON escreveu:então ollemovi, a minha golzeira tbm tá com os freios ruim, tá parecendo ABS, para mas num trava nem que a por**, isso é preocupante, o que será?? E nessa brincadeira ai d freio d gol bola vc gasto qto?ollemovi escreveu:gostei do plug'n play,
na boa eu acho que não compensa por este valor! invista em outra coisa, uma parada boa a se fazer é o que eu fiz na minha sava, coloquei tudo do gol bola, desde pinças até hidrovacuo (tudo é maior), tinha um que com esse carro que parecia que num freiava, agora ta redondinho, lembrando que a traseira permanece com o tambor original, auteração de freio so na frente!
Antes além de serem "ABS" o pedal era bem duro com o hidrovácuo original do carro. Troquei meu hidrovácuo e peguei o maior que tinha de santana 2.0 acho que o ano é 91 pq os mais novos o hidrovácuo diminui o tamanho... Faz-se uma adaptação na haste de acionamento, cortando a do hidrovácuo antigo do seu carro e colocando ela no lugar da do santana... pq a do santana é mais curta que a do gol / voyage / parati. Este mecanico já fez isto em mais 4 carros inclusive de um amigo meu... Agora o pedal ta uma manteiga pra freiar.... Mas o ABS continua.... Não sei se é o cilindro mestre que tenho que trocar ou se é os mangotes nas rodas dianteiras...
Obs: Já troquei todo o fluido de freio e coloquei o DOT 4 da Varga, fiz a sangria nas 4 rodas, sistema ausente de bolhas de ar, pastilhas quase novas, trocadas recentemente, ciindro de roda traseira novos, lonas novas e tambores novos, trocados a menos de um mês
As minhas pinças dianteiras são aquelas das pastilhas quadradinhas.... (uma merda!!!) Tou pensando em trocar os mangotes pra ver se melhora e depois se não melhorar troco o cilindro original pelo o cilindro mestre do santana 2.0 e por último trocar estas pinças por pinças do tipo de pastilha rabo de peixe para disco ventilado do santana 2.0...
Se alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver este problema do Diego e meu, dê uma força ai
Vlw ai rapaziada!
Abraço a todos!
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
-
FAVELA157
- Membro

- Mensagens: 7
- Registrado em: 06 Mar 2008, 00:48
- Carro:
- Localização: São Miguel - ZL/SP
Amigo já que tem experiência em adaptar eixo do golf ... queria saber se pode me dar uma informação ... comprei um eixo traseiro do golf gti 95 com freio a disco traseiro ... me informaram que era soh tirar um e colocar o outro que os eixos eram do mesmo tamanho ... mentira o do golf é uma polegada maior não bate a furação dos parafusos ... entaum tirei as pontas de eixo com disco e pinça e instalei no meu eixo ... ainda não instalei ele no carro pq jah estava fora msm e bateu uma dúvida ... o eixo do golf veio com a válvula equalizadora e no meu eixo não tem suporte para ela ... quando você fez a adaptação instalou esta válvula ... alguém saberia me informar se vou ter problemas e quais seriam estes problemas se não instalar esta valvula ... fica um alô para o pessoal ... que o eixo do golf não serve por centimetros mais infelismente não serve ... como seria mais fácil tirar um e por o outro ... :fiu: Assim que possível posto fotos para galera ... dah muito trampo ..._verdinelli escreveu:c0l0ka os discos e pinças do santana 2.0 fio ja resolve e sai bemm mais barato q as peça dos bola =)
agora disco na trazera, tem q por eixo do golf, pelo menos foi o q fiz no meu passat, antes d pega o gol...
Se não me engano, os Freios do Bora, da certinho no Gol Quadrado, mas tem que ter rodas 14".
[/img]http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom. ... 936863[img]
Lembro que o Bora usa roda 5 furos, e alguns Golf tambem.
[/img]
[/img]http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom. ... 936863[img]
Lembro que o Bora usa roda 5 furos, e alguns Golf tambem.
[/img]
Magaiver
- Mitchow
- Membro

- Mensagens: 30
- Registrado em: 03 Set 2008, 02:15
- Carro: Santana GLSi 2000
- Localização: Vale do Aço
Freio a disco na Traseiro
Boa tarde galera,
eu tenhu o freio a disco na traseira de um golf antigo.
so q o upgrade foi geral no sistema de freio:
1º pinças, disco do santana 2.0 pois eles são ventilados;
2º freio a disco na traseira do golf velho;
3º fluido DOT 4;
4º hidrovacuo bem maior q o meu.
o carro fico bom d+ de freio fico melhor q muito golzinho bola q tem uma evolução enorme em relação aos quadrados.
o freio a disco na traseira não tem adaptação é compra o kit completo com ponteiras, pastilhas, pinças e discos, os rolamentos, porcas e travas são iguais, o segredo do freio a disco na traseira para eles não travarem são colocar em cada pinça um corretor de frenagem da aparati ou do gol GTI, assim ele não fica travando em qualquer freiadinha q si dá.
olhem ai:
http://www.golquadrado.com.br/forum/mai ... t7854.html
quem quizer tenho foto do freio visto por baixo com os corretores de frenagem.
GRATO
eu tenhu o freio a disco na traseira de um golf antigo.
so q o upgrade foi geral no sistema de freio:
1º pinças, disco do santana 2.0 pois eles são ventilados;
2º freio a disco na traseira do golf velho;
3º fluido DOT 4;
4º hidrovacuo bem maior q o meu.
o carro fico bom d+ de freio fico melhor q muito golzinho bola q tem uma evolução enorme em relação aos quadrados.
o freio a disco na traseira não tem adaptação é compra o kit completo com ponteiras, pastilhas, pinças e discos, os rolamentos, porcas e travas são iguais, o segredo do freio a disco na traseira para eles não travarem são colocar em cada pinça um corretor de frenagem da aparati ou do gol GTI, assim ele não fica travando em qualquer freiadinha q si dá.
olhem ai:
http://www.golquadrado.com.br/forum/mai ... t7854.html
quem quizer tenho foto do freio visto por baixo com os corretores de frenagem.
GRATO
ROMEU®
Santana GLSi 2000 baixooo
EFIC + Pistões Maiores + Cabeçote preparado + Filtro + 4x1 + Velas mais frias
Rodas 17" 195/40 - Maxxis
Susp. Fixa
Enfim FREIO A DISCO NAS 4
Santana GLSi 2000 baixooo
EFIC + Pistões Maiores + Cabeçote preparado + Filtro + 4x1 + Velas mais frias
Rodas 17" 195/40 - Maxxis
Susp. Fixa
Enfim FREIO A DISCO NAS 4
- MarcosHolanda
- Membro

- Mensagens: 142
- Registrado em: 14 Dez 2008, 21:37
- Carro:
- Localização: RECIFE-PE
