Qual turbina utilizar???

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
nilsonsarado
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2008, 15:53
Carro:

Qual turbina utilizar???

Mensagem por nilsonsarado »

E ai galera....

Bom sou novo aqui no forum, entrei pq preciso da opinião de vcs que conhecem um pouco de carro turbo...

É o seguinte, tenho um ap 1.8 com valvula 40 e tutos abertos, comando 276, carburador 2e, bomba eletrica do gti, vou turbinar e não sei a turbina que colocar, já comprei o kit pulsativo, tenho ideia de colocar 63 caracol traseiro, eixo 64 e fria 50, pretendo andar com 0.8 no pé e 1.8 no booster, o q vcs acham???

Se tiverem alguma ideia manda por email nilsonsarado@hotmail.com

Grato.
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Acho que a turbina quente grande é um pouco grande...
Eu ficaria com .50 .48... a pressão tá blz..

Abraços.
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 477
Registrado em: 11 Set 2007, 16:50
Carro:
Localização: Praia Grande/SP

Re: Qual turbina utilizar???

Mensagem por -SCHULZ- »

nilsonsarado escreveu:E ai galera....

Bom sou novo aqui no forum, entrei pq preciso da opinião de vcs que conhecem um pouco de carro turbo...

É o seguinte, tenho um ap 1.8 com valvula 40 e tutos abertos, comando 276, carburador 2e, bomba eletrica do gti, vou turbinar e não sei a turbina que colocar, já comprei o kit pulsativo, tenho ideia de colocar 63 caracol traseiro, eixo 64 e fria 50, pretendo andar com 0.8 no pé e 1.8 no booster, o q vcs acham???

Se tiverem alguma ideia manda por email nilsonsarado@hotmail.com

Grato.
Com a configuração que você passou creio que fica perfeito a .50 .63 por ser pulsativo;
mas isso tambem depende do seu gosto, se gosta de pegada mais em baixa ou em alta.

acho sua configuração ideal porque a turbina vai encher na intermediaria, nem alta nem baixa;

só fique atento a alimentação, creio que seu 2E não vai dar conta,
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Anderson Milhouse escreveu:Acho que a turbina quente grande é um pouco grande...
Eu ficaria com .50 .48... a pressão tá blz..

Abraços.
Minha configuracao eh essa(.50 .48)!..Acredito q vc ira gotar do resultado.
Uso apenas o kit mesmo, comando orignal do gts, mas o kit eh mono.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Na minha opinião, acho q/ vc pode até aumentar um pouco a caixa quente, por ter o cabeçote aberto...

Eu usava uma .68 num AP800 original, e estava mto. bom... antes eu tinha uma .46 ( ambas caixas quentes, só p/ deixar claro )....

C/ a .46 eu ACHAVA q/ o motor estava bom..... troquei por uma .68, e só aí ví q/ a .46 é um lixo p/ esse motor... morre mto. cedo... c/ a .68 chegava a 7 mil mto. rápido, e ainda tinha bastt. fôlego...

Ah, a caixa fria da primeira era uma .42, e a da segunda, .50...

Sobre eixo e rotor não opinarei, até pq. não conheço tt. detalhe técnico de uma turbina... rs...

Bos sorte...
Johnny v8
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Fev 2007, 18:40
Carro:
Localização: São Paulo Z/S

Mensagem por Johnny v8 »

Esse negócio de tamanho de turbina é muito relativo cara..!!!

Do jeito que vc falou que está o seu motor...!!!! E como o kit é pulsativo, manda a .63 mesmo quente, e .50 fria...1.5 bar no pé...vai ficar show !!!

A minha é .50.84 pulsativa, ela já pega em 2.500rpm...!!!

Manda ver !!!
Abraços e boa sorte !!!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”