E ai galera....
Bom sou novo aqui no forum, entrei pq preciso da opinião de vcs que conhecem um pouco de carro turbo...
É o seguinte, tenho um ap 1.8 com valvula 40 e tutos abertos, comando 276, carburador 2e, bomba eletrica do gti, vou turbinar e não sei a turbina que colocar, já comprei o kit pulsativo, tenho ideia de colocar 63 caracol traseiro, eixo 64 e fria 50, pretendo andar com 0.8 no pé e 1.8 no booster, o q vcs acham???
Se tiverem alguma ideia manda por email nilsonsarado@hotmail.com
Grato.
Qual turbina utilizar???
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
- -SCHULZ-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Qual turbina utilizar???
Com a configuração que você passou creio que fica perfeito a .50 .63 por ser pulsativo;nilsonsarado escreveu:E ai galera....
Bom sou novo aqui no forum, entrei pq preciso da opinião de vcs que conhecem um pouco de carro turbo...
É o seguinte, tenho um ap 1.8 com valvula 40 e tutos abertos, comando 276, carburador 2e, bomba eletrica do gti, vou turbinar e não sei a turbina que colocar, já comprei o kit pulsativo, tenho ideia de colocar 63 caracol traseiro, eixo 64 e fria 50, pretendo andar com 0.8 no pé e 1.8 no booster, o q vcs acham???
Se tiverem alguma ideia manda por email nilsonsarado@hotmail.com
Grato.
mas isso tambem depende do seu gosto, se gosta de pegada mais em baixa ou em alta.
acho sua configuração ideal porque a turbina vai encher na intermediaria, nem alta nem baixa;
só fique atento a alimentação, creio que seu 2E não vai dar conta,
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Minha configuracao eh essa(.50 .48)!..Acredito q vc ira gotar do resultado.Anderson Milhouse escreveu:Acho que a turbina quente grande é um pouco grande...
Eu ficaria com .50 .48... a pressão tá blz..
Abraços.
Uso apenas o kit mesmo, comando orignal do gts, mas o kit eh mono.

"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Na minha opinião, acho q/ vc pode até aumentar um pouco a caixa quente, por ter o cabeçote aberto...
Eu usava uma .68 num AP800 original, e estava mto. bom... antes eu tinha uma .46 ( ambas caixas quentes, só p/ deixar claro )....
C/ a .46 eu ACHAVA q/ o motor estava bom..... troquei por uma .68, e só aí ví q/ a .46 é um lixo p/ esse motor... morre mto. cedo... c/ a .68 chegava a 7 mil mto. rápido, e ainda tinha bastt. fôlego...
Ah, a caixa fria da primeira era uma .42, e a da segunda, .50...
Sobre eixo e rotor não opinarei, até pq. não conheço tt. detalhe técnico de uma turbina... rs...
Bos sorte...
Eu usava uma .68 num AP800 original, e estava mto. bom... antes eu tinha uma .46 ( ambas caixas quentes, só p/ deixar claro )....
C/ a .46 eu ACHAVA q/ o motor estava bom..... troquei por uma .68, e só aí ví q/ a .46 é um lixo p/ esse motor... morre mto. cedo... c/ a .68 chegava a 7 mil mto. rápido, e ainda tinha bastt. fôlego...
Ah, a caixa fria da primeira era uma .42, e a da segunda, .50...
Sobre eixo e rotor não opinarei, até pq. não conheço tt. detalhe técnico de uma turbina... rs...
Bos sorte...
Esse negócio de tamanho de turbina é muito relativo cara..!!!
Do jeito que vc falou que está o seu motor...
E como o kit é pulsativo, manda a .63 mesmo quente, e .50 fria...1.5 bar no pé...vai ficar show !!!
A minha é .50.84 pulsativa, ela já pega em 2.500rpm...!!!
Manda ver !!!
Abraços e boa sorte !!!
Do jeito que vc falou que está o seu motor...

A minha é .50.84 pulsativa, ela já pega em 2.500rpm...!!!
Manda ver !!!
Abraços e boa sorte !!!