TURBINAR MOTOR AP 1.6

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marcelo.roo
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TURBINAR MOTOR AP 1.6

Mensagem por marcelo.roo »

OLA AMIGOS
MEU MOTOR É UM MOTOR AP 1.6 ALCOOL ORIGINAL


O ANO DO CARRO É 1989

QUERO TRBINAR ELE, SO QUE O SEGUINTE

NAO VOU PARTICIPAR DE COMPETIÇOES

QUERO MAIS SOMENTE PARA RSRSR OUVIR O BARULHO

QUERIA SABER OQUE VOCES ME ACONSELHAO


QUERO MONTAR O BASICO DOS BASICOS

UM TURBO QUE NAO AUMENTE MUITO O CONSUMO DE COMBSTIVEL

UM QUE SEJA SIMPLES DE PREFERENCIA O MAIS FRAQUINHO POSSIVEL E QUE NAO USE MUITA COISA MEU CARRO JA TEM CONTA GIIROS NO PAINEL


ABRAÇOS FIQUEM COM DEUS
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Rafa turbo
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Mensagem por Rafa turbo »

No seu caso é só comprar um Kit basico para ap 1.6 carburado, turbina .42 .48 está de bom tamanho, como quer andar sussa não vai precisar trocar embreagem a não ser que esteja ruim já.

Pelo fato do seu motor ser alcool original vc não poderá utilizar uma pressão muito alto acho que com 0,6 já está bom, acima disso acho que o ideal seria colocar pistões a gasolina.

E claro um bom preparador para instalar o kit e acertar o carbura.

Acho que só, me corrijam se falei besteira hehe!!
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marcelo.roo
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Mensagem por marcelo.roo »

ENTAO IRMAO SO QUE OQUE SERIA ESSE KIT BASICO

AQUI NA CIDADE ONDE EU MORO EU ANDO DEVAGAR MAXIMO 60 KM

O TURBO SERIA INFEITE SO PARA OUVIR O ESPIRRO MESMO MAIS SO ASSIM UMA VEZ OU OUTRA DAR UMA PUXADA


OQUE COMPOES ESSE KIT BASICO


ALGUEM PODERIA ME INFORMAR
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Rafael Diniz
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Mensagem por Rafael Diniz »

cara mais ou menos é isso..
Kit turbo
Escapamento
Bomba elétrica
Bobina de gol MI
JG. de junta do motor
dosador
mangueiras..

no seu caso, vc vai ter q andar com duas juntas no motor, pra pode abaixar um pouco a taxa do motor..
mais ou menos isso!
abraços
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No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
marcelo.roo
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Mensagem por marcelo.roo »

OLA AMIGO MAIS MEU CARRO É CARBURADOR E A BOMBA É MANUAL

QUAL A FINALIDADE DE DUAS JUNTAS

TEM COMO FUNCIONAR SEM A BOMBA ELETRICA
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

marcelo.roo

Não existe bomba de combustível manual, e sim mecânica.

Cara, o melhor é vc colocar a bomba elétrica, pois a bomba mecânica não conseguirá dar a vazão necessária de combustível no caso de vc dar uma puxada no turbo.

A bobina melhor é do MI mesmo, é mais eficiente que a original, melhora a intensidade da corrente elétrica que vai para as velas.

O carburador pode continuar o mesmo, só que vc deverá regular agora segundo a nova configuração do motor, seguindo o aumento da alimentação.

As duas juntas é pra vc não deteriorar a vida util do seu motor.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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Rafael Bellato
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Mensagem por Rafael Bellato »

Quero so ver qto tempo vc vai aguentar andar sem dar umas puxadas legais...ainda mais pelo q percebi vc nunca teve carro turbo....

Depois q vc montar nao demora mto e vc vai kerer pelo menos jogar um jogo de pistão a gasolina pra dar maior ganrantia ao motor da criança...hehe..ou quem sabe uma elevada na pressão...rs...

Boa sorte com o projeto!
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inf4matica
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Mensagem por inf4matica »

Cara, se eu nao me engano teu carburador é um miniprogressivo original correto?

Eu faria teu carro desta maneira:

1º Tem que medir a compressão do teu motor e tal, ver se ele está redondinho, trocar a junta do cabeçote por uma mais forte e tal, revisar teu motorzinho pra não se encomodar.

2º Te aconselho primeiro a comprar um carbura melhorzinho, tipo a 2E q fica até mais econômico que o miniprogressivo original, e anda mais forte.

3º Compre um kit novo, .42.48 pra encher rapido + uma bomba elétrica., ideal pra 1.6, aki em curitiba tem kit novo por R$1200,00,Da pra parcelar sem juros em 5x ou até 24x por financeira, ZERO com NF e garantia.

4º Procure alguém com experiência para montar teu kit, e não se encomode, pq pra afinar o motor eh foda, tem q manjar!!

Boa sorte, nao tenho muita experiencia mas espero ter ajudado, se falei alguma besteira ae, me corrijam!!!

Abraços!
marcelo.roo
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Mensagem por marcelo.roo »

SIM AMIGO MEU CARBURADOR É ESSE AI MESMO QUE VC FALOU MINIPROGRESIVO


QUAL A DIFERENÇA ENTRE O 2E PARA ESSE Q É O MEU
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gol 89 1.7 turbo
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Mensagem por gol 89 1.7 turbo »

marcelo.roo escreveu:SIM AMIGO MEU CARBURADOR É ESSE AI MESMO QUE VC FALOU MINIPROGRESIVO


QUAL A DIFERENÇA ENTRE O 2E PARA ESSE Q É O MEU

Fera... quer um conselho de amigo... faz o negocio direito pra não esquentar a cabeça. Compre coisa boa não vai querer economizar pq sai mais caro no final.

Vc vai ter que comprar uma turbina (aconselho Master Power .48 .42), um carburador 2E, dosador de combustivel, tampa de pressão (que vai no lugar da tampa do filtro de ar) aerokip de pressão (com manta de aço), junta do cabeçote do golf. (junta de aço), junta de escapamento de aço, tampa do carter com saída de lubrificação pra turbina, bomba de combustivel do gol GTI, filtro de combustivel do gol injetado, suporte do filtro de oleo com rosca pra conectar a turbina e mangueiras, abraçadeiras e outras coisinhas a mais. Mas te digo de experiencia propria fora tudo isso o que mais faz a diferença é um bom preparador...

Já escutou aquela frase... "crianças não façam isso em casa" é uma ótima hora pra pensar nela...
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Rafael Diniz
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Mensagem por Rafael Diniz »

amigo as duas juntas é porque seu carro é a alcool e seu compressao é mais alta..
o bom pra carro turbo, nao muito forte é de mais ou menos 8,5:1
nao colcoaria master power..sim uma APL ou garret
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No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
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gol 89 1.7 turbo
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Mensagem por gol 89 1.7 turbo »

Rafael Diniz escreveu:amigo as duas juntas é porque seu carro é a alcool e seu compressao é mais alta..
o bom pra carro turbo, nao muito forte é de mais ou menos 8,5:1
nao colcoaria master power..sim uma APL ou garret
Olhe... APL não posso dizer nada... mas garret, biagio dura 6 meses... daí já era...

Há... tem mais... se a junta não for a de aço do golf... o motor joga ela pra fora... junta de amiantro normal não aguent... mesmo digo da junta de escapamento... tem que ser a de aço.... mesmo num carro basico... pq a pressão... é violenta...

Isso posso dizer com 100% de certeza.
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Mensagem por oliveira.jeffe »

NUNCA TIVE CARRO TURBO, PORÉM COMO TIVE Q MANDAR FAZER O MOTOR RESOLVI COLOCAR O TURBO, MAIS VAI DEMORAR AXO Q UNS 20 DIAS AINDA PRA INSTALAR PQ LEVEI O CARRO PRA FAZER A FUNECA...
ME DIZ AI COMO FUNCIONA E TAL....
É BOM MESMO...
ZOA RÁPDO O CARRO....NAUM VO PUXAR DIRETO NAUM...
PRETENDO TRABALHAR DE VEZ ENQUANDO COM O CARRO E LOGICO COLAR DIA DE QUINTA NOS RACHAS AI E ROLES FINAL DE SEMANA SEMPRE....

ABRAÇOSSSS
**GOL**
*92/92*
*GL - 1.8 AP*
*Rebaixado Amortecedores Preparados*
*Molas cortadas 3,5 na frente e 3,5 Atrás*
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Guilherme Gilberti
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Mensagem por Guilherme Gilberti »

marcelo.roo escreveu:OLA AMIGO MAIS MEU CARRO É CARBURADOR E A BOMBA É MANUAL

QUAL A FINALIDADE DE DUAS JUNTAS

TEM COMO FUNCIONAR SEM A BOMBA ELETRICA


UMA DICA BÁSICA É QUE VC TERÁ QUE USAR UM CARBURADOR 2E OU 3E
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msjunior46
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Mensagem por msjunior46 »

Brother,


Monto um kit básico mesmo monofluxo, e se o seu brua ja for a alcool mantem ele, uma bomba elétrica de monza e um dosador, ue ja vem no kit.



Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
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Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
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Mensagem por Felipe Giulian »

Kit básico: 1300 pila
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Bomba de gti: 150

Ta ai, turbinho pra 150cv fácil fácil :zoiu:
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Troca os pistões e vira pelo do 1.8 e seu 1.6 vira 1.8.
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